*Narrador*
Bom... a Dulce "dormiu" o primeiro dia no colégio achando tudo muito estranho, não tinha sua titia, o quarto não era só seu e tinha um monte de meninas para dividí-lo. Revirou na cama a madrugada toda e pela manhã estava exausta. Acompanhou todo mundo no refeitório e foi ao banheiro escovar os dentes.
Suas colegas já estavam todas na sala de aula, prontas para mais um dia e mais uma aula de Português com a Cecília. Durante a chamada, a jovem noviça percebeu a ausência da novata na qual nem sabia o nome, então ela falou:
- Valentina, meu amor, será que você poderia chamar a irmã Fabiana por favor??
- Mas é claro professora! É pra já!- em um piscar de olhos a menina chega com Fabiana que estava comendo uma enorme fatia de bolo
- Isso são horas de estar comendo Fabiana?! Mas isso não importa, será que você pode ficar de olho nas meninas enquanto eu vou ali fora???
- Claro, Cecília! Pode ir.
Cecília virou a escola de ponta a cabeça e já estava ficando nervosa por não encontrar a baixinha. Lembrou então que ainda não havia procurado no banheiro que foi para onde se direcionou.
*Cecília Narrando*
Cheguei no banheiro e encontrei a mesma menininha de ontem que havia esbarrado em mim. Estava dormindo igual a um anjinho. A peguei no colo e ela ressonou:
- Mamãe, deixa eu dormir mais um pouquinho!
Meu coração pussou mais forte naquele momento. Como assim ela me chamou de mãe? Se a Madre pega isso eu tô lascada como diz o Zeca.
- Acorda meu amor! Você está sonhando!- disse alisando sua cabeça devagar, mas com a intenção de acordá-la
- O-oi, Ceci! Posso te chamar assim não posso?
- Pode sim, meu anjo! Mas você chegou ontem e não me falou o seu nome até agora...- Respondi
- Ah sim... Meu nome é Dulce Maria Lários! Dulce para os mais próximos, você pode me chamar assim irmãzinha!
Depois daquele dia, 1 ano se passou e minha relação com a Dulce só crescia! Aquela menina mexe cmg de uma forma que não sei explicar, meu Deus o que está acontecendo cmg?!
- Irmãzinha?????- Fui tirada dos meus pensamentos
- Sim, Dulce? Pode falar minha linda!- Disse
- Já te falei que você tem cara de mamãe???
- Oh meu amor, muito obrigada! Mas você não pode me chamar assim aqui no colégio e nem em lugar nenhum, por eu ser uma noviça.
- Eu sei irmãzinha, mas mesmo sabendo isso, eu te tenho como uma mamãe: você cuida de eu, faz calinho, biga comigo quando eu aplonto e eu te amo! <3 Minha mãezinha que está lá no céu e que eu sonho todos os dias esta feliz em ver como você tlata eu!
- Também te amo muito, muito, muito Dulce! Queria que você nunca crescesse só para ficar desse tamanho e aqui comigo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Segredo
RomanceCecília é uma jovem noviça que está prestes a tornar-se freira, porém vê seu mundo virado de ponta a cabeça ao se apaixonar pelo empresário Gustavo Lários, pai de sua aluna preferida Dulce Maria na qual a trata como filha. Será que a noviça deixará...