Um lugar para retornar - One Shot

1.5K 107 160
                                    

"Uma vez me disseram que o lugar em que alguém está pensando em você, é o lugar para onde você deve retornar."

- Naruto Uzumaki

●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●

— Não se sente solitário, vagando na sua redenção?

— É o meu dever — respondeu — Cometi pecados que só poderão se purificar se eu cumprir minha redenção.

— Sabe que você já pode voltar, não é... Sasuke? — disse Naruto, ele olhava de soslaio para o amigo, sua expressão dizia tudo sobre seus pensamentos — Já se foram longos dez anos. Você já pagou pelos seus crimes, ou, pecados. Como preferir. Elas merecem que você volte.

— Eu irei cuidar de Konoha da forma mais conveniente à mim. Você como Hokage, apenas faça seu trabalho e cuide da sua vila, aqui de dentro! — Sasuke bufou em descontentamento — Lá de fora, cuido eu!

Sasuke saiu pela porta do escritório hokage deixando um Naruto enfezado para trás. O gênio Uchiha havia crescido e se tornado o único oponente no nivel do Nanadaime, Naruto Uzumaki - O atual e único hokage entre gerações à possuir um prestígio tão elevado - Naruto cresceu juntamente à Sasuke, tornando-o seu único rival.

Foram longos anos difíceis para o prodígio. Sasuke sofreu muito após a morte de seus pais vulgo todo seu clã, totalmente executados por seu irmão mais velho, quem ele tanto admirava, Itachi Uchiha. Esse sim, dizia Sasuke, ele merecia o título de gênio, prodígio, e todos os seus sinônimos. Pensava Sasuke que Itachi seria um Hokage tão bom quanto, ou até mais, que Naruto. O passado foi selado, guardado no fundo da sua alma, essas lembranças que um dia foram tão amargas e que o levou para um caminho de desgraça, sujou suas mãos ao derramar o sangue de sua única familia, seu irmão. Para logo depois descobrir que todo esse ódio que ele carregou por anos à fio, de nada adiantou. Talvez ele tenha adquirido todo o poder necessário pra se tornar um ninja excelente, recebendo em troca um fardo mais pesado que ter deixado sua vila, seus amigos, sua amada. Descobrira sobre o ultimo fato alguns anos antes de sua partida.

Todos esses pensamentos o assombrou por tempo suficiente, o visitando nas noites frias que perdurava no esconderijo de Orochimaru. Ele acordava apavorado. Ao se dar contar que era só mais um pesadelo, Sasuke relaxava os músculos e buscava em sua memória as ultimas palavras de Sakura.

"— Me leve com você, Sasuke!"

Torturante...

Mesmo depois de tudo ter se acabado junto à guerra, Sasuke ainda se culpava pelos seus erros e escolhas mal trabalhadas, havia prejudicado não só à si mesmo, como todo o resto. Deveria pagar, não é? Prometeu à sua amada que voltaria em breve, e esse momento chegou, deixando um presente em sua vida.

Não se passou muito tempo e Sasuke estava na ativa novamente, cuidando de seus afazeres. Impedindo que o mal que circundava pelo mundo chegasse de fato à prejudicar a nova geração, que pudesse balançar a tão sonhada paz, tal paz que fora um sacrifício mútuo para poder alcançar. Paz que nunca seria destruída se dependesse dele. Não havia ninja no mundo que pudesse peita-lo, somente Naruto. Portanto, sendo assim, ameaça nenhuma poderia abalar suas estruturas.

Carregou nas costas o peso de se tornar um nukenin e deixar para trás o seu título de garoto perfeito, em prol de vingança. Quantas vezes havia sido salvo de si mesmo? Quantas vezes Naruto deu a cara à tapa, para receber de Sasuke uma surra dos dois lados. Quantas mais, Sakura lhe ofereceu uma nova oportunidade, lhe apoiou e cuidou de ti? Quantas foram as vezes que seu sensei e essa dupla de insolentes estiveram na sua cola para lhe dar umas boas palmadas no âmago. Ferindo seu orgulho e chacoalhando suas emoções?

Um lugar para retornar - One ShotOnde histórias criam vida. Descubra agora