Dicionário rápido

325 25 4
                                    

Algumas palavras em coreano que talvez possam ser usadas nessa história, e que talvez você não  conheça:

Omma - Mãe

Appa - Pai

Oppa - É como uma garota pode chamar um rapaz mais velho q ela.

Hyung - É como um garoto pode chamar um rapaz mais velho q ele.

Unnie/Eonni - É como uma garota pode chamar a uma mulher mas velha q ela.

Nonna/Nuna - É como um garoto pode chamar uma mulher mas velha que ele.

Dongsaeng - É como você pode chamar uma pessoa mas nova q você.

Ajumma - É usado para se referir a uma mulher bem mas velha que você. 

Ajusshi - É usado para se referir a um Homem bem mas velho que você.

Sumbae/Seonbae - Sênior, uma pessoa que está a sua frente em algo (Um ano a mais na escola, ou que debutou primeiro no mundo artístico).

Hoobae - Alguém num grau mas baixo que você. (na escola ou no local de trabalho).

Saranghae - Quer dizer "Eu te amo".

Aegyo - É uma forma fofa de tirar fotos, como fazer caretas, bicos, encher as bochechas etc... Aegyo é o ato de ser extremamente fofo.

Fighting/Hwaiting - Palavra de apoio usado com incentivo, encorajamento; é como dizer "Força"!

Annyeonghaseyo - Olá, Oi.

OMO/Omoma - Uma expressão de surpresa

Ah/-Yah - Sufixo informal usado após o nome de alguma pessoa intima a você, e com aproximadamente a mesma idade que a sua. A diferença entre "-Ah" e "-Yah", é que quando o nome da pessoal tal qual você quer se referir termina com uma consoante, usa-se o termo "-Ah" (Ex: Taeyeon-Ah). Já quando o nome da pessoa que você quer se referir termina com uma vogal, usa-se o termo "-Yah" (Ex: Tablo-Yah).

Aigoo - Quer dizer "Oh meu Deus" "Putz"

...Miane - É um pedido de desculpa: Quer dizer " foi mal" "malz ae" ( mas você só pode usar essa palavra, com amigo intimo ok? )

Komaweo - é um agradecimento : Quer dizer "Valeu" "Brigada" ( mas você só pode usar essa palavra, com amigo intimo ok?) (Modo Informal).

Kamsamnida - Obrigado(a) (Modo formal)

Wae - Por que?

Boa leitura ^^

STRONG MEN - PARK JIMINOnde histórias criam vida. Descubra agora