"Meu nome é Jason Grace.
A minha morte foi necessária, um sacrifício que eu cometeria novamente sem nem sequer pestanejar. Apesar de Piper McLean não ser minha alma gêmea, ela nasceu para ter uma vida tão bela quanto ela, uma vida cheia de alegrias e amores. Isso é inegável.
Já eu? Nasci para ter a vida de um guerreiro. Nada mais, nada menos que isso. Mas mesmo assim, acho que por um simples milagre ou coincidência, tive uma vida boa. Uma vida muito boa.
Eu pude reencontrar minha irmã e nela achei minha família... Também tive a oportunidade de conhecer os gregos e neles encontrei a parte da minha alma que faltava. Tive a chance de conhecer meus amigos e neles encontrei a minha alegria, a minha paz.
Sinto muita falta deles... Espero que eles saibam disso.
Mesmo que eu vá para os campos asfódelos, sei que não guardarei mágoas e assim, pelo menos, terei a eternidade para lembrar o quanto a minha vida foi tão inesperadamente maravilhosa, cheia de alegrias, amizades e perigos."Jason terminou sua apresentação e olhou para os juizes do mundo inferior sentados à sua frente no tribunal.
Todos possuiam um brilho fantasmagórico, porque todos ali presentes estavam mortos. Incluindo ele.
O garoto estava estranhamente tranquilo. Tudo o que ele disse em seu discurso era verdade; as palavras haviam vindo do fundo do seu coração.
É claro que o semideus achava incomum que pedissem para uma alma se apresentar; os juízes não deveriam saber tudo a respeito da vida dos réus?
Ainda assim, ele respirarou fundo e fez um breve resumo da sua existência, destacando partes importantes como o amor que sentia pelos amigos e família.Jason esperou pacientemente durante alguns minutos, observando os juízes murmurando entre si, como se estivessem tentando chegar em um consenso.
Talvez ele realmente fosse para os campos asfódelos, afinal.
Tal pensamento fez com que a impaciência para saber seu destino eterno se instalasse, e por fim, o garoto perguntou:
- Posso, por favor, saber meu julgamento?
Os espiritos se entreolharam, e o juíz localizado no meio do auditório respondeu:
- Você irá para o Elísio, Jason Grace. E por ter sido um grande herói, receberá um último presente:
Você poderá escrever três cartas para aqueles que tanto diz sentir falta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas do Elísio ( Jason Grace )
FanfictionJason Grace, filho de Júpiter, viveu e morreu como um herói. Ao chegar ao mundo inferior, recebe um privilégio por ter servido com tanta determinação os deuses do Olimpo: Escrever três cartas, que seriam entregues ao vivos. Desta forma, apesar da mo...