=Capítulo 18=

547 19 0
                                    

HELENA CARTER

Chegando no hospital vi Isaac parado na porta principal do hospital. Nos cumprimentamos com beijos na bochechas.

— O John você já conhece, essa é a Anna, a pirralha mais chata do mundo.— disse e Anna me deu língua.

— Nossa esse é o seu namorada Lena? Ele é mais bonito que Marcos!— a olhei furiosa pelo que disse.

— Se não tem nada construtivo para dizer, cala a boquinha. O Isaac é meu amigo.— John ria no canto.

— Pode ir se acostumando, essas duas sempre se tratam com essa gentileza e educação.— diz ele a Isaac.

— Vamos, Lily deve está esperando e ficar sozinha é um saco!— disse e entramos no hospital, seguimos pelos corredores em silêncio e quando chegamos no quarto onde Lily ficava junto com várias crianças, ela não estava, sua cama estava vazia. Procurei a primeira enfermeira que vi.

— Com licença, onde está a Lily?

— Ela foi pra um quarto separado depois da noite de ontem.— ela diz.

— Como assim? O que aconteceu ontem?—Isaac pergunta.

— Ela passou mal e foi levada para o CTI, foi liberada pela manhã e está em um quarto separação pois ainda está em recuperação.

— Nós podemos vê-la?

— Acho que sim, vou perguntar ao médico de plantão, enquanto isso levo vocês para o quarto dela.

O médico liberou visitas, entramos no quarto e Lily estava deitada na cama com uma cânula no nariz.

— Lily!— corri até ele e a abracei com cuidado, ela passa as mãos no meu cabelo e sorri fraco. Isaac dá um beijo em sua testa e se senta na beirada da cama.— Esses são meus irmãos, Anna e John, eles queriam te conhecer!

— Oi!— diz ela ainda fraca.

— Como você está? A enfermeira disse que você passou mal.— Isaac pergunta.

— Já estou bem melhor,  ganhei até uma Barbie nova!— ela diz e mostra a boneca.

— Eu tenho uma igual essa!— Anna diz e as duas começam um conversa sobre Barbies e bonecas.

— O médico disse que Lily já não responde mais as quimioterapias e nem os remédios fazem mais efeito.— Isaac disse para mim e para John.

— E o que eles vão fazer?

— Vão ver se conseguem fazer um cirurgia.—olhei para Lily na cama brincando com Anna toda sorridente.

— Ela está fraca e magra!

— Tão nova!— John disse.

— A Lily é mais forte do que parece, já passou por muita coisa, ela consegue!— Isaac diz.

— Vamos comprar alguma coisa para ela, comida de hospital é péssima!— sugeri.

— Ela está com sonda, já não se alimenta direito!— meu coração se partiu ao ouvir Isaac dizer isso.

— Então vamos brincar com ela, deixá-la mais animada, as outras crianças também precisam de diversão.

— Vou falar com o médico!

Levamos Lily para a sala onde as crianças estavam e agora, eu, Isaac e John contávamos uma história com fantoches para as crianças. Fizemos desenhos com tinta no papel e colocamos tiaras de princesa nas meninas, coloquei um nariz de palhaço e brinquei com elas. Anna estava adorando e John também, colocou até máscara do Batman.

 Para Sempre Ao Seu Lado Onde histórias criam vida. Descubra agora