Capitulo ④

1.2K 89 62
                                    


PARTE 4/?

► Resumo: A equipe composta por Jughead e a leitora continua trabalhando e investigando o caso de Jason, enquanto entre eles duas coisas misteriosas começam a acontecer e aparecem também.


► S/N = Seu nome.

► S/U/N = Seu último nome.

♛♛♛♛♛♛

Pop's acabou se tornando a sede de vocês. Os clientes atuais do Pop's lançam olhares estranhos para o lugar onde vocês geralmente sentam, surpresos ao ver o enigmático garoto do gorro compartilhar sua mesa com outra pessoa.

- Por um momento... eu realmente pensei que Cheryl poderia estar relacionada com a morte de Jason. Você confessou. A detenção de Cheryl naquela manhã, logo antes das aulas, deixou toda a escola chocada e especulando sobre isso. Após a autópsia foi descoberto que Jason não morreu em 04 de julho, mas após essa data. Os médicos disseram que a data da sua morte seria em torno do décimo primeiro dia desse mesmo mês, o corpo de Jason estava congelado depois que sua morte e as marcas de torturas eram visíveis em seu corpo.

- Eu admito que eu também pensei. Disse Jughead deixando o copo de café na messa antes de voltar para a tela de seu laptop. - O  que você acha? Ele falou novamente depois de alguns segundos. Em sua frente, o pedaço de papel onde você escreveu seu primeiro e rápido perfil criminal, a caneta azul estava sendo um brinquedo em seus dedos nervosos e frustrados enquanto tentava descobrir algo mais.

- Eu não tenho muito, mas...

- Ei, está tudo bem. Isso meio que lhe surpreendeu, e ainda mais quando ele consolou você colocando uma de suas mãos em cima das suas, mas certamente fez você se sentir melhor. - Continue com o que você tem, vamos trabalhar juntos com isso.

- Tudo bem então... pode parecer óbvio, mas quem assassinou Jason com certeza o conhecia, isso não é uma coincidência ou um acidente, este é um assassinato organizado.

- O que você quer dizer com organização?

- Um crime é chamado de organizado quando foi premeditado, planejado. A pessoa que matou Jason sabia antecipadamente que estava fazendo isso. Não era algo que o assassino pensava nesse momento exato,  impulsionado por uma briga ou um argumento, seja la oque for.

- Então, talvez o assassino de Jason o sequestrou em 04 de julho?

- Sim, existe a possibilidade, então eles ... bem, você sabe, eles torturaram Jason até que o mataram. 

- E por que eles o congelaram?

- Talvez eles desejassem conservar o corpo porque naquele momento eles não sabiam como se livrar dele. Talvez quando tudo começou a ser um grande problema, eles ficaram assustados e decidiram jogar as evidencias no rio Sweetwater com a esperança de que a água faria desaparecer.

- Você está cem por cento certo de que o assassino conhecia Jason?

- Com certeza. Se este fosse um crime desorganizado ou eles não conheciam Jason, eles não teriam se preocupado em esconder o cadáver. Teria sido encontrado mais cedo, muito mais cedo. Jughead permaneceu em silêncio, você quase podia ver seus pensamentos escritos em sua testa. - Algum nome vem à sua mente? Ele fixou seu olhar em você, te vendo negar com a cabeça em seguida.

- Infelizmente não... e você?

Jughead negou e ambos caíram em um silêncio pensativo. Novas pistas foram dadas a você, mas elas não ajudaram tanto. As idéias e as teorias estavam presas em suas cabeças. O sino tocou e você olhou para a porta para ver Veronica e Betty entrarem. Inconscientemente você escondeu o papel onde suas idéias foram escritas, um pequeno movimento que não passou despercebido por Jughead. Sua mão parou de repente quando você percebeu o que estava fazendo, deixando a metade do papel a mostra. Foi uma reação justa e involuntária.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 04, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

♛ A verdade chega primeiro ♛ ↠ Jughead Jones [Riverdale]Onde histórias criam vida. Descubra agora