A fila andava e ninguém ligava para aquele senhor. Que descaso com aquela pessoa de idade! Aproximei-me dele e perguntei se queria ajuda. Em seu carrinho, havia dois sacos de cal e uma pá, coisas pesadas para alguém em uma idade tão avançada carregar sozinho. Dava para o ver sofrendo ao encontrar forças para deslocar o carrinho poucos metros, parando e descansado após cada tentativa. Ele me olha, olha para o carrinho e então aceita minha ajuda. Não sou um cara fraco, vivo fazendo exercícios, então tenho um corpo que chama a atenção tanto de homens quanto mulheres.
-Aceito sua ajuda sim, meu jovem. Poderia pegar mais um saco de cal para mim? Agora que está aqui, vou precisar de mais...
Pego o pacote e o coloco em seu carrinho, sem nenhuma dificuldade, já assumindo o controle e o empurrando em direção aos caixas com o senhor que caminha lentamente ao meu lado e não tira os olhos de mim. Esperamos durante a fila e quando finalmente chega a hora de pagar, ele o faz e então, seguimos em direção à saída.
-Diga, meu jovem, poderia me dar uma ultima ajuda, levando tudo isso até meu carro?
Digo que o ajudaria sim e então, ele toma a frente, indo em direção a seu veiculo, um furgão verde estacionado na parte mais distante da loja de materiais de construção, apesar de o estacionamento estar quase todo vazio. Quando chegamos lá, ele abre a porta lateral e então, começo a colocar os sacos ali.
Quando estou colocando o ultimo, sinto o golpe em minha cabeça e logo depois, o chão duro do furgão indo de encontro a meu rosto. Olhando para o lado, o vejo com a pá na mão, não mais encurvado e com um sorriso no rosto que me fez sentir um arrepio na base da espinha, se espalhando por todas as partes não doloridas de meu corpo.
- A idade faz tudo ser mais fácil para mim... Tanta gente saudável e prestativa. Aposto que esses músculos bem trabalhados devem ter um ótimo sabor. Pena que terei que esperar até terminar o que ainda tenho... mas não se preocupe, assim que provar aquela mocinha de mais cedo e enterrar o que sobrou daquele vendedor, será sua vez!
Sinto apenas mais dois golpes, antes de perder totalmente os sentidos, mas sabendo o que espera de meu futuro, estar desacordado não parece algo tão ruim agora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preferencial
HorrorUm idoso. Uma boa ação. Uma pessoa prestativa. O que pode dar errado nisso tudo?