Thainá é a filha do Cacique. Uma entre as mais bonitas moças da tribo Rio Nascente. Ela é, de longe, a mais disputada moça. Sua surpreendente habilidade de caça se sobrepõe a de todos da tribo. Mas, para a infelicidade dos homens, ela está noiva. O que o sortudo não sabe é que já existe um homem que conquistou seu coração: um índio de outra tribo.
P.O.V. THAINÁ
Estava a caminho da casa do meu noivo com uma de minhas amigas.
Iracema: Sorria! - Dizia Iracema, uma de minhas melhores amigas - Não quer chegar lá com essa cara e criar uma má impressão para os pais dele, quer?
Thainá: Sinceramente, eu já não sei mais o que eu quero Iracema. Esse casamento está um desastre! Não sei por quanto tempo eu vou conseguir suportar.
Sento em uma pedra e apoio meu rosto em minhas mãos.
Iracema: Você sabe que não tem escolha, mas acho que devia conversar com seu pai sobre isso.
Balanço a cabeça negando.
Thainá: Ele não está disposto a cancelar o casamento. Ele fala que eu sou o maior orgulho de toda a vida dele e quer que eu me case com alguém que me mereça. O melhor que eu posso fazer nesse momento é encarar a situação de frente. Eu não vou fingir estar contente, quando na verdade não estou. Eu não quero que os pais dele achem que estou feliz com isso. Eu não quero que esse casamento aconteça.
Suspiro.
Iracema: Eu lamento não poder ajudar - Ela me abraça, se afasta, segura meu ombro e olha direto nos meus olhos - Agora você vai entrar nessa cabana, vai arrasar e sair pulando de alegria, ta me ouvindo?!
Rio e concordo com a cabeça.
Thainá: Não sei o que eu faria se não fosse você.
Iracema: Vai lá. E boa sorte.
Ela cruza os dedos me desejando boa sorte. Sigo até a cabana do meu "noivo", Guaraci, e o encontro me esperando na entrada de sua cabana com o seu pai.
Pai do Guaraci: