Capítulo 1: Antes do começo

6 0 0
                                    


É realidade trivial que ninguém manda no próprio coração, embora muitos consigam se controlar usando a razão, outros acabam cometendo drásticos erros agindo pela emoção. Foi o que aconteceu comigo, era como se eu tivesse retirado meu cérebro da cabeça colocado na estante atrás dos livros e ido embora. Mas para você entender, vou falar um pouco de mim, e contar como fui parar em uma tremenda bagunça.

 Mas para você entender, vou falar um pouco de mim, e contar como fui parar em uma tremenda bagunça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sou Agata, estou prestes a completar 19 anos, estou terminando o ensino médio. Tenho uma enorme bagagem de decepções, garotos que só viam meu corpo, ou apenas riam das minhas piadas sem graça para conseguir o "precioso", enfim, sou sensível e carente demais, talvez por isso andei procurando refugio em alguém. Visto que, só aparecia para mim moleques viciados em pornôs e totalmente insanos.

Eu estava à procura de um emprego, quando meu amigo disse que uma loja de jóias estava contratando, logo, pedi para ser indicada - pois ele trabalhava lá também -, ele sem nem pensar disse que o faria. Conversei com meus pais, eles ficaram um pouco receosos, pois o proprietário tinha fama de rude, mas eu relevei e fui adiante. 

Fui para a entrevista, e como sempre fui boa em falar, obviamente me dei bem e consegui o emprego. Imediatamente fui providenciar roupas adequadas para começar na próxima semana. 

O meu primeiro dia foi calmo, o proprietário me deu instruções, mas era facílimo, o cargo era de atendente, e eu sempre fui persuasiva, e tenho uma simpatia natural - modéstia à parte- sendo assim, era o emprego ideal para mim, além disso, soube administrar meu tempo entre escola e emprego.

Os clientes me amavam, e eram super gentis - pelo menos no começo - e eu sempre com o sorriso no rosto. O meu grande amigo  trabalhava no período da manhã, e eu pela tarde, nos encontrávamos apenas na porta para trocar de turno, rápidos acenos, e as vezes ele deixava um lanche pra mim.

Era tudo perfeito, ver mulheres ricas e recatadas escolhendo colares e brincos, casais olhando os anéis para o casamento, ou a namorada querendo convencer o seu amado a comprar um anel de compromisso, e eu com jeitinho dava uma ajuda:

- Desculpe-me a ousadia senhor, mas se eu estivesse no seu lugar, compraria esse anel, pois sua namorada é lindíssima, e deve cuidar dela, notei alguns olhares para essa silhueta, e infelizmente minha opção sexual não permite corteja-la, se não o seu namoro correria perigo!

-Então por favor tome meu cartão, irei comprar, realmente preciso segura-la - disse ele meio desconfortável, enquanto a mulher ria.

Virando-me em direção ao caixa, eu me orgulhava e em pensamento dizia "eu sou demais" 

Passou-se minha primeira semana, e em uma segunda-feira, tudo começou. Meu patrão me comunicou que iria chegar um novo empregado, que seria o segurança da Joalheria, já fui me preparando psicologicamente para ter uma companhia desconhecida, isso porque havia momentos em que eu ficava sozinha lá. 

Chego da escola, e vou direto ao trabalho, comprimento todos que estão lá, me sento, organizo o balcão, concerto o meu coque feito ás pressas, e olho para minha esquerda, logo vejo ele, o tal empregado.

A história falsa de um amor realOnde histórias criam vida. Descubra agora