Capítulo 05: Amor em Paris - parte II

396 17 7
                                    



- Você não vai apresentar a sua amiga para nós Roland? – perguntou Mary olhando com aquele olhar que mais parecia o olhar de um serial killer.

Roland ficou sem saber o que falar ou fazer. Na verdade, ele foi salvo por Tony que levantou de onde estava sentado e foi até a moça para se apresentar.

- Prazer bonita, eu sou o Tony e aquele bonito ali é o meu marido Donal, a morena magia ao lado da loira arrasa quarteirões são respectivamente Karolina e Mellanie. E a aquela morena maravilhosa, diva e rainha poderosa é...

- Mary Balfe! – falou excitada Margaretta indo abraçar Mary e beijando-a. – Ex top model das melhores grifes, ex Angel da Victoria Secrets e a protagonista de Outlander, sou a sua fã!

- Vocês se conhecem? – Falou um atordoado Roland.

- Prazer – Mary falou cumprimentando a bela moça de 1,70 de altura, de longos cabelos castanhos claros, vestindo um agasalho justo no corpo bem torneado e ignorando totalmente Roland continuou: - Sim eu sou a Mary e percebo que você já sabe muito sobre mim, mas sinto que estou em desvantagem ao seu respeito. E você é?

- Ah, eu sou Margaretta Van Baalen e também fui modelo por um tempo, depois tentei a sorte como atriz e fiz alguns comerciais. Como eu sou amiga de Roland e nos conhecemos melhor em Amsterdã... – Margaretta voltou para abraçar Roland e sorriu para Mary como se demarcasse o território. – Eu li sobre a série que vocês vão estrear, aliás, eu leio tudo sobre vocês e soube pelo Luke que você estaria aqui meu querido, daí pensei em me oferecer como musa fitness do seu projeto MPC, além de revê-lo e revivermos os momentos maravilhosos que tivemos em Amsterdã.

- Luke desgraçado! – falou Roland.

- Quem é amado querido? – perguntou Tony para Roland.

- É o Roland. Tony meu querido... ele é muito amado pelos amigos e amigas. – respondeu Mary em tom seco, que tentava comer o seu ratatouille que parecia sem gosto. Na verdade, ela queria sair dali o mais rápido possível e deixar Roland e a sua amiga fitness para trás.

- Para onde vamos agora? – perguntou Donal depois que todos terminaram as suas refeições.

- Quero beber. – falou Karolina.

- Vamos para uns dos bares que vocês descobriram ontem. – falou animada Mellanie já levantando-se e colocando o braço em volta de Karolina.

- Bem vocês podem ir, mas eu prefiro caminhar sozinha a pé pelo Jardim Tuileries, sentar em um banco que eu sempre sentava quando vim pela primeira vez à Paris... e depois sair na Champs Elysses. – Mary levantou-se e fez um movimento de mão para impedir os protestos dos amigos. – Divirtam-se e nos vemos daqui a pouco em casa para o jantar. Foi um prazer Malagueta.

- Mas o meu nome é Margaretta... – a moça respondeu, mas Mary já havia saído e caminhava mais à frente.

Mary caminhou e não conseguia entender direito porque estava tão irritada com Roland. Ela e ele não tinham nenhum compromisso, mas o desgraçado havia dito que foi até Paris para encontrá-la e agora estava com a amiguinha/amante/gostosa/fitness holandesa. E que ainda por cima era a sua fã. É ele devia estar acostumado com várias amizades coloridas.

Ele não devia nada a ela. Não pensaria mais no maldito escocês e muito menos na maldita holandesa. Respirou fundo e entrou no Jardim Tuileries e sorriu ao rever o belo jardim. Ela sempre se sentia maravilhada quando olhava para o jardim real de um palácio que não existe mais. Antes de ser somente um jardim, ele foi um castelo construído em 1564 por Catherine de Médici. O palácio foi parcialmente queimado durante a guerra civil em 1871 e demolido em 1883.

Roland e Mary Balfe-HeughanWhere stories live. Discover now