Quanto tempo demora para se perceber que está apaixonado?
Alguns meses? Semanas? Dias? Não.
Segundos.
Eu não precisei de mais do que segundos para ficar completamente encantado por tudo em você.
Seus olhos miúdos, seu cabelo ruivo e brilhante, suas bochechas fofas, seu sorriso. Ah, o seu sorriso. Tudo parecia incrivelmente perfeito quando você sorria. Eu poderia admirar por horas o modo como a sua boca se esticava e seus dentes alinhados brilhavam.
Quando nós nos sentávamos no muro da escola a olhar o crepúsculo da tarde pintado em tons de rosa e laranja, seu rosto se iluminava e criava tantas nuances quanto o próprio céu.
Quando nos deitávamos de modo relaxado nas espreguiçadeiras da sua casa e conversávamos aos sussurros sobre sonhos, era como se tivéssemos nossos próprios segredos e cumplicidades.
Quando íamos para o nosso lugar, um pedaço escondido de bosque onde ninguém mais sabia entrar. Nós nos deitávamos na relva macia e apenas admirávamos os raios solares que tentavam adentrar as folhagens das árvores, criando feixes de luz em um cenário perfeitamente mágico. Um mundo que por alguns minutos era apenas nosso e para o nosso deleite. O nosso mundo.
Quando líamos nos nossos olhares tudo o que estávamos sentindo. Palavras não eram necessárias para nós, nossas conhecidas pequenas expressões eram como um outdoor de nossos sentimentos, e apenas nós dois conseguíamos vê-los com essa facilidade.
Nos dias de chuva em que eu ficava do seu lado todo o tempo porque você tinha medo. Você dizia que as águas da chuva são as lágrimas do céu, e que os trovões são os seus soluços desolados. Tanta melancolia assim te deixava triste e assustado, e então eu passava o dia todo com o braço ao seu redor para te mostrar que não importava o quão ruins as coisas estivessem, eu estaria aqui com você, sempre.
Quando passamos toda a tarde jogando videogame e comendo doces porque você havia sofrido uma decepção amorosa. Uma garota bonita que não te correspondia, você me disse simplesmente. Alguns lamentos e xingamentos eram ouvidos de você, e eu apenas te deixava ganhar o jogo. Afinal, é isso que amigos fazem uns pelos outros.
Quando passamos o dia colhendo flores para dar de presente para as nossas mães, e você aproveitou para fazer uma coroa de margaridas e colocá-la nos meus cabelos negros. Você falou que eu ficava bonito assim, e que flores combinavam comigo. De acordo com você eu era pequeno, delicado, atraente e eu tinha meu perfume próprio que era único para mim. Eu sorrio até hoje ao me lembrar de seu olhar avoado e... apaixonado? Ou era só a minha imaginação falando alto demais?
Quando eu fiquei doente e você faltou a aula apenas para poder ficar ao meu lado. Você passou todo o dia assistindo filmes de super-heróis comigo, e me disse que nós dois éramos nossos próprios heróis porque sempre estávamos lá quando precisávamos, e fazíamos de tudo para ajudar um ao outro. E você estava certo. Você era o meu herói, Jimin, e você me olhava como se eu fosse o seu.
Eu me pergunto se mesmo depois de tudo isso você nunca percebera que eu era apaixonado por você. Eu duvido muito. Nós não conseguíamos esconder nada um do outro, ainda mais algo tão forte quanto o amor. E talvez fosse apenas ilusão ou coisa da minha cabeça, mas às vezes eu podia jurar que via o mesmo sentimento refletido em seus pequenos olhos.
Eu queria ter tido mais tempo. Queria ter feito mais coisas ao seu lado, sorrido mais, passado todos os minutos do meu dia com você. Se eu soubesse da falta que você faria na minha vida, eu teria feito muitas coisas de modo diferente. Mas a verdade é que eu não conseguia me imaginar sem você, e não consigo até hoje. Como eu vou acordar todos os dias sem ter alguém com quem conversar as nossas conversas, olhar os nossos olhares e sorrir os nossos sorrisos?
Ninguém nunca vai ser para mim o que você foi. Não importa aonde estiver agora, quero que saiba que nada foi em vão. Nossa amizade, que é apenas nossa, nunca será esquecida. Enquanto existir alguém que saiba da nossa história, ela vai continuar viva. Os olhares, as risadas, as conversas, tudo vai continuar gravado, para sempre.
Sabe, você sempre me pareceu indestrutível. Não importava quais fossem os seus medos ou angústias, eu sempre achei que nada parecia o suficiente para te derrubar. Nunca pensei que algo tão banal quanto uma batida de carro te tiraria de mim, te faria desaparecer do meu cotidiano restando apenas lembranças e lágrimas.
Está chovendo hoje, no dia do seu enterro. Mas eu discordo de você, as chuvas não são as lágrimas e soluços do céu. Elas são espelho de quem estiver sofrendo aqui embaixo, na Terra. Hoje ela reflete bem as minhas angústias. Não sei como estou conseguindo ler essas palavras, pois minha visão está embaçada pelas lágrimas e minha voz está embargada. Os soluços não param de sair da minha garganta e eu estou tremendo como em um dia de inverno, mas o único frio que eu sinto é dentro do meu peito.
Eu sinto como se um pedaço do meu coração tivesse sido arrancado do meu peito à força, restando apenas a outra parte que é inútil sozinha. Tem um vazio gélido dentro de mim que não mostra sinais de que vá desaparecer.
Hoje eu planejava ir no cinema com você. Assistiríamos um filme de terror idiota, tomaríamos sorvete e depois passaríamos a madrugada inteira comendo pizza e jogando videogame. Marguerita, o sabor que você sempre pedia.
Eu poderia ter te dado carona para o shopping, mas você decidiu que queria estrear a tal carteira de motorista. Eu poderia ter te impedido, mas não fiz. Eu deixei você ir, com as suas últimas palavras ao telefone sendo: "Tchau, a gente se encontra lá. Eu prometo."
E agora eu estou aqui em frente à um caixão lacrado torcendo para que você escute as minhas palavras e a minha promessa.
Eu te amo, Park Jimin. E um dia eu vou te encontrar, e então continuaremos a nossa amizade de onde paramos. Os sussurros, olhares e momentos, tudo irá voltar. Apenas espere a minha hora, e então vamos nos ver novamente. Eu prometo.
Para sempre o seu melhor amigo,
Jeon Jungkook.
VOCÊ ESTÁ LENDO
promessas
FanfictionNenhuma amizade nunca irá se equalar à nossa, Jungkook, e ninguém nunca fará com que eu me sinta tão feliz e completo como você fez. + jikook + amizade(?)!au + sadfic