Não consigo me lembrar da ligação de Isabel me pedindo o número de telefone de Sandra. Não sei o que está acontecendo comigo. Tenho tido lapsos constantes de memória. Isabel está preocupada, mas eu digo que deve ser o cansaço.
― Que tal você tirar uns quinze dias de férias?
― Vou pensar no assunto. Mas só se você se animar a viajar.
― Vou pensar no assunto também.
Ela me diz sobre as propostas que fez para Sandra.
― Você agiu certo, meu amor. Eu te admiro por isso. Não sei se eu faria o mesmo gesto. Seu coração é tão grande que nem sei como cabe dentro de você.
Ela sorri constrangida. Roberta aproxima da mesa e coloca uma jarra de suco. Eu agradeço e ela volta para seus afazeres.
― Isabel até agora não consigo me lembrar de você me pedindo o número do telefone da Sandra.
Ela me olha com carinho e diz enquanto me serve um pouco de suco:
― Não se aborreça por isso, meu amor. E se não lembrar, que diferença faz hein?
― Você está certa.
Acabo de almoçar e vou escovar meus dentes. Olho-me no espelho e procuro sinal de cansaço em minha expressão.
Que tal tirar uns quinze dias de férias?
As palavras de Isabel ecoam em minha cabeça. Começo a gostar da ideia e os planos de viagem surgem automaticamente: Caribe, Europa. Dubai...
Quando saio do banheiro Isabel já não está mais na cozinha.
― Ela foi para o quarto ― diz Roberta e faz um gesto engraçado com os ombros, levantando-os e depois abaixando-os rapidamente.
Saio em direção ao portão e vou logo enfiando a mão no bolso à procura da chave do carro, mas não a encontro.
― Roberta, você viu a chave do carro? ― pergunto ao retornar. Ela se assusta e diz que não.
Ela me ajuda a procurar, mas não a encontro.
― Será que deixei no carro?
Começo a ficar preocupado. Quero muito encontrar a chave, mas não quero que esteja no carro. Sou sempre muito cuidadoso com isso. Se estiver na ignição, eu realmente estou com algum problema.
A porta do carro está aberta. Para meu espanto a chave está na ignição.
Entro e fico pensativo por alguns minutos. Tento lembrar o que fiz quando cheguei. Tenho quase certeza que eu tirei a chave. Lembro-me do barulho do alarme quando acionei o botão para trancar o carro. Ou será que estou imaginando?
Ah! Meu Deus! Estou muito confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar de rosas e de espinhos
Mystery / ThrillerQuando a desconfiança entra na vida de Isabel e Marcelo, o mar de rosas em que vivem se transforma num emaranhado de espinhos e ambos podem sair feridos. Com a morte do pai dela alguns segredos do passado são revelados, e só então começam a saber q...