A compreensão

9 3 0
                                    

Após o ocorrido Ariane colocou um conjunto de moletom e desceu para sala aonde Bianca e Hanyel estavam sentados no sofá de cabeça baixa.
- D-Desculpa err eu não sabia que isso poderia acontecer. - Ariane fala se aproximando dos amigos. Hanyel levanta o olhar e indica para ela se sentar ao seu lado.
- Ari, você não tem culpa do que ocorreu. Não havia como sabermos que isso aconteceria. - Hanyel acaricia seu rosto. - Olha para mim. - Ela
o faz. - Não se culpe desde jeito.
- Hanyel tem razão Ari. Não poderíamos saber que Leonard seria possuído...
Ariane a interrompe.
- Ontem na delegacia tive... Uma espécie de visão do passado... Deveria saber que não era bom eu ter relacionamento com pessoas inocentes. Não quero coloca-las em perigo.
- Ari... Não diga isso.
- Como posso não dizer? Eu vi ele possuído tentando me matar no meio da transa. O que vocês querem que eu pense? Que algum dia tudo voltará a ser normal? Que não haverá mais sofrimento? Que finalmente essa merda de NOM ou AOM cairá por completo?
Nesse momento Ariane estava em pé quase gritando com os amigos, as palavras vinham em ondas.
- Quer quem seja esse maldito chefe da AOM. Ele não vai nós deixar eu paz até conseguir o que quer.
- Ariane calma... - Bianca começa a dizer mas é interrompida novamente
- Não me peça para ter calma. Vou contar tudo a Leonard. Ele saberá aonde está se metendo. Não há escolhas.
- Não faça isso com você.
- Estou fazendo isso para não machuca-lo.
Ariane sobe as escadas apressadamente. Para em frente a porta de seu quarto, entra devagar. Eles havia colocado Leonard na cama depois que ele desmaiou. Estava coberto até a cintura. Parecia estar dormindo. Ariane se aproxima e se senta na beira da cama e o observa por um momento. Será que era alguma praga que Victor havia jogado nela antes de morrer para que não tivesse sorte no amor nunca mais? Ou será que esse tal de amor nunca existiu para ela?
Leonard se mexe na cama, a tirando de seus pensamentos.
- Ariane... - Ele começa. - O que houve? Lembro que eu tentei de enforcar... Desculpa.
Ariane pega em suas mãos.
- Não precisa pedir desculpas. Você não tem culpa se ela te usou.
Ele se senta na cama.
- Ela quem?
Leonard parecia confuso, o que Ariane estava tremula.
- Ari está tudo bem?
- E-Está... Não como eu queria. Leonard você... Precisa se afastar de mim.
Leonard a olha.
- Se afastar? Porque eu faria isso? Eu te amo.
Ariane ergue seu olhar o olhando com lágrimas nos olhos.
- Ela te usou para tentar me matar. Ela nos odeia. Se você ficar perto de mim e de Hanyel e Bianca você vai se ferir, não quero que se machuque.
- Você está me deixando confuso.
- Leonard desculpa mas não posso mais ficar com você. Eu sou uma bruxa, a "famosa" bruxa do vento que no passado foram notícia nos jornais, revistas, rádios, Tv's... Eu matei soldados para sobreviver. Eu perdi minha família por ser quem sou. Eu fui torturada. - Ela para e ergue a bulsa de moletom. - Essa cicatriz, apesar de estar um pouco apagada faz parte do que houve no passado. - Ela abaixa a bulsa. - A pessoa que eu amava, mentiu para todos nós, ele era o herdeiro do inquisitor, ele passou para o lado do pai e acabou morto quando se jogou na minha frente para tentar me proteger de várias cápsulas de balas. Nós derrotamos a NOM, nos morremos e voltamos para esse mundo. A tia de Bianca, Adriana ela cuidou de nós. Nos deu amor e carinho, ela é como uma mãe para nós três. Ela também e se uma bruxa, e nos ensinou a devolver nosso poderes melhores. Graças a ela, conseguimos a seguir em frente e se tornar o que somos hoje. Mas nem sempre tudo tem um final feliz. - Ela abaixa o olhar e olha para as mãos. - Eles voltaram, um novo inquisitor surgiu. Eles nos querem mortos e quem estiver com nós sofrerá as consequências... Por isso você precisa me esquecer e viver sua vida longe de mim... 
Sem esperar Leonard a puxa para um abraço.
- Não vou me afastar de você.
- Leonard você precisa... Nós somos as aberrações desse mundo. Se ficar ao meu lado sofrerá.
Leonard coloca seu dedo indicador em seus lábios.
- Estou disposto. E vocês não são aberraçoes, são pessoas com dons especiais. Não vou deixa-la.
- Mas Leonard...
- Shhhh... Já disse não vou deixa-la.
Ele toma seus lábios em um beijo delicado. Ariane excita por um momento, mas abre a boca dando passagem para sua língua, ela iguala seus beijos aos dele. Leonard entrelaça seus dedos em seus cabelos. São obrigados a se separar por falta de ar. Ariane deita ao lado de Leonard, o mesmo a abraça adormecendo lado a lado agarrados.

O dia amanheceu, Leonard acorda, abre os olhos lentamente se acostumando com a claridade que entra pela janela. Ariane dormia em seu peito ainda, ele sorri ao ver sua imagem dormindo tranquilamente como um anjo, nem parecia aquela delegada mandona, rebelde e orgulhosa que conhecia.
Ele acaricia seus cabelos. Ela sussura.
- Bom dia!
- Bom dia.
Ela se senta na cama de frente para ele.
- Você tem certeza...
- Ariane já lhe disse, não vou abandona-la. Não tente fazer que eu mude de idéia. Porque não mudarei. - Ele diz e sorri para ela.
Os dois se levantam da cama e vão tomar banho.

- Será que ele foi embora ontem? - Bianca pergunta enquanto passa o café. - Quer dizer desistiu dela, depois que ela contou a ele tudo?
- Não sei Bianca.
Hanyel arrumava a mesa.
- Sabe acho se ele a ama... Ele não vai deixa-la por causa disso.
- Além do mais ele não é igual aquele maldito.
- Sim, Hanyel. Victor foi um babaca. Trocou o amor de Ariane pelo trono do pai.
- Ele não deu valor para o que ela sentia. A verdade é essa. - Hanyel diz se sentando na mesa. - Mas ele está morto e Ariane tem Leonard agora.
- Também concordo. Mas e se Leonard a deixar?
Bianca coloca o café na mesa e se senta.
- Acho impossível isso. Ele me parece daqueles caras que não desiste fácil do que quer. Se ele fosse um idiota nem teria passado no concurso de PM.
Hanyel sorri.
- É tem razão. Sem falar que ele é muito gato.
Hanyel ergue uma sombracelha.
- Achei que achasse orientais feios.
- Claro que não. Acho eles super fofos.
- Bom dia!!
Ariane aparece de mãos dadas com o Leonard.
- Bom dia Ari.
- Bom dia! - Leonard diz.
- Bom dia Leonard. - Hanyel sorri ao falar.
- Sente-se Leonard. - Bianca indica a cadeira para ele. E ele se senta no meio de Hanyel e Ariane.
- Desculpa por ontem. Eu não sei...
- Leonard, não há necessidade disso. Hanyel fala enquando pega uma torrada.
- Além do mais, você não teve nada a ver com aquilo.
- Eu sei. Ela me contou.
Hanyel e Bianca olham para Ariane.
- Eu contei a ele quem somos na verdade. - Ela suspirou.
- Melhor assim. - Hanyel diz com a boca cheia. - Confio em você rapaz.
- Obrigado.
Leonard ajudou a limpar a louça depois que tomará seu café e foi para casa. Hanyel sabia que ele correrria altos riscos ficando ao lado deles. Na verdade todos sabiam até ele mesmo. Mas ele decidiu ficar, para lutar pela mulher que amava. Diferente de Victor que desistiu fácil do amor da pessoa mais incrível que ele já conheceu.

Além da inquisiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora