Capítulo 18

119 9 4
                                    

--- Marido? -- sussurro baixinho sentido lágrimas se formarem em meus olhos.

Eu nem sabia por que eu estava prestes a chorar. Mas eu estava. Quando vi aquela mulher se aproximar de nós eu queria correr dali.

--- Você nem vai nos apresentar, Liam? -- pergunta.

Olho assustada para ele e balanço a cabeça desacreditada.

--- Vai pro inferno, Cheryl!

Liam me pega pelo braço e me conduz à longe daquela mulher, longe da SUA mulher.

--- Me perdoa e me ouve, mesmo que não seja agora.

Fungo.

--- Você é casado? -- rio nervosamente.
-- Você é inacreditável! Como pôde?

--- Caitlin... -- ele tenta tocar o meu braço, mas me esquivo.

--- Tira a sua mão de mim! -- respiro fundo. -- Sua esposa está bem ali e pode não gostar.

Liam me olha, antes de dar um passo em minha direção.

--- Eu estava numa sala, com todos os seus amigos e todos sabiam que você é casado?

Liam abre a boca afim de falar algo mas acaba apenas assentindo.

--- E EU ESTAVA LÁ, COMO SUA PROSTITUTA DE LUXO. -- não controlo as lágrimas. -- A AMANTE.

--- Nunca mais diga ou pense uma coisa dessas.

Se eu não estivesse cega de raiva e poderia dizer que Liam parecia magoado.

--- A Cait que eu conheço jamais diria ou pensaria isso. Ainda mais sabendo o quanto eu gosto dela.

Olho para cima tentando conter as lagrimas e balanço a cabeça negativamente.

--- Você me destruiu. Nem de longe sou pra você a Caitlin que você conheceu um dia.

--- Caitlin, você pode me ouvir?

--- Como eu paro pra ouvir, alguém que só sabe mentir?

--- Eu nunca menti pra você. -- paro. -- Eu nunca disse que não era casado.

Assinto e solto uma risada fraca, passo a mão pelo rosto limpando qualquer resquício de lágrima.

--- Você é um otário mesmo.

Caminho para longe de Liam e pelo que eu espero ser a última vez, ouço-o gritar meu nome.

Deixei ali a parte que eu mais gostei dos meus últimos dias. Liam ficou, com a sua esposa, elegante e cheia de si, e eu corria dali com o resto de dignidade que tinha.

Como quase sempre, chuviscava.

Eu fazia meu caminho pelas ruas escuras, chorando, e lembrando de cada detalhe do Liam.

"--- Você não é perfeito demais para ser solteiro?

--- Talvez eu não seja."

Como eu caí nessa?

Me sento em um banco da praça e passo a mão pelo meu cabelo, agora molhado, tiro os saltos dos pés e conforme a chuva caía, eu me perguntava: como nunca duvidei dele...

Business - (Liam Payne Fanfic) Onde histórias criam vida. Descubra agora