Um mundo colorido era meu grande sonho. Ansiava todas as noites para acordar e ver outra cor além das nuances de cinza, mas a cada manhã que meus olhos se abriam uma gota de esperança abandonava meu ser inundando meus olhos.
Passei por diversos exames e nenhum médico encontrava sequer alguma anomalia na minha visão, eles até achavam meu caso curioso no início, mas logo desistiam, visto que eu estava sempre saudável. Ao menos era o que diziam, pois em momento algum me sentia de tal forma.
Doía olhar para o céu e não saber o que era azul, queria observar as folhas verdes ficando laranjas conforme o outono ia chegando, pensava em como deveria ser a cor das flores no jardim ou das frutas que comia toda tarde. Porém era tudo cinza, sempre.
Até o dia em que te vi.
A princípio pensei ser fruto da minha imaginação, mas como pudera se até então não fazia ideia que a cor dos seus cabelos se quer existia?
Foi em um dia típico de verão em que as crianças corriam pelo parque, enquanto eu lia poemas em um livro qualquer sob a sombra de uma grande árvore. Estava sentindo a brisa morna que tocava meu rosto quando meus olhos captaram um brilho vindo na minha direção, podia ser o próprio sol querendo atrapalhar aquela leitura, mas era você sorrindo por alguma trivialidade, o que só notei após certo tempo, pois seus cabelos tomaram toda minha atenção.
Eu não imaginei que algum dia me sentiria tão vivo como naquele momento. Não levou muito para me recompor, você estava indo embora e levando consigo aquela preciosa cor. Levantei e corri até seu encontro, segurei seu ombro para que pudesse me notar ali. Nossos olhos se encontraram e não pude esperar mais para perguntar.
“Qual é a cor do seu cabelo?”
Só hoje percebo que essa talvez tenha sido uma péssima abordagem, mas entenda, não havia tempo para planos.
Milésimos de segundos se passaram enquanto meus nervos se agitavam cada vez mais. Seria piegas dizer que a sua reação foi a mais perfeita possível? Não houve julgamento nem tão pouco estranheza, após a sua surpresa por ser abordado de tal maneira, seu rosto se iluminou novamente com um sorriso.
“É vermelho, minha cor favorita"
“É a cor mais linda que já vi"
Você sorriu ainda mais e posso jurar que vi um arco íris em seu olhar. Eram tantas cores sem nome, embora estivessem carregadas de significados.
“Me chamo Donghyuck, estou indo tomar um sorvete, gostaria de me acompanhar?”
Você possuía cada uma das cores em si, elas irradiavam de seus olhos, seus sorrisos, seus gestos, suas palavras. Tudo ao seu redor ia ganhando vida, eu podia sentir sem ao menos abandonar aquele contato visual tão profundo que fazia meu coração bater cada vez mais depressa.
“Sou Mark, e eu adoraria"
E foi assim que você me coloriu, Donghyuck. Depois disso os dias monocromáticos se tornaram lembranças distantes de uma vida sem você.. notas;
olá, sou a sun~
fazia muito tempo que não escrevia, então relevam qualquer erro, hm! ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
monocromático;
FanfictionDe que adianta existir tantas cores se tudo o que vejo são nuances de cinza? [markhyuck ▪ oneshot]