Agora ela estava em paris e ele em cuba, bem longe um do outro mas mesmo assim os seus corações não paravam de pensar um no outro. Ele perguntava-se se ela já seria casada e enquanto ele pensava, sorria, sorria porque se apercebia que todas as perguntas que ele fizera antes tinham agora uma resposta muito simples, sim ele a amava.
Ela perguntava-se se ele pensaria nela se ele a teria procurado como ela o procurou se ele a amava como ela o ama. E ambos se arrependiam por nunca terem dito as palavras que durante tanto tempo treinaram no espelho e que agora talvez por fazer 3 anos que se conheceram estavam prontos para dizer.
Então os dois sem combinarem, sem falarem apenas por amor decidem partir ao sítio onde pela primeira vez cruzaram olhares.
O rapaz pede então a transferência da mãe para o hospital onde ele viu a sua amada, mas um imprevisto acontece e os papéis atrasam-se fazendo assim com que o seu retorno seja adiado, causando grande desgosto no coração da rapariga que durante três dias esperou por ele no hospital.
Finalmente o rapaz consegue chegar ao hospital, mas durante a viagem o estado da sua mãe piora, fazendo com que mais uma vez o seu amor pela rapariga tenha de ser substituído pelo amor de mãe, e ao fim de duas semanas de angústias e choros o esperado acaba por acontecer e a mãe do rapaz morre.A rapariga ao saber da notícia não pensa duas vezes e vai ao encontro do seu amado, onde mais uma vez são unidos por uma desgraça.
Chegando ao cemitério, ela vê-o e ao vê-lo relembra-se de todos os momentos passados, toda a felicidade que sentiu, todo o amor que ela queri lhe dar mas mais uma vez todos esses sentimentos sao substituidos pelo medo, medo de ser magoada e quando as pessoas começam a virar costas deixando o rapaz sozinho com o corpo da sua mãe, a rapariga volta costas também deixando todo o seu amor para traz.
No dia seguinte, talvez por coincidência, talvez por destino a rapariga vê o rapaz ao longe e ao vê-lo volta costas pois não se sente preparada para lidar com o medo que à muito a impede de ser feliz. Agora de costas voltadas para o amor da sua vida a rapariga começa a andar na direçao oposta à do rapaz e a cada passo que dava o seu coração gritava cada vez mais alto.
Até que ela para, ela para e olha, olha para o que ira perder por ter medo, por não arriscar, e è ao ver o que poderia perder que ela volta para traz e corre, corre em direção ao seu amado e enquanto o faz os céus choram pelo reencontro dos dois corações que durante tanto tempo estiveram separados. A rapariga estava agora frente a frente com o rapaz, ele com um ar surpreso pergunta-lhe o que ela está ali a fazer a rapariga dá um pequeno sorriso e responde:
-O que já devia ter feito há muito tempo. Dizendo isto beija-o, um beijo partilhado com a chuva, com o amor, partilhado pelos dois.Os olhos dos amados brilhavam como estrelas, os corações batiam como trovões a rasgar o céu e o seu amor era agora maior, maior do que alguma vez já foi.
Eles olhavam-se agora nos olhos e entre sorrisos diziam:
-Já não tenho medo, eu amo-te.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O verdadeiro amor encurta a distancia
Ficção AdolescentePor vezes o medo pode ser o suficiente para fazer dois corações, ficarem separados por mais forte, mais puro e mais verdadeiro que seja o seu amor. Esta é a trágica história de dois corações que ficaram separados por terem medo, medo de dizer o que...