Capítulo Único: Limantha

2.7K 227 25
                                    

- Lica, são 3h da manhã no Brasil, eu espero que isso seja importante. - Ellen já começou a chamada com um puxão de orelha.

- Eu não acordo essa hora desde que o Tonico tinha menos de 1 ano. - Keyla comentou sonolenta.

- Eu não vou reclamar de nada, finalmente uma ligação dentro de um horário normal pra mim. - Tina soou toda feliz.

- No Japão! - Ellen e Keyla gritaram juntas, mal-humoradas.

- Meninas, é importante. - Eu garanti. - Keyla, depois você fala com a Benê? Ela não atende de jeito nenhum.

- Pode deixar, Lica. Você não vai conseguir acordar a Benê essa hora. - Respondeu a mãe do Tonico.

- Fala logo, Lica! - Ellen apressou.

- Então... - Fiz um suspense. - Eu tô voltando pro Brasil!

- Como assim? Achei que isso nunca mais ia acontecer! - Tina foi a primeira a comemorar, alegre.

- Amiga! Explica essa história, assim do nada! - Keyla também se empolgou.

- Amiga, eu também to morrendo de saudade de você, mas porque não podia esperar a gente acordar pra contar isso? - Ellen reclamou.

- Aí, eu fiquei tão empolgada que não consegui esperar pra contar pra vocês, nem minha mãe sabe ainda! - Comecei. - Então...

- Fala, Lica! - As três falaram ao mesmo tempo no telefone.

- Meu orientador sugeriu que eu podia levar minha exposição pra outro lugar. É claro que eu não perdi a chance de voltar pra casa!

Já tinha mais de um ano que eu não tinha desperdiçado a chance de fazer um curso de arte e fotografia nos Estados Unidos, ao invés de entrar direto na faculdade, assim como a Ellen e maior galera lá da escola. Eu fui sem nem pensar em nada, e estava sem voltar ao Brasil desde então.

Mantive contato com as garotas do vagão e meus outros amigos pela internet, minha mãe e a Clara tinham ido me visitar algumas vezes, mas apesar de não planejar morar no Brasil de novo, na mesma vidinha que eu levava antes, era ótimo poder rever todo mundo.

- Que máximo, Lica! - Ellen me apoiou, seguido das outras meninas. - Tina, você e meu irmão tem que vir pra cá também, é a primeira exposição da Lica e o reencontro das garotas do vagão!

A carreira de Tina como cantora pop japonesa tinha decolado assim que o Anderson montou a produtora dele e nada mais óbvio do que eles irem morar no Japão, já que era de lá o maior público da cantora. Fora isso, Keyla se dividia entre cuidar do brechó e do Tonico, Ellen cursava engenharia da computação na USP e Benê se dedicava à música.

- Não, claro. - concordei. - Isso vai ter que ser uma festa! Por isso que convoquei vocês uma hora dessas. Acham que rola reunir todo mundo?

- É claro. - Keyla confirmou. - Amanhã mesmo já começamos os preparativos.

- Mas quando vai ser isso? - Tina quis saber.

- Semana que vem. - informei. - E fico por aí por uma semana também.

- Meu Deus, Lica, meu empresário vai me matar! - Tina falou. Realmente era mais difícil ir do Japão pro Brasil assim do nada, esse foi também um dos motivos de eu ter dado a notícia com tanta urgência.

Quadro VerdeOnde histórias criam vida. Descubra agora