CHAPTER ONE

71 11 3
                                    

Atualmente

New York, 17 de Janeiro de 2018

- Detetive Thompson, o tenente Ross esta chamando a senhorita na sala de reunião. - Diz um dos policiais de patente baixa, que apenas deixa a mensagem e sai.
Me levanto e caminho ate a sala de reunião onde encontro Ben, meu parceiro, outros policiais e o tenente Ross. Eles estão em frente a um quadro que mostra várias fotos da equipe de vigilante que rondam a cidade de Nova York a meses.
- O senhor me chamou, Tenente?
- Sente-se, senhorita Thompson. - Diz o tenente indicando a cadeira em frente ao quadro.
Me sento sem entender o motivo dessa reunião.
Lanço um olhar de desentendimento ao meu parceiro, que responde apenas dando de ombros.
- Sei tanto quanto você. - Sussurra ele.
- Nos últimos meses nossa cidade foi infestada por esses ratos que se sentem no poder de fazer justiça com suas próprias mãos, mas eles não são a justiça. - Ele faz uma pausa. - Nós somos a justiça. - Diz demorando o olhar em cada um de nós. Com um suspiro trêmulo ele continua. - Nos últimos meses eles tiraram muitas vidas inocentes, inclusive de pessoas próximas a mim. - O tenente me da um olhar muito significativo, me fazendo engolir a seco, pois é como se tudo voltasse à tona. Lembro como se fosse ontem o momento exato que minha vida ganhou cores, porém tão rápido quanto essas cores chegaram...

...elas se foram.

Flashback

New York, 3 de Março de 2016.

- Jonathan, já falei que não tem como eu te dar uma guitarra nova, quem mandou o senhorzinho quebrar a sua antiga? - Ouço um suspiro alto vindo do outro lado da linha.
- Ja disse que não foi minha culpa. Eu estava tocando e ela se desfez em minhas mãos. - percebo sua voz vacilando e me seguro para não rir.
- Muito Bem, se quer tanto uma guitarra nova arranje um emprego e compre uma. - Reviro os olhos, mas eles param sobre um corpo caminhando em minha direção.
- Olha só, carne nova. - Ouço Ben falar atrás de mim. Me viro e o encontro com um sorriso brincalhão no rosto. - Cuidado pra não babar, Thompson.
   E como não babar quando se está diante de um homem daqueles? Ignoro Ben e a voz irritante vindo do outro lado da linha e volto a focar no mais novo integrante da minha unidade.
Seus olhos azuis estão longe de me encarar, ao contrário, estão encarando fixamente uma montanha de papéis que está em suas mãos.
Meus pensamentos são invadidos por um grito agudo vindo do telefone.
- AISHA! - Jonathan grita novamente.
- Eu até estava cogitando te dar uma nova guitarra, mas você acabou de destruir essa chance. - E com isso desligo na cara do meu irmão mais novo.
Me levanto e vou em direção ao homem dos olhos azuis. Quanto mais perto eu chego, mais a minha respiração vai ficando descontrolada. Ai. Meu. Deus.
- E o banheiro fica do outro lado do corredor. - Ouço o tenente Ross explicando a ele quando enfim chego perto o suficiente.
- Com licença, Tenente Ross. - Interrompo a conversa, sentindo um intenso par de olhos azuis sobre mim. Eu não posso falar diretamente com ele sem parecer desesperada, por isso vou fazer ele vir desesperado por mim.
- Senhorita Thompson. - O tenente me cumprimenta.
- Gostaria de saber se posso ser liberada mais cedo hoje, preciso passar no Bar D'jaules às 19:30 para motivos pessoais. - Pronto. Dei as coordenadas, agora é com ele. Olho discretamente pra ele e, quando vejo que esta me encarando, me volto ao Tenente Ross novamente.
- Com uma condição. - Ele levantou o dedo indicador, apontando para o rapaz. - Amanhã você poderia mostrar a sala 146 da ala D para o senhor Ross? Não estarei livre de manhã e preciso de você. - Não consigo evitar de abrir a boca. Como assim esse Deus grego é parente do Tenente Ross?
- Claro, Tenente. - Digo me recompondo.
- Excelente. Está dispensada.
E assim, parto em busca do vestido perfeito para a ocasião. Não sem antes olhar para trás e ver que o irmão do meu chefe está olhando para mim. Ele não perde por esperar.

🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹

Olá ❤ Essa é a nossa primeira história, então se gostarem comentem, favoritem porque isso nos ajuda muito. Esse capítulo ficou um pouco curto, mas o próximo será maior, prometemos. Iremos postar toda semana um capítulo novo, então obrigada a todos 😊

- May & Nick

Polaroid Onde histórias criam vida. Descubra agora