Capítulo 26

18 4 0
                                    

Já era três horas da madrugada quando Abdiel invadiu o quarto de Light Yagami. Estava com um sorriso mais intenso que o da primeira vez. O príncipe está em seu quarto e fica assustado ao ver a reação do químico. Sheldon e Shadow não o acompanham. Eles ainda estão no laboratório. Sem dizer uma única palavra o cientista agarra o jovem pela mão e o carrega até onde está ocorrendo o procedimento.

Yagami é recebido por diversos cientistas com sorrisos semelhantes ao de Abdiel. O clima do laboratório não pode ser outro. Há uma intensa comemoração. Ao observar pelos cantos, o jovem nota Shadow e sua equipe de biólogos abrindo uma garrafa de champagne espumante. Eles riem à toa e prosseguem com as comemorações.

Aquele é o início de uma nova era no mundo da ciência. Yagami sabe muito bem o que estão comemorando. A morte foi vencida e agora deve estar em algum lugar, envergonhada. Agora resta aos demais cientistas arrumar maneiras de transportar novas populações para novos lugares, de modo que será necessário povoar planetas inteiros com etnias e espécies que já partiram. Até mesmo um planeta com artistas que já morreram.

O coração do príncipe bate mais forte a medida que se aproxima do ponto onde há mais concentração de cientistas. É impossível ver o que eles observam, mas não é muito difícil adivinhar.

Abdiel pede para que abram espaço e permitam a passagem do jovem que está ansioso para ver o projeto da vida do químico concluída.

Há um homem de porte médio, trajando o jaleco branco usado pelos cientistas, assim como o restante do uniforme. Ele está sentado em uma cadeira, parece um pouco desnorteado. Possui longos cabelos e barba por fazer. Sua aparência em nada lembra um futurista. Lágrimas escapam dos olhos ao visualizar a figura paterna diante dele.

– Pai.

TW ainda não sabe onde está ou o que faz ali. Muito menos sabe o que aconteceu durante todo o período em que esteve morto. Mas se reconforta ao se ver Yagami. Cambaleante, corre em direção ao filho e o abraça fortemente. O príncipe não consegue conter as lágrimas.

Há muito que TW precisa saber antes de prosseguir com sua nova vida, mas no momento tudo o que ele quer é manter-se abraçado ao seu filho. Enquanto Yagami chora de felicidade, o rei tenta entender por que parece que ficaram afastados por tanto tempo, e o que os dois fazem aí.

Aos poucos TW vai lembrando dos seus minutos pré-morte, quando foi assassinado por Vladimir. Depois lembra que o viking tentou se proteger quando ele foi matá-lo, pois acabara de descobrir que ele é filho de Rose e não queria vivos membros da Família Real que não fizessem parte da nobreza. Ele então se recorda de sua esposa. Enquanto ainda estão abraçados, TW comenta:

– Onde está sua mãe?

– Eles vão ressuscitá-la. Assim como fizeram com você.

TW percebe que foi morto por Vladimir durante o embate que tiveram. É quando seu filho decide contar-lhe toda a história. Mas antes queriam se retirar para os aposentos do príncipe. Abdiel porém queria uma amostra do sangue do rei para estudos aprofundados, e o mesmo cedeu.

Após alguns minutos e muitos gritos do rei que não está acostumado a receber tantas agulhadas, ele e seu filho finalmente podem ficar sozinhos para uma conversa privada.

O rei fica impressionado com o novo quarto de Yagami. O modernismo unido ao conforto faz qualquer um querer passar até mesmo a vida inteira dentro. O jovem já aprendeu a usar muitas das tecnologias do futuro. Ele já até aprendeu a usar a internet. Com palmas ativa todas as funções do quarto, como acender lâmpadas, ligar a televisão. É como se os objetos pudessem ler sua mente fazendo com que ele consiga controlar o que deve ou não controlar. As luzes de neon iluminam muito bem o ambiente, ao mesmo tempo que não cansa a vista.

Terras ParalelasOnde histórias criam vida. Descubra agora