A conversa com as senhoras estava mais chata que o previsto, Alex andava silenciosamente um passo atrás de mim de braços dados com Natalie numa conversa nada interessante sobre botânica.
Ema me olhava com apreensão e atenção a cada movimento meu e de Alex, era fato que ela desconfiava de algo entre nós mas como eu havia prometido a ele apenas o Duque poderia desconfiar, ninguém mais poderia ver ou ouvir falar alguma coisa sobre existir um relacionamento entre nós essas foram as exigências de Alex para me ajudar.
- Conheces o Duque de Lajes há muito tempo senhorita Vasconcelos- questionou Ema.
- Compartilhamos a mesma ama-de-leite, nossas famílias fazem negócios desde antes do meu nascimento é normal que sejamos amigos desde então- Respondi com um sorriso seco.
- E a senhora há muito conhece a família do Duque?- perguntei tentando demonstrar o mínimo de interesse possível.
- Meu falecido marido era amigo pessoal do falecido Duque-Ela respondeu sem emoção.
Se era amigo do falecido Duque provavelmente era mais velho que ela, o modo frio que a viúva falava demonstrava mais um casamento de aparências do que outra coisa.Eles caminhavam as margens do lago artificial na entrada da propriedade rural, era sim uma visão de tirar o fôlego, o sol já estava baixo e tingia as nuvens de tons de laranja e rosa, a colônia possuía muitas paisagens lindas, mas a propriedade dos Lajes era a minha preferida, pequenas borboletas brancas voavam baixo nas pequenas flores no chão aquele era um lugar incrível e o pôr do sol só me fazia lembrar que aquela hora era para estar junto dele, aquela hora ele estaria recostado no nosso salgueiro abraçando-me e perguntando como foi o meu dia, e essa hora do dia só me fazia sentir mais saudade dele, parecia haver um buraco no meu peito e cada raio de sol tingindo as nuvens por mais lindo que fosse me machucava mais.
-Mari?- Alex me chamou tirando-me dos meus devaneios, eu ainda olhava o céu enquanto ele me olhava com atenção, eu podia sentir olhar inquisitivo dele mas não queria me justificar até porque eu não tinha como justificar, ninguém nunca soube o que acontecia entre mim e Antony pois aos olhos de todos ele era apenas um cavalariço arrogante que eu detestava, o que estava bem longe de ser a verdade- Eu não vou permitir que se case com ele não precisa se preocupar.
Eu sorri aliviada não apenas pela afirmação dele mas pela única suspeita que meu início de choro levantou ser aquela e por mais que eu estivesse lamentando e muito a partida de Anthony a minha prioridade agora era me manter o mais longe possível daquele casamento, só assim eu tinha uma chance de descobrir o que realmente aconteceu com ele, porque que nada adiantaria ele voltar se eu já estiver casada com aquele crápula.
E como parte do nosso plano não muito bem arquitetado deixaríamos as senhoras da propriedade dos Fontes primeiro
- Senhorita Vasconcelos por favor eu insisto que entre e tome uma xícara de chá conosco-insistia Camile
-Vamos por favor ainda falta um pouco para o anoitecer, chegará em casa no princípio da noite -argumentou Natalie com um sorriso estampado no rosto e olhar brilhante de sempre, ela era uma garota fácil de se conviver mal parecia irmã de quem era.
Meu olhar percorreu as janelas da grande casa de campo onde havia muitas cortinas fechadas e apenas algumas janelas abertas para o ar entrar no comando, e nenhuma delas parecia ter alguém observando a cena
- Fique senhorita Mariana eu irei levar as outras senhoras em casa e volto para buscá-la afinal não é prudente uma jovem voltar sozinha para casa -Alex sorriu abertamente para mim e encaminhou a senhora Amorim e a condessa de Olivais até as suas carruagens -Se as senhoras não se incomodaram irei acompanhá-las.
Eu sorri para mim mesma Alex sabia muito bem como ser um cavalheiro quando ele queria, e os outros já estavam tão acostumados a presença dele junto a mim que ninguém achou indecoroso, a senhora Amorim respondeu com sorriu amplamente feliz em ser acompanhada até em casa, era de conhecimento nas pequenas rodas de fofoca que ela mantinha casos extraconjugais com homens mais jovens mas a presença da Condessa de Olivas com certeza iria persuadi-la a mudar de ideia.
-Venha Benta preparará algo para nós em minutos - A senhora Fontes me conduzia para a entrada da propriedade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não sou sua Querida
Fiksi Sejarah#02 Ficção histórica #30 Ficção histórica Após cinco anos de um noivado de aparências com o filho do Duque de Vila Real, Mariana decidiu que não iria mais esperar por ele , ela faria suas próprias escolhas, mas após o assassinato do duque o filho...