Joana Pov.
Não é a primeira vez que chega atrasado, mas é a primeira vez que não se incomodou em avisar. Será que aconteceu alguma coisa? Será que ele teve um acidente? Ou então será que ele já se cansou de mim? Não pode ser só começamos a namorar ontem e não estivemos nem 1 minuto juntos. Enterro a cabeça entre os meus braços e deixo-me levar pelos meus pensamentos e ideias do motivo que o levara a não aparecer. Quando dei por mim já tinha escurecido então vou para casa desiludida. Ao chegar a casa dirigi-me para o meu quarto, visto o meu pijama e deito-me na cama a ouvir musica. De repente batem a porta e espero que não seja o meu irmão.
- Entra. – Repondo sem energia enquanto vejo a minha mãe aparecer atras da porta com um grande sorriso como tem sempre grande e lindo.
- Filha não vens comer? – Pergunta e consigo ver o seu sorriso a desaparecer quando vê os meus olhos vermelhos e o meu rosto cheio de lagrimas.
- Não mãe, não quero. – Respondo com todas as forças que tenho.
A minha mãe aproxima-se da cama e senta-se junto a mim.
- Sabes que podes contar comigo para tudo, filha. Amo-te. – Ela sussurra no meu ouvido deixando um beijo na minha testa e no meu rosto.
- Também te amo, mãe. – Deixo sair estas palavras da minha boca e sinto-me melhor.
Consigo sentir o conforto que a minha mãe me quer transmitir e consegue pois fico mais calma enquanto ela sai do quarto fechando a porta atras de si.
Ganho coragem e ligo ao Miguel, ele atende ao terceiro toque.
Ligação on
*- Estou amor, que se passa?* – Ele diz.
*- Que se passa digo eu, não apareces-te nem mandas-te sms a avisar porque?*
*- Desculpa amor, amanha explico-te tudo, agora tenho de desligar beijo.*
*- Mas…*
Ligação off
Ele desligou porque? Que se passa?
Acabei por adormecer a pensar nele.
Batem a porta e eu acordo.
- Entra – digo ensonada, mal consigo abrir os olhos, ainda estão inchados por ontem ter chorado á noite, mas mesmo assim consigo ver a minha mãe a entrar no quarto e a sentar-se na beira da minha cama como sempre faz.
- Filha preciso falar contigo, é um assunto muito importante e delicado preciso que estejas bem acordada.
- Ok, mãe vou tomar banho e já volto, já falamos.
Pego numa toalha ignorando o facto de a minha mãe ainda esta no meu quarto.
Entro na casa de banho e tiro o pijama. Pego no meu champô e no meu gel de banho e entro no duche.
Já estou no duche á 10 minutos.
Ops! Esqueci-me que a minha mãe está no meu quarto a minha espera. Saio do banho, enrolo a toalha volta do meu corpo e volto para o meu quarto. Para minha surpresa o meu quarto já está arrumado e vejo a minha mãe sentada na minha secretaria a ver a minha caderneta e os meus cadernos. Deixo-a a ver e vou até o armário e tiro uma camisola verde e as minhas calças pretas favoritas.
Visto-me e reparo que ainda faltam 25 minutos para ter de ir para as aulas, vou até a minha mãe e envolvo os braços a sua volta dando-lhe um abraço forte.
- Podes falar mãe, já estou pronta e ainda tenho 25 minutos. - Digo enquanto me sento com as pernas cruzadas na cama.
- Bem, Joana, eu sei que ainda és nova e não estas no teu melhor momento mas a vida não e fácil para ninguém, o teu pai recebeu uma proposta de trabalho de Londres para subir na sua carreira de jornalista e seria mais fácil irmos todos para lá. – Diz a minha mãe com a voz tremula.
- Oh mãe, não te preocupes, eu fico bem … - a minha mãe interrompe-me
- Joana tu vais connosco. – Fiquei gelada e senti a minha vida a um fio de quebrar.
- Hoje vou falar com a diretora da tua escola para tratar da transferência. – A minha mãe diz e viu que eu ainda estava chocada por isso saiu do quarto e deixou-me sozinha.
Como pode ser? Comecei á um dia a namorar com o rapaz que amo e ainda não estivemos juntos nem 1 minuto. Porque que a vida é tai injusta? Miguel já me fez sofrer tanto mas desta vez é asseriu e bem parece que vai acabar, e assim envolvi-me em lagrimas.