Acabei por me trancar no quarto, mas não por muito tempo, já que Brian bateu na janela do meu quarto, abri a mesma e com sua ajuda pulei a janela saindo do quarto.
—Você não foi lá em casa, por que? — ele perguntou aparentemente preocupado.
—Hoje chegou uma carta do reino e minha mãe está furiosa. — disse abraçando seu corpo, ele me empurrou.
—Que carta? — Brian perguntou com os olhos cerrados.
—Parece que o príncipe vai iniciar uma seleção de garotas para escolher a próxima rainha.
—Serio? — ele perguntou com um olhar totalmente diferente de todos que já vi.
—Sim, Brian. Quer ver a carta? — perguntei cruzando os braços emburrada, ele sorriu de lado.
—Não, docinho. Só estou surpreso — ele disse me puxando para um abraço, correspondi imediatamente.
[...]
Brian foi embora com medo de sermos pegue, era difícil ficar escondido do lado da minha casa. Fiquei na sala assistindo tv na espera do jantar.
Me levantei do sofá seguindo até a mesa, servi meu prato antes de me sentar na frente da minha mãe. A mesma me analisava e antes que ela falasse algo, o hino de Illea tocou atraindo nossa atenção
—Já disse que é para desligar a televisão, Kylie! — ela exclamou brava se levantando, mas parou ao ver o rei Jeremy na televisão, caminhou lentamente até seu lugar e suspirou frustrada.
—Boa noite, povo de Illea! — ele disse com sua voz grosso e convencido — Começarei hoje o jornal do reino para falar sobre a carta que devem ter recebidos em suas residências ao longo dessa semana. — Ele fez uma pausa e respirou fundo, olhando para o lado. — Meu filho e futuro herdeiro do reino, Justin, acaba de completar 20 anos e como diz a lei, ele precisa de uma esposa para que no futuro se torne o rei da nação. Desse modo, resolvemos trazer uma antiga tradição com algumas mudanças. Vocês receberam ou receberão em suas casas, uma carta solicitando a inscrição de suas filhas com idades entre 17 e 20 anos. Para evitar duvidas, todas as moças que receberam a carta precisam ir até o prédio do governo e preencher a inscrição para a primeira fase da seleção, caso não compareça, por qualquer motivo a moça será presa por traição ao reino, a pena pode variar de anos na prisão a morte. As inscrições começam na próxima semana e será preciso apenas preencher alguns dados e tirar uma foto. As selecionadas para a próxima fase receberam outra carta explicando o próximo passo.
Olhei na direção da minha mãe e ela revirava os olhos
—Assim que abrir, iremos fazer a sua, mas vou logo avisar que você deveria mudar seu cabelo.
—Eu gosto dele assim. — disse dando de ombros, escutei a mesma bufar.
—Você quer mesmo entrar nessa, Kylie? — ela perguntou me olhando atentamente.
—Talvez, seria bom sair de Auradon.
—Você não tem noção do que pode acontecer lá, Kylie. Não duraria uma semana. — me levantei da mesa.
—Se pensa assim de mim, não posso fazer nada. — disse antes de me retirar do local, saindo de casa em seguida.
As ruas estavam desertas como impunha a lei. Corri sem olhar para trás até chegar na floresta. Puxei a lanterna em minha bota preta desgastada e a liguei.
Vi a casa a poucos metros de mim, o que me fez correr novamente. Abri a porta rapidamente entrando, fechei a porta atrás de mim e procurei alguma luz acesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices of the heart 1 - A seleção do príncipe
FanfictionKylie Benson é uma garota comum que não teve a presença do pai em sua criação e teve uma mãe que não era muito amorosa. Seu namorado era um pesadelo e tudo o que ela mais amava. A oportunidade surge quando é anunciada a procura pela noiva do prínc...