Chuva. Novamente. Desta vez, não consigo escapar dela. São duas da tarde, não deveria estar chovendo.
Nesse momento me encontro completamente coberta de água sem ter um abrigo enquanto caminho a procura de um. Meu cabelo, minhas roupas e minhas botas já estão encharcados, mas não quero continuar na chuva pois creio que me renderá problemas, tipo um resfriado.
Vejo uma pequena parada de ônibus, onde parece ter apenas uma garota com uma capa de chuva amarela, que no meio do cinza da cidade me chama atenção.
Apresso o passo para a parada e ao chegar lá, sinto um leve alívio pois não sinto mais as gotas em minha pele, apesar que ao mesmo tempo gosto da sensação da chuva.
Fico alguns minutos observando a chuva em silêncio. Por mais comum que seja, ainda sim, amo observar a chuva. Não importa muito onde eu esteja, sempre parece mágico aos meus olhos.
Vejo de relance que a garota ao meu lado, parece fazer o mesmo. Vejo ela esticar a mão e deixar cair várias gotas em sua mão. Depois, ela traz de volta sua mão e observa as gotas deixadas pela chuva e um sorriso doce se estende por seus lábios. Sem perceber, sorrio com a garota. Ela parece tão inocente e encantada que tenho vontade de perguntar o que a faz se sentir assim.
Seus traços são tão suaves e delicados, seu cabelo loiro estar dentro de sua capa amarela, ela tem uma mochila preta em suas costas e em seus pés tem tênis brancos.
Ninguém estava preparado para essa chuva, mas essa garota parecia estar esperando ela.
Chego a conclusão que sua capa amarela lhe cai bem. Lhe dar um ar único, como se essa cor, a torna-se diferente de todo o resto, a distanciasse do cinza dos prédios, do negro da poluição.
Nesse momento, apenas vejo uma menina de amerelo e a chuva que se acalma lentamente ao seu redor.
A garota de repente vira para mim e sorri. Por um segundo, me perco completamente e não consigo sequer esboçar uma reação mas não parece necessário já que ela rapidamente volta a olhar a chuva e me lança uma pergunta:
"É bonita." Ela diz e eu me perco novamente sem entender do que exatamente ela estar falando mas então ela completa rapidamente me situando do que se trata.
"A chuva. É bonita. Cada gotinha que cai em minha mão, cada som que faz ao tocar esse teto, cada pequena poça que se forma... Isso tudo, a torna linda. Só não vê ou não sente, quem não quer ou não consegue."
"Não consegue?" Estou curiosa, essa garota me surpreendeu primeiro com sua aparência, e agora, com suas palavras.
"Sim, não consegue. Veja, olha ao redor e verá que todos estão ocupados demais para ver, eles simplesmente não conseguem parar para observar e acabam perdendo tudo isso que eu vejo. Creio que talvez você me entenda." A garota diz e eu concordo lentamente com a cabeça enquanto penso. Ela volta o seu olhar para a chuva e eu continuo a olhar-lá enquanto guardo suas palavras em minha mente.
A garota estar certa. Vejo um monte de gente de um lado para o outro preocupados demais com outras coisas, como se o mundo pudesse acabar a qualquer momento.
Eu a entendo, constantemente me questiono como as pessoas não vêem a beleza que eu vejo em algumas coisas. Como por exemplo, me questiono como não vêem beleza e prazer em observar a chuva, ou observar essa garota. Nesse momentos, ambas me encantam.
A chuva continuou a diminuir gradualmente, e agora, há um pouco de sol enquanto os últimos respingos ainda caem.
"Bom, essa é minha deixa. Até mais, nós vemos por aí!" A menina me lança um sorriso enquanto sai caminhando pelas poças deixadas pela forte chuva.
Eu ainda a observo por todo o caminho, e no momento em que meus olhos não a alcançam mais, vejo um arco-íris surgir no céu.
E a vejo novamente, bem no meio das cores.
O amarelo ali presente, é como um doce lembrete de que algo tão belo como a chuva, uma cor, ou uma garota, esteve diante dos meus olhos, e apenas coube a mim, aproveitar...
Com um arco-íris sob mim, uma roupa molhada e uma mente bagunçada, sigo em fim meu caminho. Olho de relance para trás, apenas para me certificar, que aquela garota, dificilmente irei encontrar novamente, mas o pequeno encontro que tive, já foi mais que suficiente.
Chuva. Novamente. Diferente de duas semanas atrás, desta vez, tenho um guarda-chuva amarelinho comigo, e encontro logo uma cafeteria onde posso ficar até a chuva diminuir.
Como o de costume, observo a chuva com encanto, mas algo no meio dela chama atenção.
No final do estacionamento, sentada em uma das barras de ferro, vejo aquela mesma capa amarela.
Aquele mesmo olhar encantado ao ver as pequenas gotas em suas mãos, aqueles mesmos tênis brancos e aquela mesma mochila preta.
Me sinto sortuda por poder observar novamente aquilo que o mundo parece não ver; a chuva e a garota.
Garota de capa amarela, a chuva tem um contraste tão belo com esse teu olhar, que mais uma vez, irei ficar aqui, encantada com a combinação que é você e a chuva.
Não consigo desviar o olhar, e por favor, quando essa chuva acabar, me traga outra, pois só assim irei poder lhe observar observando aquilo que te encanta enquanto lentamente me encanto pela chuva e por você...
Now, her favorite color is Yellow.
-B.