2017

8 4 0
                                    

O fogo da lareira crepitava, tocava Für Elise na vitrola de madeira. O cheiro de whisky derramado sobre o balcão corre até o nariz do alto inquisidor.
- Está tremendo, querido... - Uma mulher surge das sombras acompanhada de dois cães negros.
- Não, eu só derramei um pouco sem querer.
- Não tente mentir para mim... - A mulher abraça o homen por trás. - Diga-me o que lhe aflinge?
- Victor...
- Giovanni querido... ainda se preocupa com um traidor que tem seu sangue?
- Sim, meu amor, justamente... ele tem meu sangue.
A mulher some e aparece em frente a Giovanni no outro lado do balcão.
- Ele lhe trocou por aqueles bruxinhos de merda!
- E eu não troquei ele por você?
- Há! Eu sou uma bruxa feita.
- Mas é uma bruxa.
- Não irei ficar discutindo com você! - Helena se vira e estala os dedos. - Hayten, Vülla... vão! - Os cães caminham até as sombras e se dissipam.

A bruxa caminha até o sofá em frente a lareira, pega um charuto na caruteira e dá uma tragada. Giovanni senta-se junto com ela.
- Sabe que tenho grandes planos para o futuro, não sabe?
- Eu sei tudo sobre você, querido. - Helena apaga o charuto e pega o copo de whisky de Giovanni.
- Então nem falarei nada. E você, meu bem... o que pretende fazer?
- Pretendo fazê-lo muito feliz... - Ela bebe o whisky de um jeito sensual.
- Ah é? Me fará gozar até o final da vida? - Giovanni tenta beija-la, ela o interrompe.
- Achas que sou uma vadia como minha irmã, Iven?
- Nem a conheço, como posso...
- Não teria prazer em conhecê-la, ela é repugnantemente puta.
- Nunca falaste de suas irmãs! - Giocanni toma posse do copo novamente.
- Não é o momento certo de falar sobre elas...
- Ah é?
- Sim... Iven e Agnes ainda terão seu momento.
- Do que está falando? - Giovanni se levanta para mexer as brasas da lareira.
- Sinto que minha morte se aproxima!

- Você está louca? - Giovanni fala exaltado.
- Gostaria de estar! - Helena se levanta e vai caminhando até a grande janela. - Eu sinto uma parte de mim ficando mais fraca... elas estão próximas... eu sinto o poder Vledjamiriano crescendo.
- Está falando que as bruxas dos cosmos estão por perto?
- Meu ego está diminuindo... sinto um calor vindo em minha cabeça, quase posso ouvir a voz dos cinco.

Giovanni vai até a janela junto a bruxa negra e observa os pátios do campo, os prisioneiros estavam sentados e andando.
- Disse-me um dia, que elas nunca apareceriam.
- Queria dizer que menti... mas não.
- Como assim?
- Eu estou apenas preparando o início de um longo conflito. E seu filho... será uma peça crucial para meu plano.
- No que queres envolver Victor?
- Desde que ele nasceu do fruto de uma bruxa com um inquisidor, ele carrega este fardo. Está destinado a escolher um dos lados.
- Ele escolheu... está do lado del...
- Ele viverá por um longo tempo, uma pequena profecia foi escrita sobre este dia...
- Victor terá que escolher entre seu pai e seu amor?
- Não! Ele terá de escolher entre morrer ou morrer com muita dor.
- Não entendo... não entendo. Você fica fazendo estes inígmas.
- Uma hora você entenderá, querido. - Helena diz ao observar Hanyel e Ariane sentados na escadaria da rua de pedra.

Além da inquisiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora