A neve caía aos poucos e com ela podíamos perceber as decorações de papais Noel por todos os lados.
Desde que achei o diário de Park, eu não paro de lê-lo e relê-lo.
Meu celular tocou, era Namjoon.
-"Sim?"
Disse sério.-"Feliz Natal!"
Gritou.-"...Feliz Natal."
-"Se anima mais! Deixe o trabalho um pouco de lado!"
-"Feliz Natal!"
Gritei.-"Agora sim!"
Riu.Conversamos um pouco e depois nos despedimos, Namjoon estava festejando com o seu marido.
Yoongi também começou a ligar, eu não acredito que iria o ouvir dizendo algo como "Feliz Natal".
-"Feliz Natal..?"
Franzi a sobrancelha.-"Feliz Natal!"
A voz grossa de Taehyung era o que estava do outro lado da linha.-"Feliz Natal..!"
Yoongi disse no fundo.-"Espero que esteja festejando muito."
Riu debochado.-"Estou sim."
Suspirei.-"Não esqueça de desejar um Feliz Natal para o seu namorado, Park."
Riu desligando.Revirei os olhos jogando meu celular no sofá e continuei a ler aquele diário.
"É Natal, minha época favorita! Onde todos parecem felizes e bondosos.
Yoongi bateu na minha porta hoje mais cedo me desejando um Feliz Natal, seu sorriso animou mais o meu dia. Mesmo sabendo que meus pais não ligariam para me desejar um bom dia, nem muito menos me visitar para abrir os presentes, eu não estou triste.Não farei nenhuma festa de gala pois quero festejar sozinho.
Mais cedo liguei para Jin, meu psicológo , para desejar um Feliz Natal.
Sua voz contagiante e calma além de contribuir dizendo o mesmo também me avisou que estava festejando na casa do seu noivo Namjoon."Park Jimin estaria tão feliz agora, queria que o mesmo estivesse vendo a sua data preferida de perto.
Me levantei e observei minha sala escura e sem cor, a janela aberta convidava o frio para entrar.
-"Uma árvore de Natal ficaria bem aqui."
Observei o canto da parede.-"..."
Suspirei.Peguei meu cachecol vermelho, vesti meu casacão preto, calcei meus sapatos e me retirei daquele apartamento.
Cheguei em uma loja simples que vendia árvores de natal bem bonitas, não queria algo tão grande já que depois eu não teria onde guardar.
Observei algumas até chegar em uma conclusão, eu compraria a mediana básica e junto dela também pegaria alguns acessórios.-"Eu nunca pensei que um dia compraria algo como...uma árvore de Natal."
Suspirei.-"Feliz Natal."
O vendedor sorriu me entregando o que comprei.-"Feliz...Natal."
Fiz o mesmo e sai rapidamente.Acho que ler o que o pequeno garotinho havia escrito me deixou com vontade de sentir a mesma sensação.
Passei diante de algumas lojas e dentre elas havia uma que me chamou a atenção. Era uma loja de biscoitos personalizados.
-"..."
Suspirei deixando aquele ar frio sair da minha boca.-"..Bem, por que não?.."
Sorri um pouco bobo pela minha atitude.Fui em direção ao supermercado, chegando lá peguei um carrinho e comecei a minha missão de procurar ingredientes para fazer biscoitos de chocolate.
-"Caralho Jimin, eu te odeio."
Alisei meu rosto tentando entender o que eu ainda estava acontecendo comigo.Depois de algum tempo procurando os produtos certos eu fui até o caixa entregar tudo.
-"Feliz Natal."
A mesma frase foi expelida de sua boca sorridente.-"Feliz Natal."
Sorri fraco sem olhar para os seus olhos.Sai do mercado com as sacolas e segui caminho até a minha casa.
Ao chegar tirei meus sapatos, pendurei meu casaco e joguei meu cachecol no sofá.-"Ok, vamos ver como monta isso."
Peguei a árvore e a posicionei no canto que eu gostaria de vê-la.-"Er...Tem que puxar os galhos."
Desdobrei todos os seus pequenos galhos e depois a coloquei no tripé.Pronto, agora só faltava colocar os acessórios.
Primeiro os pisca-pisca, depois algumas fitas brilhantes, as bolas vermelhas e douradas, os papais Noel, alguns sininhos e por último a mais importante.
A estrela.Me distanciei para perceber o que tinha acabara de fazer e me surpreendi, era realmente bonito ver aquilo parado ali.
Sorri enquanto notava cada cor que o pisca-pisca possuía.
-"Ok, agora os biscoitos."
Fui para a cozinha e coloquei os ingredientes sobre a mesa.Liguei a TV para não deixar o lugar tão quieto e comecei a trabalhar.
Taehyung me ensinou o básico da cozinha, com o tempo eu fui aprimorando essa habilidade.
Ao acabar coloquei todas as massas no forno e esperei os 20 minutos acabarem.
-"Como algo morto pode influenciar tanto a sua vida?"
Perguntei a mim mesmo.Abri uma garrafa de vinho que eu guardava e fiquei bebendo enquanto esperava.
Não me lembrava dos natais que passava quando menor, será que eu ganhava presente?Os biscoitos estavam prontos, tudo estava pronto.
Era Natal e todos já sabiam disso, e pela primeira vez eu também estava incluído nesse "todo".Meia noite estava chegando e com ela a gritaria do pessoal na rua e no prédio dizendo o quanto amava seus amigos e familiares.
Me sentei na frente da árvore, coloquei meu vinho no chão, segurei meus biscoitos e fiquei observando as luzes.
Fechei meus olhos e segundos depois ouvi os fogos e a gritaria harmoniosa. Meia noite havia chegado.
-"....Feliz Natal Park Jimin...."
Sorri, desta vez de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BAD BUNNY
Mystery / ThrillerO coelho frágil e pequeno de Busan se tornou o assassino mais perigoso de toda Coreia do Sul. Treinado pelo seu antigo major Kim Taehyung, Jeon Jungkook acabou estabelecendo um jeito diferente de observar o mundo em que vive. Matando tudo o que vê p...