=Capítulo 23=

492 20 0
                                    


ISAAC LANCASTER

Estava ouvindo música no meu quarto, ouvi uma e lembrei da Helena e resolvi ligar para ela.

— Oi!— eu disse sorrindo.

— "Oi."— diz sem animação.

— Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?—perguntei preocupado.

— "Está, eu briguei com meus pais."

— Qual foi o motivo?— ela me conta sobre ter passado mal e a discussão.— Sua mãe está certa!

— "Até você Isaac?"

— Não se brinca com saúde, Lena. Aprendi isso com o câncer, um dia você está ótimo e no outro não sabe nem o que pode acontecer.—- disse.

— "Eu estou bem, Isaac, é sério!"

— Ok!— disse admitindo pra mim mesmo que seria inútil discutir com ela. Afinal ela sempre ganha e não aceita admitir que está errada. Adoro esse jeito marrento dela.

Ouço ela tossir. Tossia sem parar, já estava ficando preocupado.

— Tudo bem aí?— pergunto.

— "Não sei, não paro de tossir e sai sangue..."—tosse novamente, o celular caiu da sua mão e ela não parava de tossir.

— Helena!—fiquei assustado pensando em o que aconteceu com ela.

— "Lena? O que ouve?"—era a voz do irmão dele, John.— "Meu Deus, sua boca está toda suja de sangue, vou chamar a mamãe, fica calma."

— Helena?— estava com medo.— John?

— "Não, fica comigo!"— Era a voz dela, fiquei mais calmo.

— "ME AJUDEM, É A HELENA!"— John grita.

— "John..."— fala com a voz fraca e com a respiração ofegante pela falta de ar.— "Me.. desculpe pelo que disse..eu..eu.."

— "Não fale, está tudo bem, Lena!"

— "Eu estava com raiva... me desculpe!"— diz ela.

— "Eu te desculpo, Lena. Agora respire fundo e fique acordada."

— Helena, está me ouvindo? John? Jonh?—disse.

A mãe dela começa a dizer seu nome várias vezes e Helena não responde, ela chorava e Anna também.

— "Vamos levar ela pro hospital, rápido!"—ouço uma voz grossa de homem, provavelmente o pai dela.

— "Vão na frente, eu fico com as crianças!"—era uma voz de mulher, mas não era da mãe da Helena, devia ser a tia que estava morando lá.

Tudo fica quieto.

— "Tia, tem um celular o chão, deve ser da Lena."— é a Anna.

— "Alô?"— ouço alguém dizer.

— Oi, quem é?

— "A tia da Helena, que está falando?"

— O Isaac, como ela está?— pergunto.

— "Os pais dela levaram ela para o hospital, não sei o que aconteceu, saia sangue pela boca e pelo nariz e ela desmaiou."

— Vou o mais rápido para o hospital!— disse.— Tchau!

— "Tchau!"— desliguei.

Guardei o celular no bolso da calça e peguei um casaco, desci as escadas correndo e pego a chave na sala.

 Para Sempre Ao Seu Lado Onde histórias criam vida. Descubra agora