CAPÍTULO 6 - MISTÉRIOS DE EVELINNE

107 12 0
                                    

Evelinne estava perdida em seus pensamentos.

Esperava sem ansiedade o almoço que pedira no restaurante onde estava. Sentada perto da janela em uma mesa bem afastada do centro do restaurante.

O que pairava em sua mente? Será que Edwin a impressionara? Será que o plano de Robert de unir os dois daria certo. Ela era orgulhosa demais! Independente demais para se dobrar ao amor, quem poderia quebrar aquele coração de pedra?

Era o tipo de pergunta que não parava de ecoar na mente de Robert ao vê-la sentada observando as pessoas do lado de fora através da janela. Ela tomava um chá com uma delicadeza natural e os seus cabelos brilhavam com os raios de sol batendo neles.

Robert aproximou-se dela e escarrou para chamar sua atenção.

- Tudo bem querida?

- Ah, oi tudo bem, estava distraída aqui e nem percebi você chegar.

- Posso saber os pensamentos da minha amada?

Evelinne sorriu sarcástica.

- Sério isso Robert?

- O que?

- Você está apaixonado por mim?

- Bom, só um pouco, amar você sabe que eu amo minha falecida esposa.

- Então por que fica fazendo essas gracinhas? Eu te disse que não se apaixonasse por mim, temos apenas um trato onde vou evitar que sua empresa caia em falência pelas mãos do irresponsável do seu filho.

- Por que tivemos então aquelas noites ardentes de amor?

- Mulheres também tem suas necessidades.

- Então quer dizer que só me usou? - Perguntou maliciosamente.

- E você não gostou? - Evelinne sorriu com o canto da boca.

- Demais! Pena a doença tomar conta daquilo.

Uma pausa na conversa.

- Por  que você age assim Evelinne?

- Assim como?

- É, parece que não ama ninguém a não ser você mesma.

- O amor Robert é apenas um sentimento desnecessário para os negócios. Se apaixonar é perder a cabeça, não se raciocina direito.

- Você já se apaixonou Evelinne?

- Uma vez no começo da faculdade.

Robert levantou a sobrancelha surpreso com a resposta da qual não esperava.

- É mesmo? E que milagre é esse de você abrir um pouco do seu passado comigo?

- Não é nenhum milagre, foi uma experiência ruim que eu tive mas hoje o destino está me mostrando como as coisas podem mudar da noite para o dia e como pode pôr tudo no seu devido lugar.

- Como assim, o que você está querendo dizer com isso?

- Nada Robert, apenas era sobre isso que eu estava pensando quando você chegou.

Naquele instante o garçom se aproximava com o almoço de Evelinne e de Robert pois ela já havia pedido por ele.

Ambos agradeceram o garçom que se afastava. Robert tomou um gole de suco e continuou:

- Tirando o nosso casamento de fachada, você pensa em casar, ter filhos algo tipo, formar uma família?

- Não.

Robert esperava por aquela resposta por isso foi mais perspicaz:

- E o que você faria se um homem se arrastasse ao seus pés, fizesse tudo por você, fizesse tudo o que você quisesse, tipo fosse seu escravo?

ENTRE O AMOR E O PODER  {COMPLETO}Onde histórias criam vida. Descubra agora