Estamos andando há quase meia hora desde o ocorrido, tudo já está ficando escuro demais e, se não montarmos nossas barracas neste exato momento, ficará difícil montá-las no escuro. Mas primeiro Baekhyun, que está distraído olhando aquela frase no mapa - é, nós ficamos com o mapa, mesmo que eu o ache super inútil, meu hyung insistiu em levá-lo - teria que desconfiar disso ou eu teria que avisá-lo. O que não é uma boa idéia, já que ele ainda não saiu da TPM.
- Baek? - o chamei - Já está ficando tarde, não acha melhor montarmos as barracas, não?
Ele me olhou, e em seguida olhou o céu. Bufou e me olhou de cara feia.
- E só agora você me fala isso, Chanyeol?! - fala, visivelmente nervoso.
- Ok então, se você quer que eu fique por conta de dar informações para você, eu faço isso a vontade, mas quero um pagamento! - debochei.
Ele me olhou feio novamente, mas agora com um biquinho nervoso sobre os lábios. Ri daquela cena, e me deu um tapa no braço direito.
- Aí! Isso doeu - reclamei com o cenho franzido o olhando como se ele fosse o pior ser desse mundo, enquanto massageava o braço com a mão para aliviar a dor.
- Para de frescura e vamos arrumar logo essas barracas! Se durante o dia essa floresta não é nenhum pouco amigável, não quero nem imaginar a noite.
Engoli em seco e retirei a mochila de minhas costas, começando a retirar as coisas da barraca. Essas mochilas grandes de acampamento são bem espaçosas, a ponto de podermos guardar coisas grandes, e várias outras utilidades nelas. Só que são bem pesadinhas também.
Montamos as barracas o mais rápido que conseguimos, e a minha não ficou lá essas coisas, comparada a do meu amigo. Mas dá para passar a noite tranquilo nela. Bom, eu acho. Mas é claro que Baekhyun não perde uma oportunidade de me zoar, então eu já estava até esperando quando ele pronunciou as seguintes palavras:
- Nem o mendigo mais necessitado dormiria nesse muquifo, Chanyeol! - falou ele, gargalhando na minha cara.
- Engraçado como as pessoas mudam seu humor rápido, não? - disse num tom desafiador, e ele revirou os olhos.
- Ok, então, quero ver se você ficará nessa coisa aí - debochou, e entrou na barraca dele.
Adentrei a minha, e mais um pouco não daria para mim ficar lá, mas ela só havia ficado feinha, em quesito "confortável" eu tenho certeza de que ganharia da do Baek fácil, fácil. Sentei-me e vasculhei minha mochila, tinha muitos suprimentos ali. E como eu e Baekhyun dividimos tudo, tenho certeza que ele também tem. Havia frutas - bananas, maçãs, morangos, laranjas - e besteiras - chocolates, salgadinhos, refrigerantes - então optei por uma de minhas tão amadas guloseimas, já que as frutas foram opção do meu amigo não tenho obrigação de comê-las, só em última opção mesmo.
Depois de deliciar-me com minha refeição, preparei-me para dormir e desejei um boa noite mentalmente ao meu amigo, que pelo que parecia, já estava dormindo.
∆∆∆
Um barulho foi ouvido em meio aquelas fortes gotas de chuva, do lado de fora da barraca. Chovia como nunca, e um barulho estranho fazia-me encolher em mim mesmo, com medo do que quer que fosse aquilo. O rangido continuava, e me certifiquei de que o zíper estava fechado. Mas de uma coisa eu tenho certeza: não importa o que seja, aquela barraca não conseguirá segurar ninguém que quiser passar por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
black forest | chanbaek
Fanfiction❝Entre, e tente não morrer❞ Em uma floresta sombria e repleta de psicopatas sedentos por sangue, Chanyeol se vê na obrigação de cuidar de Baekhyun, e não está disposto a quebrar sua promessa, não quando isso envolve sua honra. | long fic | baekhyun¡...