Cap 9-A dor de Isa.

69 11 3
                                    

              "Santo Espirito és bem vindo aqui
              Vem inundar encher esse lugar...."

-/-

Andi Narrando:

Assim que terminei de conversar com meu irmão, fui me arrumar. Faltava 2 horas para o culto, mas como apressada eu sou, decidi arrumar logo.

Coloquei uma blusa florida e uma saia longa vermelha, coloquei um salto não muito alto e deixei meu cabelo ruivo solto, e então, fiz uma maquiagem leve.
Sim, eu estava me superando a cada dia, quase não gostava de saia antes, mas beleza, vamos lá!

Decidi ir brincar um pouco com Ninha, que era muito fofa, eu estava ensinando ela como dar a patinha, e ela conseguiu! Ela me deu a patinha várias vezes! Isso me fez ficar mais feliz ainda. Porque mais feliz? Ué, porquê eu iria para a igreja, e iria adorar a Deus, e a felicidade é uma forma de demonstrar nosso amor e adoração por Deus.

Quando Luccas chegou, sem dizer nada, ele apenas me abraçou assim quando abri a porta. Por um momento fiquei paralisada, mas então retribui o abraço.

-O que aconteceu?-pergunto.

-Nada, só senti vontade de te abraçar.

Ainda surpresa, continuei o encarando. Até que eu gostei do abraço.

Eu sei disso

Disso o que?

Que você amou o abraço.

Subconsciente desgraçado.

Sou mesmo.

-Bom... Vamos?-falo sorrindo.

-Claro. -Ele fala

Chegamos na igreja e lá o pastor pregou sobre a União. A união da família.
Ele falou que a família é o bem mais precioso que Deus nos proporcionou, e que devemos cuida-la.

Depois da pregação, o pastor pediu para o grupo de jovens do ministério de louvor ir cantar um louvor, e pra minha surpresa, Luccas também foi.
Eles cantaram uma música muito linda, que fala do amor de Jesus Cristo por nós.

Depois do culto, o pastor veio em minha direção.

-Olá, a paz do senhor querida.

-Paz-falo com um sorriso no rosto.

-Falei com Luccas, e ele me disse que você canta muito bem. Queria poder marcar um dia para vê-la louvar, pois estamos precisando de alguém que cante na hora do louvor.

-Claro, que dia pode ser?

-Amanhã à tarde as 15:00 horas aqui na igreja, o pessoal do grupo de louvor também vai estar aqui.

O grupo de louvor é: Lilly, Jordan, Isabelle, Luccas e mais um menino e uma menina, eu nunca tinha os visto antes. Só os amigos de Luccas mesmo.

-Tudo bem, marcado então!-falo, e assim o pastor sai e vai em direção às outras pessoas.

-Andi, vem cá, vamos conversar com a Isa, ela não está muito bem.

Quando virei pra trás era o Luccas, pra minha surpresa, só que não. O que será que a Isa tem?

-Vamos logo-falo correndo.

Chegamos lá, Isabelle estava no jardim junto com Lilly, onde estava o Jordan? Sei lá. Isabelle estava com os olhos vermelhos, com uma expressão nada boa.

-O que aconteceu Isa?-Pergunto sentando ao seu lado.

-Meu pai ele... -Ela fez uma pausa depois continuou-Ele morreu em um acidente de carro. -Fala e volta a chorar.

-Calma, vai ficar tudo bem. -Lanço um olhar para Lilly e Luccas que queria dizer para se afastarem, aí eles se afastam e eu continuo a conversar com Isa.

-Não vai ficar tudo bem Isa! Agora sou eu quem tenho que cuidar dos meus irmãos mais novos, minha mãe só fica dormindo o dia inteiro por causa de remédios e droga!

Eu fico sem saber o que dizer, Isa estava abalada. Eu só consegui abraçá-la.
Depois do abraço, falo:

-Eu sei como é se sentir assim, seu mundo parece que desaparece, mas não. Você tem que ser firme Isa! Deus nos conforta. Peça a ele, ele confortou o meu, sei muito bem o que está sentindo, mas Deus faz o que é da Vontade dele. -falo.

-Mas à vontade dele não é me ver assim, triste-fala Isa me encarando com seus olhos com lágrimas.-Meu pai Isa, era a única pessoa que me fazia bem, ele cuidava de mim e de meus irmãos.

-Não fica assim, agora você tem que ser firme e mostrar firmeza para seus irmãos. A única pessoa que eles têm é você. Peça a Deus para Libertar sua mãe também Isa. -limpo suas lágrimas. -Você vai ficar bem ok? Temos que aprender a ser dependente de Deus, sem ele nada somos. Eu sei o quanto é difícil, já passei por isso. E nesse momento, não culpe a Deus. Não foi culpa dele. Ok? Fica tranquila, eu sei que parece impossível isso, mas você tem a mim, Luccas, Lilly e Jordan. Nós vamos estar aqui, para o que precisar. Tá certo? -Falo a encarando. -Você é uma moça bonita, Deus não gosta de te ver assim.

-Obrigada, Andi. -Fala e volta a me abraçar.

Depois o Luccas e Lilly vem e a abraça também.

Quando cheguei em casa, encontrei Ninha, que pulava parecendo que sentia saudade de mim quando eu saia, era o primeiro o dia e eu já estava criando um afeto por ela.

Quando terminei de preparar as coisas para ir dormir, orei:

Deus poderoso pai, Venho te agradecer por mais um dia. Obrigada pelo ar que respiro. Deus venho te pedir pela vida de meu pai, meu irmão, cuide deles Deus. Cuide da vida dos meus amigos também, mostre a Isa que não existe vida sem você, e conforte o coração dela pai. Abençoe Luccas, coloco a vida dele nas tuas mãos Deus.
Obrigada por tudo, em nome de Jesus amém.

Assim de orar, acabei adormecendo.

-/-

Oi Galeura!

Não liguem para os erros ortográficos por favor, vou revisar os episódios do livro até agora. 😉

Beijos e fiquem com Deus 💓

Ele Me Ama ❤️Onde histórias criam vida. Descubra agora