Passou-se o tempo e chegou à segunda-feira, era dia de provão de história. Minha escola era particular e de ótima qualidade, mas também era uma das mais caras da região. Meu pai era quem bancava meus estudos e o das minhas irmãs, mas daquele ponto pra frente, eu já não sabia como seria a nossa educação. Minha mãe ganhava bem, mas não o bastante pra arcar com escola, alimentação e casa.
-Lili! –Grita a minha amiga Emily no meio do corredor me fazendo parar.
-Oi Emilly. Tudo bom?
-Tudo, soube sobre o seu pai. Como você está?
-Emy, eu estou bem. Só não consigo acreditar que meu pai tenha tido a coragem de fazer o que fez.
-Mas ele teve. E eu sei que é difícil, mas é melhor que sua mãe fique sem ele, do que ficar com alguém que não a valoriza. Ela está bem?
-Sim Emy, a minha mãe é uma mulher forte. Ela está triste, isso é fato. Mas ela logo, logo vai superar isso, eu sei.
-Vai ficar tudo bem com vocês. Mas e agora? Como fica o colégio?
-Emy, disso eu não sei. Mas acho que vai dar tudo certo e no fim vai ficar tudo bem. –O sinal toca- Olha, os problemas de amanhã, nós resolvemos amanhã, ok? Vamos viver o hoje. Vou indo pra classe, pois hoje temos provão de história.
-Okay Lili. Boa sorte!
No fundo eu sabia que não ia ficar tudo bem. Minha mãe tinha o suficiente pra sustentar nós quatro, mas não da mesma forma. As coisas iam se complicar para nós. Ah, como iam.
-Bom dia, classe.
-Bom dia, professora! –dizemos todos em uníssono
-Guardem os livros e leiam a prova com atenção. Boa sorte a todos!
A prova foi ótima. Caíram justo as coisas que eu estudei. Isso foi uma felicidade... Que compensou pelo menos um pouco do que aconteceria posteriormente conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liliane
No FicciónLiliane era uma garota rica da zona oeste de São Paulo. Mas que, após a separação de seus pais, começa a perder a sua mordomia. Liliane sai de casa, mas não consegue segurar as pontas sozinhas, tendo que fazer uma coisa que ela jamais imaginou que p...