Capítulo 1

4.7K 232 20
                                    


Essa já é a terceira vez pela manhã que verifico o meu peso. Possuo uma pequena balança que fica no canto do banheiro, ela é a minha pior inimiga. Desde pequena, vivo uma luta constante contra o meu peso. Não que eu me ache horrível, nem nada. Eu até me acho bonita com os meus cabelos loiros e olhos azuis que herdei do meu pai.

O meu único problema era a merda do meu peso.

60 kg. Argh.

Engordei dois quilos! Não devia ter ido naquela pizzaria ontem, mas foi por uma boa causa, eu estava comemorando meu novo trabalho.

Eu estava trabalhando como secretária na Law Company há uma semana, uma companhia de advocacia muito famosa pelo mundo inteiro e graças ao meu CR obtido na faculdade de direito, consegui esse emprego dos sonhos. Bem, Apesar de não exercer a minha profissão de advogada, acabei aceitando o primeiro emprego que apareceu em minha frente. Para quem já estava desempregada a três meses, esse emprego caiu dos céus.

Um dia ainda sonho em entrar para a promotoria de Nova Iorque.

Até agora não conheci o meu chefe, pois o mesmo foi fazer uma viagem de negócios no Japão, mas ele deixou seu sócio no comando por hora, Guido.

Guido era italiano, bem simpático e, digamos, mulherengo. Toda semana ele vinha para cima de mim com algum apelido carinhoso, jogando seu charme italiano para cima de mim.

O apelido dessa semana era mia bella.

Oh meu Deus, estou atrasada. Pego o primeiro vestido que vejo jogado pelo quarto e me arrumo. Saio apressada, correndo pela Times Square, que estava mais cheia do que o normal. Enquanto eu estava me concentrando para não tropeçar nos meus pés, meu telefone toca.

— Olá, Guido. – Digo ofegante.

Mia bella! Onde você está?

— Estou quase chegando! – Menti, não estava nem na metade do caminho.

— Não pode se atrasar, Mark Firth volta hoje e a primeira coisa que ele vai querer fazer é conhecer a nova secretária dele.

— Oh merda. – Paro bruscamente no meio da Times Square. — Guido, eu tinha esquecido completamente que ele voltava hoje.

— Assim você também não se ajuda, mia bella. – Escuto um riso abafado no outro lado da linha.

— Por favor, me ajuda!

— Tudo bem, tudo bem. Vou tentar enrolar ele o máximo que eu conseguir, mas se apresse!

— Obrigada, Guido. O que eu faria sem você? – Sorrio aliviada.

— O que o mundo faria sem a sua beleza estonteante, mia bella, essa é a pergunta correta. – Sorrio e ele desliga.

Guardo meu celular na bolsa e quando me viro para voltar a andar, esbarro em um muro alto e duro. Olho para cima e percebo que não era um muro, mas sim um homem.

E que homem.

— Oh não! Só para me atrasar ainda mais. – Escuto o homem murmurar. Ele possui um sotaque britânico bem forte. — Perdoe-me, senhorita. – Ele segura meu braço, me ajudando a levantar. — Devia olhar por onde anda, em vez de ficar parada no meio da Times Square.

Sinto-me um pouco ofendida com o comentário dele, mas fico tão envergonhada pela minha queda que não consigo dizer uma palavra se quer.

— A senhorita é muda? – Ele arqueia a sua sobrancelha. — O gato comeu a sua língua? – Ele continua olhando para mim, esperando alguma resposta.

Meu querido chefe: HOMENS PODEROSOS, VOLUME 1 (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora