Todos estão assustados com a carta deixada na casa de Elizabeth.
Ricardo - Tá legal, me dêem os celulares de vocês.
Todos entregam.
Samyra - Vamos ficar com algum né?
Ricardo - Vamos usar o meu, tenho contatos e algumas coisas que pode nos ajudar.
Kamila - Alguém explica o que tá acontecendo aqui?
Lucas - ainda não sabemos.
Ricardo - Olha só, quem fez isso sabia tudo que a gente andou fazendo todos esses anos, ele sequestrou a Elizabeth no dia em que todos iriam se reencontrar de propósito, para que envolvessem a todos.
Clara - Gente, socorro, eu não estou me sentindo bem!
Ricardo - Kamila, cuida da Clara tá bom?
Kamila - Sente-se um pouco Clara. - Clara perde as forças e acaba desmaiando.
Kamila checa pulsos e batimentos de Clara.
Kamila - Ela teve uma queda de pressão, vai ficar tudo bem.
Ricardo - Ok, Júnior pode trazer algum componente químico com bastante álcool? Acetona, uma garrafa com álcool ou até mesmo perfume serve.
Júnior - Vou verificar.
Samyra - Ela está acordando!
Ricardo - Kamila mantenha ela acordada.
Lucas - O que vamos fazer?
Júnior - Só achei Acetona, e um baú que a Elizabeth guardava algumas fotos sumiram.
Ricardo - A porta não tem sinal de arrombamento, o sequestrador conhecia a Elizabeth ou não apresentava ameaça.
O telefone que fica em frente a casa de Elizabeth toca. Ricardo corre e atende.
Sequestrador - Olá Ricardo, quanto tempo meu amigo, vi que você fez um ótimo trabalho na força aérea e na marinha.
Ricardo - Olha só, eu não sei quem você é, e por que tá fazendo isso, mas saiba que quando eu te achar seu desgraçado eu juro por Deus que eu vou meter uma bala no meio da sua testa.
Sequestrador - Nossa, bravo, que homem corajoso! Viva ao comandante Ricardo Barbosa. - Disse ele com tom de ironia. - Eu não sei se você se tocou Ricardo, mas você não está em condições de me ameaçar.
Kamila - Pede alguma prova de que ela ainda tá viva.
Ricardo - Como vou saber se ela ainda está viva?
Sequestrador - Amanhã as 7:00 horas em ponto, vou enviar um pacote com as provas de que ela ainda está viva, no pacote vão ter também instruções, se tentar alguma gracinha, nunca mais verá ela de novo.
Clara - Me diz que dá pra rastrear a ligação?
Lucas - Não, a ligação foi feita para um telefone público.
Samyra - Meu Deus o que vamos fazer agora gente?
Kamila - Tá legal, ainda são 12:47, temos quase um dia inteiro, o que vamos fazer?
Ricardo - Precisamos de um lugar pra ficar, um local onde podemos trabalhar com calma e tranquilidade, alguém sabe onde?
Clara - Sei o lugar perfeito!
No carro.
Ricardo - Clara onde está nos levando?
Clara - Eu comprei uma biblioteca aqui perto a um tempo, lá é enorme e ainda não foi aberta, lá temos espaço, silêncio, livros e computadores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOB PRESSÃO
Mystère / Thriller10 anos depois de um grupo de amigos se separarem no último ano de aula da escola onde eles estudavam, eles se reencontram, porém eles percebem que um de seus amigos foi sequestrado e isso acaba mudando o rumo de cada um.