CELSO
Acordo na madrugada com o coração apertado e uma falta de ar desesperadora. Sento-me na cama, ofegando, o suor brota frio na minha pele.
— Celso? — Suzana ascende o abajur, se senta e toca meu ombro — Meu Rivotril, tá tudo bem... Fica calmo.
Não consigo falar, a sensação de desespero faz meu ar faltar. Suzana me puxa para si e me aperta contra ela, afaga meus cabelos e fica em silêncio. Eu a abraço, sentindo meu peito queimar.
— Está tudo bem, meu piadista, respira fundo — Me faz olhar para ela — Eu estou aqui com você, respira
Suas palavras começam a surtir efeito, como sempre surtem, e minha respiração começa a se normalizar aos poucos. Suzana passa a mão em meu rosto suado e eu sinto meu coração disparado.
— Se sente melhor?
Balanço a cabeça em resposta e Suzana abre um sorriso reconfortante.
— Vou buscar uma água para você
— Não — Impeço que ela saia da cama — Fica aqui comigo, eu preciso de você
— Tudo bem, eu fico aqui — Beija meus lábios — Vamos deitar
Puxo Suzana e nos deitamos juntos, ela se acomoda em meu peito e fica quieta. Lembro-me da nossa noite quente e cheia de tesão, de como estávamos bem.
— Desculpe por isso, Su
Ela ergue a cabeça e sorri para mim, me dando o carinho que sempre deu desde a primeira vez em que viu meu ataque. Antes isso acontecia com muita frequência, Suzana me convenceu a ir ao médico e eu contei a minha história... Tudo isso é culpa do trauma que sofri quando era mais jovem.
Agora eles acontecem numa frequência menor e duram menos tempo, já houveram dias de eu passar noites inteiras em claro. Suzana me salvou.
— Não precisa pedir desculpa, sabe que não — Alisa meus cabelos e meu rosto — Enterre seu passado, Celso... Sua avó nunca mais vai bater em você, não vai mais te intimidar
"Enterre seu passado"
Se ela soubesse que eu não gosto do casamento por causa de uma ex que me abandonou, ficaria furiosa comigo. Talvez agora não seja a hora certa para eu contar, mas terei que contar muito em breve, Raquel está de volta na cidade, não quero correr o risco de elas darem de cara uma com a outra e eu perder Suzana.
— Vamos dormir, amanhã será um longo dia para nós dois — Beija meu peito — Eu te amo
— Eu também te amo
***
Paro o carro em frente à Editora em que ela trabalha e abro um sorriso sacana, mas ele some ao ver o Ricardo.
— Ele não deveria estar na sala? — Tenciono o maxilar
— Está com ciúmes? — Provoca
— E se eu estiver?
— Irá estrebuchar, então. Não vou deixar de lado minha amizade com Rick
VOCÊ ESTÁ LENDO
[AMOSTRA] Celso - Série Dono do meu desejo #3
Romance#19 in romance #26 in romance #31 in romance •LIVRO 3 DA SÉRIE• Celso Farias é um homem intenso e bem-sucedido, faz parte da gerência sênior da multinacional SQUAD. É conhecido entre seus amigos pelo seu constante bom humor e suas brincadeiras. Mas...