Capítulo 22

686 66 20
                                    

boa leitura!
vejo vocês no final.

•••

Cá estava eu mais uma vez fazendo o meu papel de boa amiga e madrinha - trouxa, na verdade- no casarão dos Styles.

Estávamos no salão de jogos. Harry, Zayn e Justin jogando sinuca. Eu, Taylor e Amber - amiga de faculdade da Taylor- no canto conversando sobre o casamento. Na verdade eu só estava ouvindo, não estava prestando a minima atenção. Eu estava farta desse assunto. Já estava farta de tudo para ser sincera.

Meus pensamentos voavam para um mundo onde era tudo perfeito. Somente eu e a minha casa afastada da cidade grande, com flores e animais para cuidar. E com certeza lá eu seria uma pessoa mais feliz e calma. Sem nada disso que estava acontecendo a minha volta para me preocupar.

Justin havia me chamado para passar alguns dias com ele no Canadá. Eu não pensaria duas vezes se não fosse duas semanas antes do casamento, onde a noiva iria precisar mais do que nunca da madrinha, vulgo eu.

Observo Amber e Taylor. Seus gestos, o modo de falar, suas roupas, quase tudo são iguais. Amber sabe mais que eu sobre o preparo do casamento. E chego a conclusão de que Taylor não precisa de mim ou talvez precise, mas somente para reclamar do Harry e da sua insatisfação sexual com ele.

Paro. Um estralo surge na minha mente. E várias coisas começam a rodar sem parar.

Olho para Taylor e depois para sua barriga. Olho para Harry e depois para Zayn.

Começo a juntar as coisas na minha cabeça. Taylor me dizia que ela e Harry não transavam desde meu aniversário. E ela me disse que estava grávida de duas semanas.
Agora, onde Zayn se encaixava nesse rolo todo? Penso com calma e flashbacks veem rapidamente para responderem a minha pergunta. Como o dia da festa no casarão, ele e Taylor trocavam olhares descaradamente. Quando Taylor começou a falar sem parar dele, como se conhecesse ele mais do que ninguém. E por último, as mensagens e a ligação.

Tudo bem que eu não tinha fatos o bastante para chegar numa conclusão, mas que isso estava muito estranho, estava.

Uma teoria muito louca estava começando a se desenvolver na minha cabeça. Taylor ficou com Zayn e eles começaram a se envolver demais, à ponto de destruir o casamento. Mas ela não iria fazer isso com Harry, então começou a empurrar Zayn para mim, para tentar dar uma amenizada nas coisas. Agora ela estava grávida dele.

Meu Deus, isso tá pior que eu pensava.

Balanço a minha cabeça para esquecer momentaneamente desse assunto. Taylor me olha desconfiada. Eu sorrio e digo que vou ao banheiro, ela assente sorrindo. Me levanto e passo pelos meninos. Sinto o olhar dos três sobre mim. Passo pela porta e solto todo o ar que estava em meu pulmão.

Procuro a porta que dá acesso ao jardim dos fundos. Ouço passos atrás de mim, mas não dou a miníma, talvez porque eu já desconfiava quem era.

Passo pela cozinha e finalmente acho a porta para o jardim. Passo por ela e caminho até um banco no meio do jardim. Sento e jogo minha cabeça pra trás, ao voltar dou de cara com Harry, que está me olhando com a sobrancelha arqueada.

Arqueio minhas sobrancelhas também, o desafiando. Ele revira os olhos e se senta ao meu lado.

- O que aconteceu? - perguntou com a voz mansa.

Viro para olhá-lo, mas me arrependo no mesmo instante. Sinto meu coração se derreter mais uma vez por ele. Harry me olhava com aqueles olhos verdes e profundos e com um sorriso fraco nos lábios. Por que ele tinha que ser tão lindo e amável? Por que eu estava com vontade de abraçá-lo nesse exato momento?

Fecho os olhos e respiro fundo.

- Vocês também sentiu isso? - sua voz saiu baixa, quase num sussurro.

Abro os olhos. Ele está perto. Seus olhos estão brilhando. Sua mão alcança a minha. Posso sentir minha respiração falhar.

- Sentiu o quê? - questiono no mesmo tom de voz que ele.

Algo me diz que estamos sendo observados e eu estou torcendo para que não seja a Taylor, muito menos o Zayn.

Olho em direção a porta e lá está Justin parado com os braços cruzados. Ele me repreende pelo olhar, fazendo com que eu solte a minha mão rapidamente da de Harry. Justin sai negando com a cabeça.

Limpo a garganta e olho para Harry, que estava olhando para a porta de onde Justin havia acabado de sair.

- É melhor eu ir.

Ela concorda com a cabeça. Me levanto e saio dali o mais rápido o possível.

Esbarro com Justin na cozinha. Eu sabia que ele iria estar aqui.

- Você gosta de brincar com fogo, né?! - gritou, sussurrando.

- Ele que foi atrás de mim. Você viu! - me defendo.

- Eu vi. Eu também vi vocês se olhando apaixonadamente um para o outro de mãos dadas. E se fosse a Taylor?

Fico em silêncio. Abaixo a cabeça, incapaz de olhar para ele.

- Você nunca pensa sobre isso. Se continuar com isso, você vai ser pega e não vai ser por mim. Vai ser por ela e você sabe que as coisas vão ficar feias quando isso acontecer. - Justin faz uma pausa. Eu não me atrevo a levantar a cabeça, pois sei que a sua cara de desgosto era nítida e eu não queria vê-la. Sinto meus olhos lacrimejarem. Eu não vou chorar, digo mentalmente.- E não venha correr atrás de mim para eu te ajudar. Você entrou nisso sozinha.

Dito isso, saiu dando as costas, me deixando sozinha.

Eu não tinha direito nenhum de discordar. Justin tinha toda a razão.

Era incrível como eu conseguia sempre bater na mesma tecla, mas não conseguia mudar isso.

Saio da cozinha e subo para o quarto onde estavam as minhas coisas. Tranco a porta. Eu tinha perdido totalmente a minha vontade de socializar. Me jogo na cama, abraço uma almofada e me permito chorar.

Tudo bem que chorar não resolvia os meus problemas, mas era o que estava ao meu alcance no momento.

•••

oi migx!

eu ia postar esse capítulo só na virada do ano, mas eu decidi postar hoje. porque sim hsianajaja

não se esqueçam de comentar e votar, isso ajuda muito pro crescimento da história e para eu saber se vocês estão gostando ou não.

obrigada pelas visualizações e pelos votos. Amo vocês!

vejo vocês no próximo capítulo.

beijo de luz,
gege.

obs: deem uma passadinha na história da justinsupport chamada "photography". vocês vão gostar.

e deem uma olhadinha na minha nova história com o nosso casal iate, chamada "polaroid".

Something Borrowed | hendallOnde histórias criam vida. Descubra agora