Olá! Meu nome é Matheus Silveira, tenho 1,70m de altura e 21 anos, e como todo garoto meu sonho é me tornar um jogador de futebol e brilhar pelos gramados mundo a fora (para ajudar e representar minha família e comunidade). Desde os meus 7 anos eu respiro, pratico e vivo futebol. Com 14 anos eu comecei a jogar os campeonatos regulamentados pela FERJ (Federação do Estado do Rio de Janeiro), mas ainda não tive nenhuma conquista de expressão, na verdade, em 14 anos de vida dedicada ao futebol obtive mais decepções do que conquistas (posso contar nos dedos), mas desistir nunca passou pela minha cabeça.
Jogo em uma posição sacrificante, lateral esquerdo, onde exige um bem estar físico e mental gigantesco, e, onde nem sempre as coisas dão certo. Já sofri inúmeros golpes de estelionatalios, golpes duros da vida, dificuldades financeiras (essa sofro bastante, me ocasionando diversas decepções) e todas as outras adversidades que um morador de comunidade sonhador sofre ao encarar de frente esse louco mundão.
Tenho passagens (Categoria de Base) por: IQSL Brasileirinho Clube Social, Bangu Atlético Clube, Nova Iguaçu, Bela Vista, São Cristóvão (Clube onde Ronaldo Fenômeno foi revelado), Futuro Bem Próximo AC e Olaria. Ainda estou em busca da minha profissionalização e regularização junto a CBF, creio que Deus iluminará meu caminho e tudo dará certo.
Sou morador do complexo da Maré (área mais violenta do Estado do Rio de Janeiro), onde tenho inúmeras histórias vivenciadas (mais tristes do que felizes) e amigos perdidos para o crime organizado, e, onde em meio a tiroteios e estrondos de granadas eu saio para treinar diariamente (seja por conta própria ou para representar um clube). Tenho certeza que Deus iluminará meu caminho, me ajudará a realizar meu sonho, e, com isso, me possibilitará a dar uma vida digna a toda minha comunidade.