Capítulo 2: A REFLEXÃO NOS 33 GRAUS LÚDICOS DA ESCADA DA ASCENSÃO DA VIDA

4 0 0
                                    


ABRIMOS AQUI UM UNIVERSO DE ENERGIA E VIBRAÇÕES EM SUPREMA HARMONIA E EQUILÍBRIO DE FORÇAS NA BALANÇA DA EXISTÊNCIA HUMANA, RESUMIDA NA SOMATÓRIA DA PALAVRA "VIVER" NO SENTIDO LITERAL DA PALAVRA EVOCADA, COM EFEITO E EM ANALOGIA A PALAVRA "EXISTIR", CONCLAMO A REFLEXÃO DE AMBOS OS SENTIDOS.

O MUNDO DA CRIATURA HUMANA É UM MERGULHO PROFUNDO NA VIDA, E SUAS EXPERIÊNCIAS OS LEVA AO MAIS ALTO GRAU DA FELICIDADE E TODO CICLO PRAZENTEIRO QUE É UNO AS CRIANÇAS DE OUTRORA, O QUE LHES CONDUZEM A ALEGRIA INFINITAS QUE SE RESUME POR FIM EM VERDADE "VIVER" DE VERDADE.

COMO NUM MERGULHO EM ÁGUAS DOCES DE MANSO RIO, CRIATURA E MINERAL, AMBOS COMPÕEM O TODO DESSA NAVE MOR.

O EXISTIR, É MERO BANHO SUPERFICIAL EM MAR MORTO, PRIVADO E RESTRITO DO MERGULHO NA SUA PRESENÇA CONTEMPORÂNEA EM ATUAL ENCARNAÇÃO.

FLUTUANTES, À DERIVA, IMPELIDOS A CUMPRIR SEUS DIAS NUM CICLO DE AMARGURA E DESPROVIDO DE VONTADE, ASSIM É O HOMEM ADULTO, QUE POR FALTA DE CONHECIMENTO ESQUECERA O ARQUÉTIPO QUE FORA NO PASSADO, E POR FALTA DE CONHECIMENTO, ERRONEAMENTE E INVERSAMENTE PERCORREU O CAMINHO DA PERFEIÇÃO.

PRESO AOS DOGMAS E MORAIS A TI IMPOSTOS DE FORMA A CONDICIONAR, OS TRANSFORMANDO EM ZUMBIS, CONFINADOS, A OBRA " A ESCADA DA ASCENSÃO DIVINA " E SEUS 30 DEGRAUS, EM ALUSÃO, OBCECADOS AO QUE TE TRANSMITEM ACERCA DA OBRA, QUANDO DEVERIAM A SEU LIVRE ARBÍTRIO, ESTUDAR E ANALISAR TODA ENIGMÁTICA IMERSA NA ARTE E SUAS PARÁBOLAS, PARA POR CONSEGUINTE, TRILHAR SUA SENDA EM DELEITÁVEL JORNADA.

POR ISSO, E CONTUDO, SOMOS ETERNAS CRIANÇAS, BRINCANDO, SORRINDO, PULANDO E SALTANDO, CORRENDO A FAVOR DO VENTO, E LIVRES DE TODO TORMENTO QUE EMPOBRECE A VIDA, POIS SOMOS CRIANÇAS PASSAGEIROS DO MUNDO E AQUI PARA "VIVER" ESSE É MEU INTENTO, POIS A CENTELHA DENTRO DE TI NUNCA SE APAGA, ESTÁ AÍ BASTA AQUELE-LÁ!

A PALAVRA PERDIDA REINA ABSOLUTA EM NOSSO ÂMAGO E NINGUÉM PODE TE INDICAR O CAMINHO, SOBRETUDO ENQUANTO CRIANÇA AO INFINITO E ALÉM, SOMOS IMPULSIONADOS EM BRINCADEIRAS SEM FIM, COM EFEITO DESTACO 33, TRINTA E TRÊS BRINCADEIRAS DE MENINOS E MENINAS COMO EM ASCENSÃO DA ESCADA AO CIMO ESMERADO.

DE UNIFORME COSTUME, CONSTANTE E CRESCENTE NUMÉRICA, VENHO POR ESTE DESTACAR AS 33 COMBINAÇÕES ORDINAIS ALQUÍMICAS DA FELICIDADE DE COMO "VIVER" A VIDA, ONDE LEVA SE EM CONTA O CONJUNTO DA OBRA, TANTO EM VIVER O MOMENTO QUANTO ENXERGAR A FASE DA VIDA.

Forca...

O JOGO DA FORCA, UM JOGADOR ESCOLHE UMA DETERMINADA PALAVRA, E NUM PAPEL COLOCA TRACEJADOS QUE CORRESPONDEM A NÚMERO DE LETRAS CORRESPONDENTES, O ENFORCADO POR SUA VEZ, CONTA E RISCO FALA UMA LETRA QUALQUER, SE A LETRA EXISTIR A MESMA SERÁ EXIBIDA NA ÁREA TRACEJADA, DO CONTRÁRIO UMA PARTE DO CORPO DO BONEQUINHO IRÁ APARECER PARTES DO CORPO QUE SE FOR COMPLETADO ESTARÁ PERDIDO E FINALIZADO O JOGO.

DESSA MESMA FORMA É VIDA REAL, O OCULTO SÃO OS CAMINHOS QUE SE APRESENTARAM NO DECORRER DE UMA VIDA, A TEMERIDADE SAO OS BRAÇOS BRAVIOS A ENFRENTAR OS DESAFIOS DA CAMINHADA NUMA JORNADA AO DESCONHECIDO, O DESTEMIDO VAI ALÉM AO MAIS ALTO POSSÍVEL, ALÇANDO VOOS AUDACIOSO COMO OS DAS ÁGUIAS.

O Mestre Mandou...

NESTE JOGO, UMA DAS CRIANÇAS É O MESTRE E OS DEMAIS SEUS SUBORDINADOS,AO SOM DO INSTRUTOR, " O MESTRE MANDOU" AQUELES QUE NÃO CUMPRIREM OS COMANDOS SERÃO ELIMINADOS TANTO QUANTOS AQUELES QUE CUMPRIREM ANTES DOS COMANDOS, AS ORDENS PODEM SER TÃO NUMEROSAS QUANTAS AS CONEXÕES EXISTENTES NA NATUREZA COMO NA GEOMETRIA, NA MATEMÁTICA E EM TUDO QUE VIBRA NO INFINITO UNIVERSO.

NESTE MOMENTO, MUNIDO DO PODER DE LIDERANÇA, O MESTRE SE SENTE O VERDADEIRO REI EM UNIÃO AOS SEUS SÚDITOS.

Menino do QuiricóWhere stories live. Discover now