CAPÍTULO I - O COQUETEL

2 0 0
                                    


Essa história retrata a vida de jovens que estão procurando o seu caminho. São vários caminhos e vários corações envolvidos. A vida de adolescente é sempre uma surpresa, sempre uma emoção, seguida de várias decisões, são caminhos que levam ao amor, ao ódio, a amizade, a badalação, entre outros. Eles estão dispostos a viver cada uma de suas experiências intensamente. Aonde as escolhas deles irão levar, são incertas, mas, para o espírito aventureiro sempre vale a pena arriscar... Uma das maiores experiências com certeza é o amor, mas nem todos acreditam no supremo do amor... Tudo são vivências e descobertas!

No Estado de São Paulo, na cidade de São José dos Campos, no ano de 2011, em um tradicional colégio, o Instituto Gaberllini, estudam os filhos das famílias mais importantes do Vale do Paraíba, e até mesmo do País.

Todos são jovens que curtem a vida a mil por hora, se conheceram no Instituto Gaberllini, com a sede de vivenciar tudo o que a vida proporcionar, não pensam um minuto no depois, nas consequências e todas as vidas se cruzam.

Todos são obstinados por destino. Nada tem em comum, talvez seja uma daquelas surpresinhas do destino.

Todos são obstinados de alguma maneira, todos podem acabar descobrindo uns com os outros, onde está à porta que leva a busca incessante pelo amor, ou talvez não, só dependem deles e suas escolhas.

E nessa caminhada, todos sonham, todos choram, todos riem, todos sofrem, todos são protagonistas de suas próprias vidas.

É o primeiro dia de aula nesse Instituto, é um dia de muitas expectativas, reencontrar os amigos, a ansiedade toma conta, são vários sonhos, vários objetivos, é o último ano no ensino médio, no qual predomina desejo de saber, o que se espera pela frente.

O Professor Giovani dá as boas-vindas aos alunos, ele dá aula de Geografia e é muito querido pelos alunos, por ser sempre muito amigo, mas não se esquece de impor o respeito.

Ele faz a sua apresentação como é costume todos os anos, que se faça: - Bem a maioria de vocês já me conhecem, mas para quem não me conhece ainda, sou o Professor Giovani, dou aula de Geografia, não gosto de bagunça, mas não sou chato, sou muito amigo de todos os alunos, espero que vocês aprendam muito esse ano, estudem bastante porque será decisivo ao futuro de vocês, que alcancem suas metas e sem me esquecer se divirtam com consciência.

Letícia Azevedo está na sala de aula sentada com seus melhores amigos Giovana e Ângelo, ela é uma garota de 17 anos, de uma classe social baixa, conseguiu uma bolsa de estudos integral neste colégio, com muito esforço devido à sua inteligência e perseverança, já estuda lá há dois anos e agora cursará o terceiro ano do colegial. Ela é muito meiga e amiga, mas possui um grande trauma, desde quando começou a estudar nesse colégio foi muito humilhada por sua condição social, e assim carrega consigo o seu maior defeito, uma espécie de autodefesa, o preconceito, ela odeia os ricos, julga a todos como mesquinhos e fúteis, exceto os seus melhores amigos, isso por que os conheceu antes de ser humilhada. Possui os cabelos loiros lisos naturais até o ombro, tem os olhos castanhos claros, tem a pele branquinha, é de estatura média, se veste de forma bem discreta, geralmente camiseta pólo feminina ou babylook e calça jeans, até mesmo porque não teria como manter um padrão social igual ao de seus colegas, a sua principal qualidade é a responsabilidade, trabalha como garçonete na lanchonete Medeiros, a mais frequentada da cidade, assim garante seu material escolar e as suas necessidades.

Giovana tem 17 anos e estudam juntas desde o primeiro ano do ensino médio, ela tem os olhos verdes escuros, cabelo loiro natural na cor mel, longos e lisos, é extrovertida, se veste de forma descolada, sempre na moda. É filha de Marco Zanon, dono de uma importante gravadora musical – Zanon Music – que é muito respeitada no mundo inteiro. Ele é muito elegante, tem olhos verdes, cabelos negros, e está um pouco acima do peso, tem 45 anos. Tem uma grande fortuna que conseguiu quando iniciou sua carreira de produtor musical em Londres, casou-se com Wanessa, que tem os cabelos loiros naturais na cor mel, enrolado, tem olhos marcantes pretos. Eles são brasileiros e se conheceram na faculdade de Londres, depois ele aventurou-se em montar sua própria gravadora, que deu certo, com 10 anos de luta, já com a família formada, filhas pequenas, chegou ao seu auge resolveu espalhar filiais no mundo inteiro, voltar para o Brasil, o seu País amado e morar em São José dos Campos para fugir da correria de cidades maiores, onde mais passou a sua vida. Agora deseja curtir bons anos de sossego, sua gravadora tem os cantores mais importantes do mundo, sua filha mais velha é Giovana e a mais nova está estudando fora do país, o que ele não impediu porque por experiência própria sabe que cada um tem que buscar seu próprio caminho.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 18, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Os Obstinados - A busca pelo amorWhere stories live. Discover now