Mike
- O que aconteceu ? - Pergunto segurando a mão dela que a puxa de mim inutilmente . Qual era o problema dela ? Me parecia tão contraditório .
- Tiroteio . Minha mãe acha melhor ficarmos algumas horas aqui , quando parar ela vai nos ligar . - Ela diz e eu assinto , olho para a minha mãe que nos fita sem disfarçar . Suspiro soltando a mão dela a contra gosto ao ouvir o som da campainha .
Olho pelo olho mágico vendo a figura da filha do porteiro , Mirela .
- Oi Mirela . - Digo ao abrir a porta vendo a garota de cabelos vermelhos falsos sorrir com a boca cheia de gloss . - Posso te ajudar em alguma coisa ?
Vejo Poliana se afastar em direção a mesa e foco minha atenção novamente na garota . Ela sorri me entregando três cartas .
- São as despesas do prédio . Minha irmã não queira vir aqui falar com você . - Ela diz desviando o olhar para o corredor novamente ao ouvir o elevador apitar como sinal de que tinha aberto . - Preciso ir , tchau . - Ela diz correndo de volta para o elevador e eu fecho a porta .
Ninguém merecia uma visita da irmã dela nesse momento , graças a Deus ela poupou minha paciência consideravelmente . As filhas do porteiro eram gêmeas , só o que as diferenciavam era a cor do cabelo e o comportamento .
- Mas eai Mike , o que vai fazer esse fim de semana ? - Ouço Rebecca perguntar ao me sentar no sofá e olhar rapidamente a garota que eu a pouco tempo tinha um contato maior , mexendo em seu telefone .
- Vou ficar um pouco ocupado , preciso resolver algumas coisas . - Digo lembrando-me de meu pai , minha mãe me olha e arqueia as sobrancelhas rapidamente .
Ele não tinha nos dado um dia avisando quando chegaria aqui , seria uma "grande surpresa" . Apareceria a qualquer momento , sem aviso prévio . Isso me preocupava .
- Temos que ficar mais algum tempo por aqui , nós... - Ouço Poliana dizer e sorrio colocando a carta da contas na mesinha de centro . Consigo sentir em mim o alívio que ela , provavelmente sentiu a não ter que dar explicação do por que .
- Claro , sem problemas . Tenho que me retirar , preciso resolver alguns assuntos . - Ouço minha mãe dizer e reviro os olhos , resolver assuntos escolares numa tarde de domingo ? Sai dessa .
Ela vivia para trabalhar e conseguia passar apenas algumas horas do dia conosco . Não que eu sentisse mais tanta falta mas Alice estava crescendo .
Por mais esforços que ela fizesse para tentar nos dar uma rotina tranquila , isso só piorava as coisas . Viver para trabalhar , por mais que fosse algo que ela amasse fazer , a fazia mal , e continua fazendo .
Talvez fosse uma forma de escapar de nossos problemas por um tempo . Apenas por um tempo , até ele chegar novamente . Parecia um ciclo vicioso .
Tinha sido algo tão abusivo ao ponto de minha mãe chegar a fazer alto-mutilações achando ser culpada pelos próprios sentimentos . Eu e Alice éramos a única coisa que à prendia naquele relacionamento , ela dizia .
O divórcio foi a melhor coisa que aconteceu em nossas vidas , nossas vidas . Ela sabe disso mas ainda continua a guardar o amor não suprido por ele , vivo , dentro dela . Ele era covarde ao ponto de usar isso como gatilho para o próprio benefício .
Meu pai sempre foi o tipo de cara que fazia chantagem para conseguir o que queria , ou tentar conseguir . Já estava me preparando mentalmente para as mini-humilhações que viriam a acontecer durante a semana que ele estaria aqui .
Ele podia ser malandro , mas eu conseguia ser muito mais quando queria .
- Tudo bem ? - Ouço a voz que me faz sentir um leve arrepio na espinha enquanto desvio minha atenção dos meus próprios pensamentos . - Estava tão distraído .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
RomanceMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...