— Ele voltou!? — Mamãe gritava da cozinha enquanto fazia o café da manhã — Pegou pelo menos o número dele?
— Mãe! — Enfiei a cara em mais braços que estavam sobre a mesa.
— Okay! Não vamos falar do Bell, vamos falar de como você quando reagiu ao vê-lo — Ela deu um grande sorriso enquanto colocava o misto e a jarra de suco em cima da mesa.
Eram exatas 5:20 da manhã, quando mamãe resolveu me acordar cedo, e eu tive a péssima ideia de contar a ela que eu e Belmont tivemos um reencontro. Por que "péssima ideia"? É uma história bem longa.
Tudo começou quando eu resolvi falar com um menino que brincava sozinho em um balanço, no maternal. Esse menino era o Belmont, o "renegado" da turma. Nunca soube o porquê de o chamarem assim, mas deve ter sido algo no começo, pois eu tinha entrado no segundo semestre daquele ano.
Bell raramente trocava palavras com outras crianças, mas comigo ele conversava bastante. Já eu, era rodada de pessoas que queriam a minha atenção, mas Bell era a pessoa que eu mais adorava naquela turma. Não ligava para meninas riquinhas querendo fofocar de revistas, nem para meninos que pareciam bem exibidos. Naquela época, era somente eu e Bell.
No primeiro ano foi que as coisas mudaram. Uma nova figura que entrou para o nosso "time": Marshall, o garoto loirinho de olhos verdes, bem tímido. Belmont e eu decidimos que seria legal mais um conosco, e foi aí que tudo começou a acontecer. No quinto ano, Marshall e Belmont foram escolhidos para apresentar um pequeno projeto que nós três tínhamos elaborado, mas eu fiquei de lado.
Até aí acho que tudo bem, mas tudo mudou depois que eu decidi apresentar um trabalho secreto que só eu sabia, e então com a minha saída do grupo, ele foi desfeito, e Marshall e Belmont provavelmente continuaram estudando juntos, enquanto eu me distanciei sem dar notícias. Não é a pior história de separação do mundo, mas lembrar disso e de várias brigas que tivemos era demais para mim.
— Lizzie? — Mamãe chamou minha atenção — Você está olhando para o nada por muito tempo.
— Eu estava lembrando de algumas coisas — Coisas nada boas, pensei comigo mesma.
— Vá se vestir, depois conversamos — Afastou-se da mesa em direção a cozinha para lavar os pratos.
Sacudi a cabeça e dei batidinhas de leve em minhas bochechas, tentando esquecer aquela situação. Não demorei muito no banho e nem quando vesti minhas roupas. Tomei no máximo quinze minutos do tempo que me restava até finalmente – e infelizmente – chegar na escola.
Lá estava eu, no último ano, pisando em "solo sagrado", pela última vez. Passei pelos portões e aquilo com certeza me dava calafrios. Não seria um ano fácil, de fato, mas eu teria que me empenhar mais ainda, com foco! Sarah e Verônica acenavam para mim do outro portão, e pareciam bem desesperadas. Pulavam, apontavam, e eu meio encucada com aquilo, decidi parar e olhar ao meu redor.
Péssima ideia, Lizzie.
O rosto dele se formava diante de mim. Belmont, que colocara uma de suas mãos em cima do meu ombro direito, sorria para mim plenamente. Dei um pequeno passo para trás pelo susto e fiquei encarando-o naquele momento. Talvez sem entender, mas entendendo. Ele estava lá, de uniforme, e tudo indicava que...
— Desculpa desapontar você, mas vamos passar esse ano juntos, nós três.
Aquele momento parou por alguns milésimos de segundos. Aquilo era bom? Aquilo era ruim? Conviver com Belmont... Espera, ele disse três? Ele disse três! Marshall estava aqui também! Eu não tinha reação, e meu coração apenas palpitava cada vez mais rápido.
— Lizzie! — Dei outro salto. Marshall estava olhando diretamente para mim.
— O-oi Marshall e Belmont — Olhava para um e para o outro. Eu me sentia culpada e um pouco incomodada, mas acho que eles não queriam voltar àquela conversa.
Marshall sorriu para mim e me abraçou. Belmont também sorriu, porém apenas pôs sua mão em minha cabeça e arrepiou alguns fios do meu cabelo. Eu olhava para Sarah e Verônica mais ao longe, e as duas não sabiam o que fazer, estavam como eu. Tudo bem que elas não os conheciam pessoalmente, mar eu percebi o choque que tiveram.
Talvez por eles serem bonitos demais, pensei.
— É bom te ver de novo — Marshall parecia contente. Talvez eles nunca tenham me culpado pelas coisas que fiz. Talvez tenha sido apenas coisas da minha cabeça...
— Eu falei para você que ela estava ainda mais perfeita — Belmont deu uma cutucada no ombro de Marshall, enquanto levantava as sobrancelhas. Naquele momento senti minhas bochechas queimarem.
— BELMONT! — Marshall parecia sem jeito e corou também — Nós só estávamos conversando sobre quanto você mudou depois de... — Tentou explicar.
— Depois de sete anos — Completei. Soltei um sorrisinho e olhei para os dois.
Eu estava feliz, sem dúvida alguma. Aqueles que uma vez fizeram parte da minha infância estavam bem na minha frente novamente. Querendo ressaltar que Belmont estava mais alto e seus cabelos escuros estilo emo, como chamávamos antes, caía muito bem nele agora. E Marshall parecia mais radiante que antes. Talvez agora ele deixasse de ser mais tímido e mais amado pelas garotas, o que eu não duvidaria de nada que isso acontecesse.
O sinal tocou, e então descobrimos que Sarah e Verônica não estariam na mesma sala que eu, e sim na de Marshall, o que foi bem conveniente, já que eu queria apresentar os dois a elas. Enquanto Belmont e eu estaríamos em outra. Como sempre, Belmont sentou atrás de mim na primeira fileira encostada na parede do lado direito da sala. Aquilo era nostálgico. Mesmo depois de anos, estávamos ali juntos, rindo.
Mas pensando por outro lado, quem eu realmente deveria satisfações, era o Marshall. Eu sabia como ele se sentia em relação a isso, eu sabia que ele esperava que eu tocasse nesse assunto, pelo menos explicar algumas coisas. Eu me mantinha na obrigação disso, eu precisava, e aquela talvez fosse minha chance.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pétalas
Ficção Adolescente- Capa feita por mim Com muita emoção, aqui estou eu reescrevendo, eeee! Vamos louvar! Voltei com Pétalas 2.0, que basicamente passou por algumas breves modificações.... Espero que aproveitem a nova versão (que agora é uma nova merda mas dessa vez e...