Espírito de gelo

9 5 0
                                    

Bianca voltava para casa com seu carro, tivera recebido uma ligação de Hanyel sobre o atraso que ele teria. Estava ouvindo indie no rádio, o estilo que por muitos era considerado velho e esquecido. As músicas desta nova década eram estranhas para os três bruxos que se prendiam aos ritmos do passado.

Já estava a menos de dois quilômetros de casa, ainda passava pela parte mais densa da floresta de pinheiros. Bianca estava comendo sementes de girassóis, qual Hanyel lhe ensinou a saborear. As mãos firmes no volante fazia o carro contornar perfeitamente cada curva da grande estrada. O dia fora cansativo, ela estava querendo chegar o quanto antes em casa para tomar uma boa xícara de café e aproveitar o fim de semana. Ao fazer a curva uma garota de cabelos prateados aparece diante ao carro. Bianca freia bruacamente com o susto, seu coração disparado parecia que iria sair por sua boca a qualquer momento. Estava tremendo, acidentalmente havia ligado o limpador do parabrisa, e estava se movimentando de um lado para outro.
- Não pode ser... - Disse para sim mesma enquanto observava a garota.
Bianca desliga o rádio e o limpador. Desabotoa o cinto e sai para fora do carro. A garota ainda a acompanhava com o olhar. Os olhos gelados de qual Bianca sentia imensa saudade.
- Blanca? - Ela se aproxima da garota enquanto tremia de nervosismo.
A garota esboça um sorriso, Bianca leva a mão para toca-la, mas ela desde pela estrada e adentra da floresta.
- Blanca! Espera! - Bianca joga as chaves do carro no chão e vai atrás da garota.

Os galhos baixos dos pinheiros, batiam em seu rosto. Desesperada, corria atrás da garota que adentrava ainda mais na floresta enquanto irradiava uma luz esbranquiçada.
- Blanca! Blanca! - Chamava Bianca. - Onde você está indo?
Sem resposta, ainda continuava a correr. Desvia de algumas pedras no chão, estava dificil enxergar pois estava escuro, Bianca apenas seguia Blanca que parecia correr como o vento.

Blanca some, e Bianca por sua vez, se vê perdida em meio a enorme floresta de pinheiros.
- Blanca! - Gritou Bianca enquanto tomava fôlego.
Ela olhava para todos os lados em todas as direções, a única coisa que via era a pouca claridade da lua que passava entre os galhos das árvores.
- Por qual motivo veio a mim? - Bianca diz ao cair chorando de joelhos. - Como se não bastasse a saudade que me faz sentir por anos... - Enxuga as lágrimas, mas logo caíram mais.
Bianca estava chorando em meio a floresta, não sabia por qual razão, o espírito de Blanca havia aparecido e de ter levado ela até ali.
- Eu sempre te amei, Blanca. - Ela disse ao secar o rosto com a manga da blusa.
Uma brisa fria toma o local, o toque do vento gelado, fez com que se arrepiasse toda. Bianca sente uma presença, algo ao seu redor. As cicatrizes em seu pulso começam a doer, se encolhe de dor. Quase não havia barulho ali, tudo o que se podia ouvir era o som dos galhos se mexendo na copa dos pinheiros. Um floco de neve cai do céu e pousa perfeitamente em frente a Bianca. Seus olhos que já haviam sido enxutos, voltam a conter lágrimas. Pois a bruxa de gelo, por algum tempo e de algum modo, marcou a vida da bruxa de fogo.

Passos se aproximam de Bianca, que levanta a cabeça em procura de algo... e a vê. Tão linda, com seus cabelos prateados justamente do jeito de quando a viu pela primeira vez. Seus olhos acinzentados de formato amendoado, sua boca rosada e sua pele pálida fizeram Bianca tremer.
- Blanca?
A garota chega próxima a Bianca e estica a mão sobre as cicatrizes de seu pulso, que pararam de doer.
- Eu estava com tanta saudade de você! - Bianca se levanta e a abraça. Podia sentir que ela não era feita de carne e ossos. - Não pude me despedir de você... - Lágrimas escorrem do roato de Bianca.
Blanca a obsevava com um sorriso no rosto, nenhuma palavra foi dita de sua boca. Mas para Bianca, não precisava ser dita nenhuma palavra para expressar o que um dia sentiu por Blanca. Ela estava completamente gelada, de certo modo parecia ser de gelo, pois seu corpo brilhava como pequenos cristais.
- Me perdoe se não pude lhe proteger... - Bianca segura na mão dela.
Ela põe a mão no rosto de Bianca. De alguma forma, pareceu ouvir a voz de Blanca em sua mente, dizendo que tudo estava bem e que ela fez o que devia ter feito.
As duas ficam se olhando por algum momento.
- Não se vá! Fique comigo por mais algum tempo! - Disse ao perceber que Blanca estava sumindo.
Ela aceita o pedido. As duas sentam-se no chão e se abraçam novamente.

Além da inquisiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora