Chega aquela época do ano em que você fica nostálgico, lembra de tudo o que aconteceu ao longo do ano, o que você fez, deixou de fazer, pessoas que ficaram pra trás por algum motivo, outras que entraram na sua vida e já deixaram sua marca. Às vezes, você se lembra dos momentos mais marcantes de toda a sua vida e em como eles contribuiram para você chegar até aqui. Mas, esta época não é só nostalgia, é alegria, é paz, é prosperidade, é onde você para e pensa no que irá fazer no futuro próximo - no próximo ano, quais as suas metas e desejos, o que você pode fazer para melhorar a si mesmo e o mundo. Esta época é uma das mais lindas, porque, afinal, é Natal.
A mesa já está posta, a comida está com um cheiro maravilhoso, minha esposa linda como sempre e no rádio toca músicas natalinas. Resolvemos não ligar a televisão hoje, usar o celular apenas se for extremamente necessário, queremos aproveitar a companhia um do outro, um tempo só para a gente, dessa vez não iremos passar este feriado com o restante da família, e não temos filhos, apesar dos anos de casados, optamos por não ter, não foi falta de oportunidade, falta de tempo, pouco dinheiro, nada disso, apenas preferimos não ter.
Parando para pensar em tudo que me aconteceu, vejo quanta sorte eu tenho, e não poderia pedir mais nada. Se fosse a muitos anos atrás com certeza não me veria como sortudo, mas como um completo azarado, porém, Leigh foi a benção da minha maldição, ela olhou além, mostrou-me que posso ver as coisas com o coração e não apenas com os olhos, ela é aquela mulher que todos os homens querem ao lado, não pelo corpo, mas por ela ser espetacular.
Queria escrever uma carta para ela, amo escrever cartas, são simples, mas intensas, com um peso sem igual; podem curar feridas profundas se feitas com o coração; sem contar que tem todo o cuidado de escolher o papel, a cor da caneta, a letra, o envelope e o selo. Você pode escrever tanta coisa em um papel que parece ser uma coisa tão inútil, pode se teletransportar e levar alguém com você, pode fazer o bem ou o mal para uma pessoa, mas cartas, normalmente, são enviadas com mensagens de amor, carinho e afeto, não de raiva, ódio ou rancor, cartas são entregues nas mãos de pessoas que por algum motivo são especiais para você, e por isso você teve todo o cuidado do mundo para que ela saísse perfeita, ou quase, já que é extremamente difícil algo ser perfeito. Porém, como diz o ditado, "querer não é poder", e eu não posso, graças a um tumor que tive e que me cegou, hoje eu não tenho mais nada que prejudique minha saúde, sou completamente saudável, mas não consegui recuperar minha visão.
Conheci Leigh em uma tarde fria de dezembro. Eu saí de casa para comprar chocolate quente, conhecia o bairro, então fui sozinho, apenas com o meu bastão de Hoover, conhecido também como bengala. O trajeto era sempre o mesmo: descer os três degraus que têm na entrada de casa, virar a esquerda, andar até o fim do quarteirão, parar, esperar o barulho dos carros cessar, atravessar a rua, dar vinte e quatro passos e virar a esquerda para entrar no comércio. Mas nesse dia, quando eu comecei a atravessar a rua, escutei uma buzina e me assustei, acabei tropeçando nos meus próprios pés e caí, não tinha a mínima noção se tinha alguém perto para me ajudar, se tinha algo para eu me apoiar ou se eu estava no meio da rua. Engoli a seco e comecei a me levantar com calma para não perder o equilíbrio novamente, foi aí que senti mãos delicadas em meu corpo, uma em meu braço e a outra em minhas costas, e ouvi sua doce voz perguntando se eu havia me machucado e se estava tudo bem. Não sabia quem era, nunca havia ouvido uma voz tão angelical quanto aquela, então apenas agradeci e vire-me em sua direção assim que fiquei em pé, ela perguntou se eu precisava de ajuda para ir em algum lugar e eu gentilmente disse que não, nos despedimos e eu retomei meu caminho, consegui chegar no comércio, tomei meu chocolate quente e fui embora. Alguns dias depois estava entediado em casa e resolvi sair, fui para o mesmo lugar de sempre, quando estava pagando a bebida que havia pego escutei a mesma voz daquele dia, sorri e sentei em um dos bancos que ficavam na frente do balcão, beberiquei meu chocolate e senti alguém se sentando no banco ao meu lado. Ela disse um pequeno "Hey!" e percebi que estava falando comigo, a cumprimentei e perguntei seu nome, Leigh-Anne, nome diferente, mas bonito, disse meu nome a assim a conversa se sucedeu; perguntas, risadas, chocolate quente, gestos, troca de número de celular e um convite, perguntei se ela queria me acompanhar até em casa, ao contrário do que imaginei ela aceitou sem nem hesitar antes, disse também que estava de carro, e que iria com o mesmo até minha casa, apesar de eu morar perto. Nessa noite pedimos pizza e colocamos um filme para assistir, ou escutar, no meu caso, mas acabou que nem prestamos atenção, apenas ficamos conversando, ela me contou a história dela e eu a minha, podia ser recente, tinhamos acabado de nos conhecermos, mas me sentia à vontade com ela, sentia que podia contar tudo. Ela disse que estava tarde, que já era perto da meia noite, nem percebemos o tempo passar. Assenti, mesmo não querendo que ela fosse, levantei do sofá e a acompanhei até a porta, o vento gelado nos envolveu e ela soltou um barulho de surpresa, perguntei o que era e ela disse que a neve havia coberto as rodas do seu carro, apoiei meu corpo no batente da porta e tentei pensar em uma solução, só veio uma solução em mente, e poderia ser inapropriada, mas dadas as circunstâncias, não via outra saída. Fechei a porta e falei que ela poderia dormir aqui, tinha o quarto de hóspedes, cobertor, só não havia roupa feminina, porém, ela poderia usar as minhas, o chuveiro era quente, caso ela quisesse tomar banho, e no dia seguinte, quando a neve tivesse derretido, ela poderia ir embora, além do mais, não seria tão ruim passar a noite comigo, eu era legal e faria até café da manhã, ela concordou rindo e disse que eu não precisaria me preocupar com o café, mostrei onde ficava o quarto que ela iria dormir e onde ficava o banheiro, também mostrei meu quarto, se acontecesse algo e ela precisasse me chamar. Foi uma boa noite, ela não dormiu comigo, mas só de saber que ela estava sob o mesmo teto que eu e que eu não estava completamente sozinho já era bom, era reconfortante. Depois desse dia saímos mais algumas vezes até eu pedi-la em namoro, foi um pedido simples, em uma noite que ela foi comer fondue em casa, mas ela aceitou e até chorou, ficamos mais alguns anos juntos, brigas eram quase inexistentes, nunca brigas sérias, eu sabia que ela era a mulher da minha vida; ela já morava comigo, então a pedi em casamento, dessa vez foi algo pouco mais elaborado. Ela gostava de coisas simples, mas feitas com o coração, gostava dos detalhes, então fui em uma confeiteria, encomendei uma barra de chocolate com o pedido escrito na mesma, dias depois busquei a encomenda, levei minha namorada para tomar chocolate quente e no meio de uma conversa qualquer disse que havia comprado chocolate pra ela, entreguei a barra e ela abriu, não ouvi nem o barulho de sua respiração durante alguns longos segundos, mas logo recebi um abraço apertado e senti seu corpo tremer em meus braços por causa dos soluços, ela disse sim e encheu meu rosto de beijos, me senti o homem mais feliz do mundo, minutos depois fomos embora comemorar. Casamos depois de um ano e meio, nossas famílias ficaram muito felizes e eu estava mais ainda. Nunca caímos na rotina, saímos sempre que dá ou viajamos, sou grato por tudo, grato por ter ela em minha vida, sou a pessoa mais feliz do mundo, não posso pedir mais nada porque já tenho tudo que preciso, agora, quero apenas envelhecer ao lado da minha amada.
-Niall? No que tanto pensa?
-Em nós, na nossa história. – Sorrio.
- Quer me contar no que exatamente? – Escuto o arrastar da cadeira em minha frente e percebo que já iremos jantar
- No quanto eu sou grato por te ter em minha vida. Você é minha base, meu porto seguro, a mulher que me trouxe motivos para continuar viver e não me afundar em um poço de auto-piedade, a mulher que me fez olhar as coisas com outros olhos, que me mostrou que tudo têm dois lados. Que eu tenho a mulher mais maravilhosa ao meu lado, o amor da minha vida. Que o meu espírito natalino continua intacto graças á você, que me faz feliz todos os dias com coisas simples, mas com um significado enorme por causa do sentimento que carrega, da quantidade de amor e carinho que me dá todos os dias, e do mesmo modo que faz comigo e eu faço com você, nós distribuímos amor por esse mundo, ajudando a quem podemos todos os meses, dando um pouco daquilo que todos merecem, e quando chega nessa época do ano eu sinto gratidão, felicidade, apenas coisas boas e reconfortantes. Eu te amo, Leigh, obrigado por fazer parte da minha vida e me proporcionar tudo isso novamente, todas essas coisas boas!
Escuto o barulho da cadeira dela e uns segundos depois um beijo demorado em minha bochecha
- Obrigada por tudo, meu loiro! Você é o homem da mnha vida!
Sorrio largo e a abraço. Ela volta para o lugar dela e nós fazemos a ceia, desejamos feliz Natal um ao outro, com direito a beijos, presentes, carinhos e muitos sentimentos, e por fim dormimos juntos com a sensação maravilhosa que todo fim de ano traz assim que você percebe todas as coisas boas que aconteceu contigo e todas as coisas boas que você fez, seja pequena ou grande.
Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Christmas Blessing
RomanceTodos têm aquele momento onde não vê motivos para continuar, se acha a pessoa mais azarada, mas sempre há algo ou alguém que faça seu dia brilhar novamente, que te dê motivo para sorrir mais uma vez. Às vezes você só tem que parar, olhar ao redor e...