CAPÍTULO 12

334 33 23
                                    

Millena

O sinal abre e acelero a moto continuando nosso caminho, Julia tira os braços de minha cintura e olho pelo retrovisor vendo ela esticar os braços e gritar, como uma doida.

Um motoqueiro passa por nós duas e buzina duas vezes, gritando um "Gostosas". É aí que Julia volta a si e xinga o cara, mas ele já está longe e eu não vou correr atrás de um pertubado desse para ela arranjar confusão. Mas ao pararmos em um farol um pouco mais a frente, e infelizmente ao lado do motoqueiro. Julia levanta a viseira do capacete, e encara o homem que nem se toca da encarada insistente de minha amiga. Então faltando um minuto para o sinal abrir, o cara parece perceber e olha para Julia que ergue o dedo do meio e grita para que ele escute.

- Gostosa é a mãe!

Aproveito que o sinal abriu e acelero antes que o homem desça da moto e eu tenha que fazer alguma coisa. Minutos depois estaciono já no shopping e ela desce da mesma, se acabando de rir.

- Julia! E se o cara puxasse uma arma? - Grito o nome dela, mas como acabo chamando atenção das pessoas eu abaixo o tom. - Já te falei para não arranjar confusão no trânsito, ainda mais comigo por perto.

- Larga de ser estraga prazeres, Millena! - Reclamando ela começa a me puxar para dentro do grande prédio. - O cara mereceu, se nós somos ou deixamos de ser gostosas, o problema é nosso. Ele não tem que sair gritando por aí.

- Eu sei que é ridículo e completamente revoltante. Mas já te disse o tanto de pessoas que morrem por arranjar briga em trânsito, Julia.- Explico o meu lado e ela suspira e acente enquanto andamos. - Por hora, chega de brigas.

- Isso, aonde vamos primeiro? - Pergunta parando para olhar um vestido na vitrine.

- Podíamos ir comer primeiro né? - Falo olhando a praça de alimentação logo adiante. - E deixar pra ver roupa depois.

- Beleza, quero comer um lanche, pois faz tempo que não como. - Diz voltando a andar. - Aí que lindo essa sandália, Milli!

Paro ao seu lado e balanço a cabeça, realmente é lindo. Um belo par de sandálias pretas de salto.

- É lindo, mas o preço é feio, horrível por sinal. - Resmungo olhando o roubo que eles cobram pelo pares de sapatos. Millena nega com a cabeça e começa a olhar outros vários na vitrine. Ela sempre teve essa compulsão por sapatos, se você for no closet dela hoje em dia, tem uma parede só de variados tipos de sapatos, botas, tênis e muito mais. E ela usa tudo, não sei como consegue. Cada dia um par diferente, e não posso negar, todos maravilhosamente lindos.

Minha barriga ronca e jogo o cabelo pra trás não aguentando essa demora.

- Anda logo Julia! - Apresso ela, que depois de dois minutos desiste e me acompanha até a praça de alimentação. - Essa sua compulsão por sapatos vai te deixar sem dinheiro qualquer dia. - Por incrível que pareça ela não usa o dinheiro da mãe e do pai, tanto ela quanto Vinicius, se sustentam pelo dinheiro do trabalho. Tia Dália, paga eles como qualquer outro funcionário. Só o apartamento que eles ganharam de presente, mas as despesas eles que pagam, eu ajudo Julia claro.

- Finalmente comida! - Agradeço sentando em uma mesa bem no da praça junto a Julia.

- Exagerada.

Conversamos e comemos a vontade, Julia o seu lanche e eu a minha comida japonesa. Amo de paixão aqueles rolinhos e os Tempurá, o coisa boa.
Depois decidimos os filmes que vamos assistir, e optamos por dois, por já ser tarde e ela ainda querer voltar a ver os sapatos.

💘

No meio do segundo filme, eu paro para ir no banheiro já que tomei muito refrigerante e paro no meio do caminho quando vejo um homem de costas, andando a minha frente também em direção aos banheiros. Franzo o cenho e volto a andar, porém devagar. Estranho, esse cabelo loiro e esse corpo me lembra Vinicius. Balanço a cabeça negando, não pode ser ele. O tal homem então, entra na última porta, do banheiro masculino, e não se vira para que eu possa ver o rosto. Sigo meu rumo e entro no banheiro feminino, e quando estou para sair, aproveito para arrumar meu cabelo que já está uma palha.

- Demorou. - Julia sussurra quando sento ao seu lado.

- Eu pensei ter visto seu irmão no corredor, agora pouco. - Sussurro de volta e ela me encara dando de ombros e volta a assistir.- Falou pra ele que viriamos aqui hoje?

- Eu não. - Julia me encara novamente e resmunga. - Esquece Vinicius um pouco e assiste o filme Millena. Foram dez reais aqui sabia?

Ergo as mãos em rendição e volto meu olhar para a grande tela. Mas meus pensamentos estão confusos e misturados agora e nem presto atenção no restante do filme.

- Você está pensativa... - Julia sussurra calçando a sandália preta que ela viu na vitrine hoje mais cedo.

- Eu juro que acho ter visto seu irmão, Julia. - Resmungo enquanto pego uma botinha, muito linda.

- Se você acha, então não pode jurar ou ter certeza. - Julia murmura levantando e desfilando entre as muitas caixas de sapatos. - Já está me irritando Millena. Que saco, quando disse que queria vocês dois juntos, não sabia que ia ser tão estressante assim. - Reclama dando mais uma volta, e então para a minha frente com as mãos na cintura. - A cada meia hora, Vinicius entra no assunto de nossas conversas. Não aguento mais!

Levanto também e ando pela loja experimentando a bota. Julia continua a me encarar, e a ignoro sabendo que ela está certa, estou sendo uma amiga extremamente insuportável. Toda hora falando de Vinicius, vou acabar endoidando não só a mim, mas à ela também. Sigo em direção a saída olhando para meus pés e escuto passos atrás de mim.

- Senhora? Não está indo embora sem pagar né? - A vendedora, Grazilda, que está nós atendendo pergunta preocupada com um tom de desespero. Eu ein, maluca. Ela acha que sou ladra é? Deixei minhas coisas tudo ali no banco, reviro os olhos, chega a ser engraçado essa desconfiança.

Paro na porta da saída, um pouco antes do detectores de roubo, e levanto a cabeça para responder a criatura. Mas paro e arregalo os olhos, quando vejo, agora com bastante clareza, Vinicius saindo de uma pequena panificadora, ele está com um sorriso enorme no rosto e começa a andar em direção as mesas com uma badeija cheia de coisas, ele para em frente a uma mesa e coloca a bandeija na mesma. Torço a boca, justamente por onde ter parado, é a mesa em que uma mulher loira está sentada, mas como ela está de costa pra mim, não sei dizer quem é.

👉💘👈
Olá meu povo, tudo bem?
Espero que sim e desculpe a demora, é que estou passando por um momento de bloqueio, e não consigo escrever nada.😒 Espero que passe logo. 😣

Fora isso, FELIZ DIA DO LEITOR! 🎉Para todos vocês, amo cada um de vocês. Que possam ler cada vez mais, e ter dinheiro para comprar muitos e muitos livros 🤗😉.

Muitas beijocas e até a próxima ❤😘💋

Qual Caminho Devo Seguir?Onde histórias criam vida. Descubra agora