Introdução

6 0 0
                                    







Á INFANCIA

Desde o princípio, a vida começa no plano de Deus, somos concebidos para o nascer, há toda a espera de nossos pais, toda a euforia pela nossa chegada, e quando chega a hora, não podemos esperar mais, viemos ao mundo como uma forma mágica, como uma florzinha que brota a partir de um pingo d'água, eis que enfim chegamos depois de todo o processo, como recém nascidos necessitamos de acompanhamento, a cada vez que respirarmos, que nossos corações possam bater ou o nosso choro ao receber a primeira luz como ponto de partida em nosso novo mundo, assim em que tudo começa.

Já podemos nos perceber, mas não com tanto entusiasmo, pois não crescemos ainda, começamos á engatinhar, descobrir o mundo no qual estamos, experimentando frutos, doces, legumes, o ar natural quando se é surpreendido por uma corrente de ventos, o amor de nossos pais e o carinho de quem tanto nos desejou, as sensações entre essa troca de pai e filho, até mesmo de irmãos, primos e amigos, os toques sentidos, as respirações passadas, tudo é tão belo nesta fase da vida, por isso deve ser sempre bem aproveitado por que nunca volta, a vida é uma sentença de uma única vez uma única história, os momentos nunca voltam, mas que bom que permanecem em nossa memória.

Aos primeiros passos com a ajuda dos papai e mamãe, até ás brincadeiras na infância, tudo fica claro que nessa fase todas são boas, são crianças saudáveis, que brincam, não tem hora pra dormir, pra sorrir, estão dispostas á viver, mas sem saber o real significado da vida, por que tudo flui tão natural, tudo se tem magia, á primeira sensação ao tocar o chão com os pés sem a ajuda dos pais, as novas amizades na escolinha, os desenhos feitos com carinho da família feliz, os momentos de aprender a cozinhar, jogar bola, brincar fazendo coisa séria, como toda criança faz, elas são o bem do mundo, é a esperança de um novo amanhã, é a alegria, a luz do lar, o choro das sensações e as risadas da satisfação, ter criança em casa não significa transtorno, rebeldia, nem tanto cansaço, pois pense pelo lado bom, ela vai ser uma dádiva, um novo motivo para tentar e seguir em frente porque ela precisa de ti pai, precisa de ti mãe e precisa de você leitor, que um dia vão ser pai e mãe também.

Assim como ser feliz nesta fase, é preciso pelos pais terem atenção na escola, estarem atentos para observar o comportamento de suas crianças, elas podem estar expostas á agressões físicas e morais, a brincadeiras que levam aos maus tratos, também podem sofrer com a perda ou o sumiço de alguém especial e que faz a diferença na vida dela, tudo isso num futuro próximo pode se acumular se não for tratado nos primeiros sintomas, as doenças mentais são graves, contando com transtornos, crises e miragens psíquicas, fáceis confusões feitas na mente de alguém que vive tudo pela primeira vez, confusões do teu jeito sobre os outros, do seu comportamento diante de todos, o que o outro faz e você não, o que é certo e errado, todas essas ideias podem e vão alguma hora da vida vir a tona na mente das crianças ou adolescentes.

O nascimento de uma criança, simboliza ao brilho das estrelas, com claridade ímpar e brilhante...

Autor: Antônio Cícero da Silva - Águia





Á ADOLESCÊNCIA

Nesta fase é tudo tão bom, novas descobertas, portas se abrem para o mundo, como num filme de comédia, terror, romance, tudo vem á tona nesta passagem da vida, primitiva até á adulta, vêm confusões, brigas, desentendimentos, mas também, amores, amizades, paixões muitas vezes platônicas, a sensação de ser escolhido para mudar o mundo, o amadurecimento permite ao jovem ter uma visão mais ampla e verdadeira sobre o mundo e a vida, uma visão inovadora, criativa, renascente, pois cada um tem sua virtude, sua ideologia, tudo se completa, mas também se falta para alguns, pois não são possibilitados de encontrar este caminho, por problemas em casa, na família ou na própria escola.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 20, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O sentido da vida, uma construção de conhecimentos.   By:AnaElizaAbreuOnde histórias criam vida. Descubra agora