"Nós dois acabamos com o coração partido"

767 59 142
                                    

Capítulo 1

NARRADO POR SELENA GOMEZ
Stanford – Canadá
06h39min

Desligo a boca do fogão e checo mais uma vez o relógio, estou no meu tempo, mas qualquer imprevisto me atrasaria de tempo. Desde que fui mãe, passei a contar muito com a quantidade de imprevistos possíveis.

Encho as duas mamadeiras e coloco sobre a mesa, não dá tempo deles tomarem o leite em casa, por isso tomam no ônibus até a creche.

— Vamos, meus amores? — pergunto desligando a pequena televisão da sala.

— Jennie não quer ir para creche, mamãe! — a menina diz manhosa.

— Mas a Jennie vai, ou Jennie quer ficar no trabalho da mamãe?

— Não, Jennie não quer, aquela menina do caixa não para de falar.

— Então vamos, senão perdemos o ônibus. Jay, é hoje que você tem basquete, não é? — ele assente — a roupa esta na sua mochila. Vamos antes que percamos o ônibus.

Está lotado, por sorte, uma garota dá seu assento para eles dois e eles conseguem tomar o leite sentados. Eu os observo em pé e aviso quando estamos chegando no ponto da creche.

Andamos um pouco para chegar lá e então, podemos avistar a faixada branca e precária do prédio. É a única de graça próxima ao meu trabalho que encontrei e as situações são precárias, era minha única alternativa.

Me despeço com um beijo na testa de cada um e vejo eles entrarem animados, nem parece quando foi a primeira vez e eles choraram agarrados a minha perna, foi tão difícil que chorei mais que eles, e hoje o fato deles irem sem medo algum, me dá uma angústia ao saber que á qualquer momento eles não serão apenas meus, e sim do mundo.

Vou caminhando até a cafeteria, eu abro ela ás sete e quinze e ainda são sete e dez, agradeço o tempo extra e o uso para ligar as máquinas, receber os alimentos e colocar meu avental. Minutos depois, Camila, minha colega de trabalho responsável pelo caixa chega contando sobre seu final de semana, Jennie está certa, ela fala demais.

— Posso ligar a rádio? Hoje anunciaram que um cantor daqui do Canadá dará uma entrevista supresa, se for meu Drake, eu vou ter um ataque.

— Você liga todo dia, Camila, só quer anunciar que seu ídolo vai aparecer nela.

— Verdade, espero que seja ele mesmo, só assim pra aguentar esses clientes reclamando que eu passo o troco errado, porra, se eu fosse boa em matemática eu tava cursando engenharia, não o primeiro ano pela terceira vez.

Próxima vez que eu procurar um emprego, me lembrarei de perguntar se terá alguma adolescente de dezessete anos incluso.

O sino da porta toca e o primeiro cliente chega, me prontifico no balcão e a senhora pede uma xícara de capuccino com cookies caseiros.

Só paro por voltas das 9h quando todos já tem tomado seu café da manhã. O movimento agora é apenas um casal de adolescentes que provavelmente estão matando aula para está aqui, já que os dois estão com a farda do colégio.

— Selena, é agora, eles vão anunciar — a morena diz batendo palmas e pulando frente ao aparelho de rádio.

Não tento fingir que me importo, continuo limpando a mesa branca desocupada alguns minutos atrás.

Wildest Dreams • JelenaOnde histórias criam vida. Descubra agora