A imaginação é a nossa melhor amiga contra a solidão.

77 3 0
                                    

"Há sempre um trecho da viagem que se faz sozinho."

18 de outubro de 2026 - Rio de Janeiro (dias atuais)

Eu queria poder dizer que tive uma vida boa, sem tragédias, sem dor e sem grandes perdas, mas a verdade é que, minha vida foi quase sempre a base de segredos, ódio e dor. Mas também estaria mentindo se não houvesse períodos em minha vida que houve muita felicidade e união, são essas lembranças que me fazem acordar todas as manhãs e dizer a mim mesma "É por eles Lara", "Vamos Lara você consegue, lembre se, um dia você irá voltar", mas a verdade é que nunca fiz nada por eles a não ser chorar todos os dias, nunca cheguei a ligar para eles, nunca cheguei a escrever uma carta dizendo que estou bem, não sei nem se eles lembram do meu rosto, a verdade é que sempre o destino me deu escolhas e algumas fiz mais do que certa e outras muito erradas e desde o momento do dia em que fugi eu fiz a pior escolha da minha vida e desde então os únicos sentimentos que pertencem a minha vida é: Saudade e solidão.

- Senhorita Lara, acho que tem algo gritando em sua bolsa - comenta gentilmente meu fiel motorista me tirando de meus devaneios

- Ah sim, obrigada Derek - agradeço gentilmente, o mesmo retribui com um sorriso

Olho para o retrovisor para ver quem era, estranho ser uma ligação internacional, geralmente os acionistas ligam para minha empresa, mas atendo prontamente

- Hello - digo suavemente, ninguém responde apenas ouço sua respiração pesada - Hey, I'm listening to your breath, I'd like you to kindly identify. (Hey, estou ouvindo sua respiração, gostaria que por gentileza se identificasse.)

- Lara - fala a voz do outro lado da linha que me fez congelar

Sinto minha visão embaçar, minhas mãos começam a tremer e aquela pontada de alegria emociona meu pobre coração solitário, a muito tempo que não ouvia está voz

- I'm coming back!! (Estou voltando) - digo com a voz trêmula e embargada, ouço soluços do outro lado da vida - I love you so much. (Eu te amo muito) - assim encerro a ligação

Meu coração voltou a bater como a muito tempo não batia, era como se eu estivesse passando pela mesma coisa, pelo mesmo caminho, é como se eu estivesse andando em voltas pelo caminho da vida procurando alguma saída em meio de uma rota.

É como eu estivesse voltando ao começo de tudo...

- Para onde vamos Senhorita Lara? - pergunta Derek em seu tom um pouco formal que de costume

- De volta ao passado, sabe que dia é hoje Derek? - pergunto secando minhas lágrimas

- 18 de outubro Senhorita - comenta com todo respeito - Algo importante para voltar o passado neste dia??

- Sim Derek, exatamente à 11 anos atrás neste mesmo dia, eu perdi duas coisas preciosas e ganhei ao mesmo tempo 5 coisas que hoje considero minhas relíquias - digo olhando para a janela

- Então prepare se Senhorita Lara, voltaremos em 15 de outubro de 2015 - diz Derek trocando a marcha e acelerando um pouco mais

Chegou a hora de voltar o dia em que o destino me pregou uma peça e fez da vida um grande teatro e daí por diante

18 de outubro de 2015 - Rio de Janeiro (11 anos atrás)

Wesley e Mia sempre diziam que se eu não estivesse nascido tudo seria melhor, por que desde o dia em que eu nasci já causei problemas por nascer antes do tempo, para ser mais exata com 6 meses, meus pais disseram que os médicos falaram que eu não duraria muito, mas como eles costumam a vezes me chamar "pequeno milagre" eu sobrevivi, lutei desde quando abri meus olhos até agora, só que agora são por motivos diferentes, antes eu lutava pela minha vida, hoje eu luto com o que a vida me joga, reformulando minhas palavras luto contra o que meus irmão me jogam, por muito tempo finjo para meus pais que meus irmãos não querem ficar perto de mim por serem mais velhos que eu, mas no fundo eu sei que meus pais sabem que meus irmãos repulsão só por estarem perto de mim, pelo que eles diziam Wesley sempre velava pela minha proteção e cuidava me mim e Mia sempre assistia tudo de longe, mas eles não sabem o que eu ouço todos os dias, mas como sempre coloco um sorriso no meu rosto e demonstro o meu melhor.

O Destino nunca erra Onde histórias criam vida. Descubra agora