Capítulo 22 - Isabel

97 3 0
                                    


Roberta preparou tudo com muito carinho pra mim. Apesar de ter convidado poucas pessoas, receber alguém em casa é sempre trabalhoso. Não que eu tenha este costume, mas lembro-me de quando eu era pequena e morava na fazenda, mas não quero trazer isto à minha memória agora, afinal hoje é meu aniversário e eu quero motivos para comemorar.

Paro diante da piscina e observo as mesas. Elas estão muito bonitas, todas com toalha branca e em cima delas há um arranjo de flores dentro de um vidro, desses tipos de conservas. Roberta é muito habilidosa, já disse que deveria investir em artesanato, mas ela subestima seu talento.

Está tudo pronto para receber meus convidados. Acho que é a segunda vez que recebo alguém em casa para uma festa, se é que posso chamar de festa o que vai acontecer aqui hoje.

Marcelo aparece na sacada do nosso quarto e diz que já vai descer. Ele está empolgado com a festa. Ele acha que tudo isso vai me fazer esquecer o que estou passando. Ele sabe que isso não vai acontecer, mas insiste em acreditar. Ele está cuidando de mim como se cuida de uma criança indefesa e eu estou deixando porque assim não sobra tempo para as outras.

Ele não sabe, mas eu convidei Iolanda. Não sei se ela terá a cara de pau de aparecer, mas eu quero ver a cara de Marcelo quando ela entrar aqui. Dizem que é bom manter seus inimigos por perto, assim você os conhece melhor para poder se defender.

Acho que Laura também ficará assustada quando Iolanda aparecer na festa. A ideia é colocar uma de frente para outra como fiz naquele dia na ilha. Senti um certo incômodo da parte de Laura. Enquanto tomávamos o açaí ela olhava furtivamente para Iolanda e eu sei que estava fazendo o que todas fazem: comparações.

O que ele vê nela?

Tenho certeza que Laura fez essa pergunta a si mesma várias vezes naquele dia, e eu me senti vitoriosa.

Sandra foi a primeira a chegar. Ela me beija no rosto e logo em seguida eu me abaixo para dar um abraço na pequena Isabel. Ela está muito cheirosa.

― Entrega pra ela filha. O presente.

Ela sorri pra mim e coloca em minhas mãos um embrulho pequeno. Eu a cubro de beijos e ela dá uma gargalhada tão gostosa que me comove.

Eu as levo até uma mesa e logo em seguida um garçom lhes serve uma bebida. Suco para a pequena e refrigerante para a mãe.

Marcelo desce e fica ao meu lado para receber os outros convidados, os quais não demoram a chegar.

Laura, como sempre muito sorridente e à vontade me abraça apertado e me entrega um presente. Seu pai segura firme minha mão e me dá os parabéns.

Iolanda chega logo após o Sr. Gilberto. Meus olhos buscam Laura imediatamente, e logo depois Marcelo. Ele fica paralisado. Parece que está vendo uma assombração.

Iolanda está com uma criança no colo.

Vou ao seu encontro e ela me dá um beijo inesperado no rosto. Sinto que ela está assustada, mas penso que é muito corajosa por aceitar o convite da mulher do seu amante.

Eu tento pegar a criança do seu colo, mas ela se agarra ao pescoço da mãe.

Iolanda volta o olhar para a filha.

― Emily querida, dá um abraço na tia.

Tia?

Quero reparar no rosto de Emily pra ver se ela se parece com Marcelo, mas ela continua agarrada à mãe.

Mar de rosas e de espinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora