O sininho da cafeteria balançou, fazendo um som fino e levemente estridente, fazendo as poucas pessoas do estabelecimento olharem para a sorridente garota que havia entrado pela porta.-Bom dia! - ela cumprimentou a garota por trás do balcão.
-Bom dia, o que vai querer? - a japonesa perguntou.
-Hm, não sei. - ela deu uma risada fofa. -Que tal você escolher?
-Hã? - ela deu um sorriso e olhou-a confusa.
-Qual o seu nome?
-Momo.. - ela respondeu arqueando uma sombrancelha.
-O meu é Nayeon, prazer. - ela estendeu a mão, e fizeram um cumprimento. -Momo, que nome lindo. - Nayeon sorriu docemente.
-O-obrigada. - Momo rapidamente teve seu rosto vermelhinho, o que fez Nayeon rir baixinho.
-Você é muito fofa! Mas enfim, eu não sei que café escolher, você pode escolher?
-Tudo bem. - Momo riu, e saiu da vista de Nayeon que se limitava ao balcão, e logo voltou com um copo se café e colocou-o em um saquinho de papel. -Aqui está.
-Obrigada! - ela agradeceu com um sorriso. -Vai fazer o que no natal?
-Trabalhar. - Momo desviou o olhar e ficou olhando para um ponto qualquer.
-Trabalhar? Em pleno natal?! - Nayeon perguntou incrédula.
-É, seu café vai esfriar, melhor ir logo. - Momo apontou para o café nas pequenas mãos de Nayeon.
-Eu vou, mas você vai prometer que não vai trabalhar, e sim aproveitar o natal. - Nayeon falou num tom de advertência, que soou fofo, fugindo um pouco do que seria um sermão.
-Tá, vou tentar. - Momo sorriu de lado para a garota.
-Então... - Nayeon se aproximou. -Feliz natal, Momo! - ela sorriu docemente e deixou um pequeno beijo na bochecha da japonesa, que paralisou com o toque.
-Feliz natal, Nayeon. - ela sussurrou já quando a garota estava longe, e era inevitável o enorme sorriso que tinha se formado no rosto de Momo.
❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀
-Tranque as portas e confira se está tudo desligado. - o rapaz deixou o bolo de chaves nas mãos de Momo, que acentiu.
-Pode deixar comigo. - ela guardou o bolo de chaves no bolso do avental, assim que o rapaz saiu, ela apoiou os cutuvelos sobre o balcão e ficou a olhar pro lado de fora da cafeteria através das portas de vidro.
Nos seus pensamentos surgiu a garota de hoje de manhã, e lembrar do doce sorriso dela fazia Momo sorrir também, era inevitável o aceleramento do seu coração assim que lembrava dela. E foi enquanto pensava nisso, que justamente ela apareceu na porta, com os braços cruzados, o cenho franzido e balançando a cabeça negativamente ao olhar para Momo.
-Eu disse pra você não ir trabalhar! - Nayeon adentrou a cafeteria e falou num tom bravo.
-Já era, Nayeon.. - Momo riu com a braveza de Nayeon, que estava mais pra fofura. -Vai aproveitar o natal, eu estou bem aqui.
Nayeon ficou alguns instantes olhando para Momo, mas então, se virou e saiu da cafeteria, sem nem olhar para trás. No fundo Momo queria que ela ficasse, mas sabia bem que isso seria apenas perda de tempo.
Sua boca se formou em um O quando alguns minutos depois, o sininho tocou e Nayeon entrou carregando um carrinho de mão cheio de enfeites e algumas comidas natalinas.
-O que você está fazendo?! - Momo perguntou olhando para o carrinho de mão.
-Se você não vai até o natal. - Nayeon largou o carrinho e olhou para Momo. -Eu trouxe o natal até você.
-E como você pretende fazer isso? - Momo apoiou seu rosto em uma de suas mãos.
-Primeiramente, enfeitando esse lugar sem graça. Quer ajudar? - Nayeon entregou alguns enfeites.
-Tudo bem. - Momo riu.
Em poucos instantes o local passou de sombrio e escuro pra um lugar iluminado e bonito. Estava todo enfeitado com luzinhas de pisca-piscas, guirlandas, uma pequena árvore de natal com várias bolinhas coloridas, e vários outros enfeites natalinos.
-Prontinho, ficou bonito? - Nayeon colocou as mãos na cintura e olhou ao redor.
-Ficou lindo. - Momo sorriu.
-Agora vamos cuidar da ceia. - Nayeon tirou do carrinho de mão um peru ainda dentro da embalagem. -Aqui tem forno? - Momo acentiu e as duas foram deixar o peru no forno da cafeteria.
As mesas do local ficaram juntas, formando uma enorme mesa coberta por uma toalha de mesa nos tons vermelho e verde, combinando bastante com o natal. Logo Momo trouxe o peru já assado e espalhando um cheiro deliciosamente bom, o peru foi deixado no centro e ao redor algumas comidas, bolos e doces da própria cafeteria.
-Olha só que mesa linda! - Nayeon sorriu e bateu palminhas. -Agora, vamos esperar 10 minutos pra bater a meia noite.
Elas se sentaram no chão, encostadas no balcão, e ficaram a olhar pro local iluminado e enfeitado.
-Por quê você está trabalhando na noite de natal, Momo? - Nayeon perguntou ao olhar para Momo.
-Minha família inteira é do Japão, eu sou de lá. E eles não puderam vir passar o natal comigo, então eu aceitei trabalhar, melhor que ficar sozinha. - Momo envolveu os braços ao redor das pernas.
-Poxa, eu sinto muito. Mas eu estou aqui com você. - Nayeon sorriu para Momo, que sorriu também.
-É, você está. - as duas ficaram olhando uma para a outra, numa resposta de apenas sorrisos, quando o relógio tocou a meia noite, anunciando a chegada do natal.
-Vamos ceiar! - elas se levantaram e se sentaram na mesa.
A ceia foi realizada com prestígio, tudo naquela mesa tinha o doce gosto de natal, e logo tudo que estava alí foi apreciado por ambas, ou seja, comeram tudo. Logo depois da ceia, ficaram a cantar músicas natalinas e conversar enquanto riam.
-Nayeon.. - Momo parou de rir das bobagens que Nayeon falava e ficou séria. -Obrigada.
-Pelo o quê? - Nayeon perguntou, e logo se surpreendeu quando os braços de Momo envolveram seu corpo em um abraço.
-Por ter tornado meu natal o mais especial de todos. - Nayeon sorriu mais que nunca ao ouvir aquilo.
-Eu também quero dizer obrigada. - Nayeon olhou fixamente para Momo. -Obrigada por ter me feito sentir algo que eu nunca senti antes.
-O quê? - Momo tinha um brilho nos seus olhos enquanto esperava a resposta.
-Amor. - Nayeon sorriu tímida e Momo entrelaçou suas mãos nas de Nayeon.
-Feliz natal. - ambas sorriram, e foi durante a neve caindo em sintonia com as luzes piscando, que elas descobriram o verdadeiro sentido do natal.
Amar, e ser amado.
-Nayeon? Nayeon?! - Momo balançou os ombros de Nayeon.
Nayeon acordou de seu transe e olhou ao redor, estava de manhã, no balcão da cafeteria, e á sua frente estava Momo, que a olhava confusa. Novamente Nayeon tinha imaginado longe, algo que nunca aconteceu, tudo por causa daquela paixão platônica.
-Foi tudo só um sonho. - Nayeon apoiou seu rosto em sua mão e suspirou triste.
-Aqui o seu café. - Momo deixou o copo de café sobre o balcão.
-Obrigada. - Nayeon pegou o café e virou para sair.
-Nayeon! - Momo chamou-a, e ela se virou novamente.
-Obrigada.
❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀
Primeira oneshot hihihi, no caso de natal em pleno dia 26 de dezembro pq eu sou atrasada, mas ta aí. Eu achei fofinho, bem típico de Momo e Nayeon :3
Espero que tenham gostado, votem, ok? Bye.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❀Merry & Happy❀ {I.N+H.M}
Hayran KurguHirai Momo trabalha dias e dias numa velha cafeteria localizada numa esquina meio isolada, e em um pleno dia de natal, ela conhece Im Nayeon, uma sorridente menina que está disposta a tornar o natal de Momo o mais especial possível Capa feita pela @...