1.CATIVAR OS FILHOS

2 0 0
                                    


Eu sempre vejo nas revistas matérias como "Como conquistar a pessoa amada", mas eu nunca vi matérias sobre "Como conquistar os filhos"...
Porque a gente pensa que o amor nasce completo. No momento que você tem seus filhos nos braços pela primeira vez, sendo da barriga ou do coração, você pensa que está garantido. Você é a mãe, ele o filho, tudo certo então. Existe ali a segurança de um amor que se sabe grande, que se sabe sólido, que se sabe certo.
Será que é mesmo assim? Firme de forte, fiel a si mesmo, pronto?
Esquecemos que o amor dos filhos também precisa ser conquistado. Mantido. Alimentado. Exigimos um voto de confiança dos filhos porque achamos que eles nos devem isso. Cobramos afeto porque, afinal, eles nos devem isso. Exigimos uma admiração que não foi plantada, cobramos um elo que não foi sequer desenhado.
É o pai que todos os dias ao chegar em casa, se senta no sofá e não olha para o filho. Não ri, não brinca, não ouve, ou finge que ouve, o que é pior. Esse pai conta somente com a sorte. Quem sabe a sorte no futuro de ser amado profundamente por alguém que hoje não tem nada em troca. Porque comida na mesa não compra o amor. Só enche a barriga.
Mas a vida manda a conta lá na frente.
Daí a necessidade de criar laços.
Laço forte que não desfaz o nó. Nó de marinheiro.
Mateus ama montar bloquinhos. É o que ele ama. São pequenas peças minuciosamente encaixadas para formar alguma coisa. Não é tranquilo ajudá-lo a montar. Essas peças enlouquecem qualquer ser humano. Mas fazer isso uma vez por semana não vai me matar.
E as terças comemos pipoca. E isso já se tornou uma tradição porque ele me conta suas histórias. É fantástico o poder de um "Me conta mais!"
E ele é digno de me ouvir também. Porque no fim do dia, do melhor dia e do pior dia, eu preciso que ele saiba que ele é meu bom amigo. Que ele é aceito, amado, importante para mim.
Porque o amor que você oferece volta pra você. E cada dia é um dia a menos com seu filho nessa terra, porque desperdiçá-lo?
Dedique-se a conhecer o seu filho, esforce-se para diminuir a distância, criva os teus dias de verdade, ajuda o teu filho a ser bom. Ajuda o teu filho a ser gente. A peleja é longa para a maioria de nós, e isso não vai mudar.
Mas vai valer a pena ter lutado se o amor te acompanhar.
Cative seus filhos hoje.

Vanessa Lima




Curta a página NAVIO DE MÃE - no Facebook

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 07, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Navio de MãeWhere stories live. Discover now