Capítulo 22

10 5 1
                                    


A rainha Rose fica impressionado ao ver os prisioneiros que lhe são tragos. Doug está na frente conduzindo-os. Estão atados em correntes e tudo que podem fazer é se movimentar na direção proposta pelo guerreiro. Rose está muito feliz, pois sabe que a partir daquele momento ninguém pode detê-la, assim como também todos os seus inimigos se encontram ali, dos vikings aos piratas. Doug está tão afogado em orgulho que não fez questão de contar sobre o acordo que fizeram, então Vladimir trata de fazê-lo.

– Prometemos nos render se levassem nossos soldados feridos e cuidassem deles. Poderia até uni-los à sua tropa.

Rose faz sua expressão de repulsa, mas concorda. É quando ela percebe a presença de alguém que ela não queria que estivesse ali, ao mesmo tempo que gostaria de vê-lo morto.

– Caio. – ela diz com o tom que usa quando quer seduzir os homens.

– Eu não sou mais seu! A última coisa que eu gostaria era ver meu filho. Filho que você arrancou de mim!

– Eu não gostaria de ver meu filho virando um pirata fétido e imundo como você! Ele estava muito bem, achando que era filho de TW. Sofreu muito quando o viking nojento que está ali – ela aponta para Vladimir – assassinou seu pai.

Doug tenta interrompê-la.

– Majestade, tenho uma péssima notícia.

– Meu dia está maravilhoso. Como pensa em estragá-lo?

– Ulisses está morto.

Todos os soldados abaixam a cabeça em sinal de respeito. Eles aguardam um gesto de solidariedade da rainha, mas tudo que ela faz é apenas dizer:

– Pois bem, a qualquer momento realizamos um minuto de silêncio.

O gesto desdenhado de Rose enfurece Doug, mas o guerreiro nada pode fazer. Ele presta mais atenção ao ambiente e percebe o porquê do comentário da rainha ser esse. Alício, obrigado a trajar roupas medievais, está ao seu lado. Rose não disfarça sua atração por ele.

– Então é assim? – diz Caio – Você usa os homens e depois despreza-os?

– Foi fácil convencer Ulisses. Eu apenas disse que Light Yagami era seu filho. Teria sido muito melhor do que ser filho de um pirata!

Os olhos de Caio brilham ao perceber sobre o que Rose falava.

– Você quase matou seu filho Caio. – diz Rose.

O pirata não tem palavras. Uma lágrima cai de seu rosto.

– Não queria que ele tivesse o mesmo destino de meus outros filhos. Quando Hannah tinha apenas dois anos queria ficar com o pai, então eu a escravizei. Lorde está com o pai em Meleque. Meus outros dois filhos desconheço o paradeiro.

Todos percebem o quão rude a rainha é. Não perdoa nem os filhos. Ama apenas Light Yagami porque ele foi "salvo" por ela. Assim os prisioneiros são levados às masmorras onde suas celas se encontram. Caio está triste, pois esteve tão próximo de seu filho e não pôde aproveitar, mas Hannah está ainda mais triste pois, mesmo ouvindo da boca da própria rainha que é sua filha, não teve perdão.

As celas fedem e não recebem limpeza há séculos talvez. Fernanda não está acostumada com aquilo, muito menos Sheldon. Rhaast também é levado para uma cela, mas antes de ficar atrás das grades tem seu relógio confiscado, o que o faz retornar à aparência reptiliana, o que assusta a todos. Os poucos corajosos que não temeram enfrentá-lo o colocaram em uma jaula.

Fernanda ainda está chateada com Vladimir, então decide passar sua primeira noite cativa conversando com Caio. Ele parece muito triste, mas para a comandante esclarecimentos são mais importantes. Todos tiveram suas armas e objetos pessoais confiscados, então não tinham para onde ir.

Terras ParalelasOnde histórias criam vida. Descubra agora