Desorientada!

48 6 0
                                    

Querido Diário,

Não sei nem por onde começar...
As coisas tem ficado esquisitas desde que encontrei algumas respostas a meu respeito, mas, não sei como explicar...
Achei que tudo fosse logo se encaixar assim que encontrasse as respostas, mas nada se encaixa, ou eu ainda não encontrei a justificativa.

– Louisy! – Piper grita ao meu lado pela milésima vez interrompendo minha confissão em meu diário.
– O que foi Piper?
Ela dá um suspiro profundo antes de responder me encarando com os olhos semicerrados.
– O que poderia ser? Precisamos procurar um outro lugar para dormir essa noite. Aqui nessa matagal eu não fico de jeito nenhum! – ela termina de falar olhando em volta com uma cara de nojo.

Ela tem razão!

Escolhemos o lugar mais distante da cidade para acampar. Tudo que dava para ver em volta era matos enormes que já estava mais do que na hora de alguém apará -los. Era um baita de um esconderijo. A criatura feia com cara de lesma pareceu se divertir com a nossa escolha e agora comia os matos devagar, mas com uma vontade que me fez querer vomitar o que já não tinha mais em meu estômago.
Dei um suspiro e concordei me colocando de pé.

– Tudo bem. Mas não pode todo mudo junto procurar? – perguntei porque já tinha escutado a conversa de Piper com o namorado. Ela estava teimando que não precisaria da companhia de todos só para dar uma procurada no local. E essa ideia de querer que só eu fosse não estava me agradando nada.
Piper revirou os olhos.

– Não tem necessidade! – ela garantiu.
– Tem certeza? – ela não me convenceu.

Piper deu outra suspirada impaciente.

– Louisy vou entender se você não quiser ir está bem? – ela falou cruzando os braços – Mas, se quer saber, quanto mais meio sangue em um mesmo lugar pior. Por isso não quero que todo mundo vá. A propósito, Percy tem que arranjar um barco já que não quer voar. Certo Percy? – Piper concluiu olhando para Percy e alterando a voz.
O quê?! – Percy parecia confuso – Claro, claro. Tenho que arrumar um barco. – ele falou tudo rápido demais e sacudindo a cabeça feito um doidinho.
– Eu vou com você irmão! – disse Tyson e Percy retribuiu um olhar para ele em agradecimento e os dois seguiram juntos para onde ficava o rio.
– Vocês não podem ir sozinhas! – falou Jason após observar Percy e Tyson desaparecerem.
– Ficaremos bem! – assegurou Piper, mas Jason não pareceu convencido.
– Eu vou com elas!

O quê?

Eu e Piper trocamos olhares, pois a última pessoa que esperávamos que fosse se oferecer para nos acompanhar acabou de fazer exatamente isso.

Nico? – Leo pareceu tão surpreso quanto nós.
– É... Nico! – disse Nico em um tom meu áspero e levantando para se colocar ao meu lado.
– Então eu vou também! – Jason decidiu se levantando, mas foi impedido por Piper.
– Nem pensar! Você fica e faz companhia a Leo e Grover.

Pela sua expressão, notei que Jason não gostou nada de ser contrariado, mas não discutiu.

Eu queria logo resolver esse problema que já estava me dando nos nervos.

– Vamos nessa! – chamei os dois.

                         ******

Levou um bom tempo que não consegui calcular até chegarmos a uma rua estreita com várias casinhas em construção do lado direito e lojas de roupas, perfumaria e floricultura do lado esquerdo. Já tínhamos passado por varias ruas, mas nenhuma se destacava de forma tão simples e aconchegante quanto essa.

Diário de uma SemideusaOnde histórias criam vida. Descubra agora